Trabalhos na Estrada Nacional/ER 342 – Arganil-Côja estão suspensos
2 Abril, 2019 373 Views

Trabalhos na Estrada Nacional/ER 342 – Arganil-Côja estão suspensos

image_pdfimage_print

O Município de Arganil anunciou, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a suspensão dos trabalhos da empreitada de beneficiação da ER 342, entre Arganil e Côja, …

… tal como indicado pelo diretor operacional Centro Norte da Infraestruturas de Portugal, Francisco Miranda, em reunião de 27 de março, devido a “alguns problemas registados no decurso daquela empreitada”.

“Foi comunicado ao Presidente da autarquia a necessidade de implementação de soluções de contingência, de forma a serem resolvidas as significativas depressões existentes na plataforma da estrada, não previstas no projeto de execução. Assim, o Diretor Operacional Centro Norte da Infraestruturas de Portugal informou o Presidente da Câmara das diligências desencadeadas e em curso, tendo em vista e concretização desta muito importante empreitada de beneficiação da ER342, entre Arganil e Côja”, refere nota da autarquia.

Nesse sentido, “os trabalhos da empreitada de beneficiação da ER342, entre Arganil e Côja, foram suspensos, tendo em vista resolver os problemas existentes ao nível da plataforma da estrada”. Acresce ainda que “o projeto de execução para uniformização da via deverá estar concluído até ao dia 15 de abril, sendo lançado, de imediato, o concurso público para a execução do referido projeto”. “Considerando o cumprimento dos prazos legais para a contratação pública, prevê-se que estes trabalhos de uniformização da via se concretizem a partir do próximo mês de Setembro e tenham duração de 60 dias. Logo que concretizados, será reiniciada a empreitada que agora foi suspensa, tendo em vista a repavimentação da ER342 e a execução das valetas em cimento”, refere

De acordo com a autarquia arganilense, “a Infraestruturas de Portugal está fortemente empenhada em concretizar tão rápido quanto possível a beneficiação da ER342 entre Arganil e Côja. Contudo, atendendo a esta contingência, é previsível que a mesma só fique concluída no primeiro trimestre de 2020”.

A Câmara Municipal sublinha “a importância da intervenção da ER342 para o concelho de Arganil, confiando na capacidade da Infraestruturas de Portugal para implementar as soluções necessárias à conclusão desta obra tão necessária e ansiada pelos arganilenses”.

 

Previous GNR realiza operação “Spring Break 2019”
Next Oliveira do Hospital não abdica de apoio ao vencimento de veterinário municipal e rejeita competência do Estado

Artigos Relacionados

Informação

Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, identificou, no dia 29 de abril, um homem de 18 anos e dois menores de 15 e 16 anos, …

Última Hora

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lança Orçamento Participativo Jovem

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a promover mais uma edição do Orçamento Participativo Jovem,…

Última Hora

Arganil com 12 candidaturas aprovadas ao Fundo Recomeçar

Foram aprovadas 12 candidaturas no concelho de Arganil ao Fundo Recomeçar – Ambiente, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,…

Informação

Nelas: investimento de 5 milhões cria 21 postos de trabalho na produção para a indústria farmacêutica de cannabis

A Câmara Municipal de Nelas acaba de protocolar com a empresa “Endopure, Lda” a cedência de um lote de terreno de cinco mil metros quadrados na Zona Industrial de Nelas,…

Desporto

Após oito anos Oliveira do Hospital volta a acolher Downtown Cidade D’ Oliveira

A cidade de Oliveira do Hospital acolhe, este sábado, dia 9 de junho, a quinta edição Downtown Cidade D’ Oliveira.

Destaque

Festa das Vindimas realiza-se este fim de semana em Lagares da Beira

A vila de Lagares da Beira é palco da Festa das Vindimas, no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de setembro. O evento assenta na mostra etnográfica…

Informação

ADI entregou prémios de campanha de natal em Oliveira do Hospital

Terminada mais uma campanha natalícia proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

Região

Tábua acolhe 2º encontro do Projeto “YOUNG LAB”

Depois de um primeiro encontro realizado em Lugo, Espanha, a Biblioteca Municipal de Tábua acolhe nos dias 19 e 20 de maio o segundo encontro do projeto “Young Lab”.

Destaque

Lesado pelo incêndio expõe oliveiras ardidas em protesto pela falta de apoios

Hoje, no dia em que faz precisamente sete meses que aconteceu o trágico incêndio 15 de outubro, Luís Miguel Falcão de Brito conta que “ainda nada foi feito” e que

Região

Prazo para candidaturas para reconstrução de casas ardidas termina no final de janeiro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) fixou no último dia do mês de janeiro, a data limite para a apresentação das candidaturas…

Informação

Estradas da serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da serra da Estrela que ontem foram encerradas ao trânsito devido à queda de neve reabriram hoje de manhã.

Informação

Gouveia realiza ações de fogo controlado na Serra da Estrela

A Câmara Municipal de Gouveia inicia hoje ações de fogo controlado na Serra da Estrela, que se prolongam até quinta-feira, com o objetivo de aprimorar técnicas e de fomentar o