Trabalhos na Estrada Nacional/ER 342 – Arganil-Côja estão suspensos
2 Abril, 2019 261 Views

Trabalhos na Estrada Nacional/ER 342 – Arganil-Côja estão suspensos

image_pdfimage_print

O Município de Arganil anunciou, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a suspensão dos trabalhos da empreitada de beneficiação da ER 342, entre Arganil e Côja, …

… tal como indicado pelo diretor operacional Centro Norte da Infraestruturas de Portugal, Francisco Miranda, em reunião de 27 de março, devido a “alguns problemas registados no decurso daquela empreitada”.

“Foi comunicado ao Presidente da autarquia a necessidade de implementação de soluções de contingência, de forma a serem resolvidas as significativas depressões existentes na plataforma da estrada, não previstas no projeto de execução. Assim, o Diretor Operacional Centro Norte da Infraestruturas de Portugal informou o Presidente da Câmara das diligências desencadeadas e em curso, tendo em vista e concretização desta muito importante empreitada de beneficiação da ER342, entre Arganil e Côja”, refere nota da autarquia.

Nesse sentido, “os trabalhos da empreitada de beneficiação da ER342, entre Arganil e Côja, foram suspensos, tendo em vista resolver os problemas existentes ao nível da plataforma da estrada”. Acresce ainda que “o projeto de execução para uniformização da via deverá estar concluído até ao dia 15 de abril, sendo lançado, de imediato, o concurso público para a execução do referido projeto”. “Considerando o cumprimento dos prazos legais para a contratação pública, prevê-se que estes trabalhos de uniformização da via se concretizem a partir do próximo mês de Setembro e tenham duração de 60 dias. Logo que concretizados, será reiniciada a empreitada que agora foi suspensa, tendo em vista a repavimentação da ER342 e a execução das valetas em cimento”, refere

De acordo com a autarquia arganilense, “a Infraestruturas de Portugal está fortemente empenhada em concretizar tão rápido quanto possível a beneficiação da ER342 entre Arganil e Côja. Contudo, atendendo a esta contingência, é previsível que a mesma só fique concluída no primeiro trimestre de 2020”.

A Câmara Municipal sublinha “a importância da intervenção da ER342 para o concelho de Arganil, confiando na capacidade da Infraestruturas de Portugal para implementar as soluções necessárias à conclusão desta obra tão necessária e ansiada pelos arganilenses”.

 

Previous GNR realiza operação “Spring Break 2019”
Next Oliveira do Hospital não abdica de apoio ao vencimento de veterinário municipal e rejeita competência do Estado

Artigos Relacionados

Informação

Quinta de Jugais e Arcial juntas em campanha para plantação de 4008 árvores em Oliveira do Hospital

A empresa Quinta de Jugais juntou-se à ARCIAL e vai contribuir para a reflorestação da área ardida do concelho do Oliveira do Hospital, através da campanha “Sementes Solidárias”,…

Região

“Há um cordão de solidariedade fantástico a abraçar Oliveira do Hospital”

O concelho de Oliveira do Hospital, fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro que provocou prejuízos avultados…

Última Hora

Homenagem a Durval Moreirinhas no auditório do Casino Estoril

O “Alma de Coimbra”, Coro e Grupo de Guitarras, juntamente com um grupo de amigos, prestam a sua homenagem a Durval Moreirinhas, falecido no dia 12 de junho de 2017,

Politica

JSD organizou 4ª Academia Política em Oliveira do Hospital

Cerca de uma centena de jovens social democratas esteve reunida em Oliveira do Hospital, no passado fim-de-semana, na 4ª Academia Política Prof. António Barbosa de Melo organizada pela JSD Distrital

Região

ADEPTOLIVA aprova Relatório de Contas 2016 com saldo positivo e cumpre objetivo de abater o passivo da Associação

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o presidente da Direção, Daniel Dinis Costa, …

Informação

Chuva coloca cinco distritos do país em alerta

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de três para cinco os distritos do Norte e Centro de Portugal continental sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de

Região

Pizzaiolo Casimiro Santos comemora 50 anos com amigos e clientes

Casimiro Santos, o conhecido pizzaiolo que integrou a seleção nacional vencedora do campeonato do mundo de Pizzaiolos em Nápoles comemora hoje, dia 12 de junho, 50 anos.

Região

Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal

A Assembleia Geral Eleitoral da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) reelegeu, no passado dia 6 de julho, a Comissão Executiva liderada por Pedro Machado para mais um mandato.

Região

Polícia Judiciária faz buscas na câmara de Pedrógão Grande

Os inspetores da Polícia Judiciária chegaram, na manhã desta quarta-feira, à Câmara Municipal de Pedrógão Grande. As buscas devem-se às suspeitas de ilegalidade no processo de reconstrução das casas afetadas

Informação

Município promove requalificação da variante de Nelas

A Câmara de Nelas está a promover a requalificação do pavimento da Variante de Nelas. Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que obra…

Informação

Aveiro: Detidos por andarem à caça junto a instalações industriais

Dois homens, de 39 e 42 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da GNR de Aveiro pelo crime de caça ilegal.

Informação

Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se abateu no concelho de Oliveira do Hospital, devido à tempestade “Ana”, destruiu na última noite…