Trabalhos na Estrada Nacional/ER 342 – Arganil-Côja estão suspensos
2 Abril, 2019 465 Views

Trabalhos na Estrada Nacional/ER 342 – Arganil-Côja estão suspensos

image_pdfimage_print

O Município de Arganil anunciou, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a suspensão dos trabalhos da empreitada de beneficiação da ER 342, entre Arganil e Côja, …

… tal como indicado pelo diretor operacional Centro Norte da Infraestruturas de Portugal, Francisco Miranda, em reunião de 27 de março, devido a “alguns problemas registados no decurso daquela empreitada”.

“Foi comunicado ao Presidente da autarquia a necessidade de implementação de soluções de contingência, de forma a serem resolvidas as significativas depressões existentes na plataforma da estrada, não previstas no projeto de execução. Assim, o Diretor Operacional Centro Norte da Infraestruturas de Portugal informou o Presidente da Câmara das diligências desencadeadas e em curso, tendo em vista e concretização desta muito importante empreitada de beneficiação da ER342, entre Arganil e Côja”, refere nota da autarquia.

Nesse sentido, “os trabalhos da empreitada de beneficiação da ER342, entre Arganil e Côja, foram suspensos, tendo em vista resolver os problemas existentes ao nível da plataforma da estrada”. Acresce ainda que “o projeto de execução para uniformização da via deverá estar concluído até ao dia 15 de abril, sendo lançado, de imediato, o concurso público para a execução do referido projeto”. “Considerando o cumprimento dos prazos legais para a contratação pública, prevê-se que estes trabalhos de uniformização da via se concretizem a partir do próximo mês de Setembro e tenham duração de 60 dias. Logo que concretizados, será reiniciada a empreitada que agora foi suspensa, tendo em vista a repavimentação da ER342 e a execução das valetas em cimento”, refere

De acordo com a autarquia arganilense, “a Infraestruturas de Portugal está fortemente empenhada em concretizar tão rápido quanto possível a beneficiação da ER342 entre Arganil e Côja. Contudo, atendendo a esta contingência, é previsível que a mesma só fique concluída no primeiro trimestre de 2020”.

A Câmara Municipal sublinha “a importância da intervenção da ER342 para o concelho de Arganil, confiando na capacidade da Infraestruturas de Portugal para implementar as soluções necessárias à conclusão desta obra tão necessária e ansiada pelos arganilenses”.

 

Previous GNR realiza operação “Spring Break 2019”
Next Oliveira do Hospital não abdica de apoio ao vencimento de veterinário municipal e rejeita competência do Estado

Artigos Relacionados

Última Hora

Região: Polícia Judiciária deteve homem suspeito do crime de pornografia de menores agravado

A Polícia Judiciária, em ação conjugada dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro e do Funchal, identificou e deteve um homem, …

Informação

Grupo Céus Limpos organiza palestra com terapeuta Benjamim Levy

O Grupo Céus Limpos vai realizar, no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, uma palestra conduzida pelo terapeuta Benjamim Levy, intitulada

Politica

PSD quer maior captação de investimento em Oliveira do Hospital

Rafael Costa, líder grupo municipal do PSD na Assembleia de Oliveira do Hospital propôs ao executivo o lançamento do projeto “Academia de Código” que “consiste em formações com uma taxa

Região

Rui Nuno Castro eleito líder do CDS-PP no distrito de Coimbra

Rui Nuno Castro foi eleito em lista única, no sábado, para a liderança distrital do CDS-PP, sucedendo a Luís Lagos, que há quatro meses se demitiu para assumir…

Última Hora

Conan Osiris não passou à final da Eurovisão

Portugal falhou, ontem à noite, o acesso à final do festival Eurovisão da Canção. Em Telavive, Israel, a música “Telemóveis”, de Conan Osiris, não ficou entre as 10 escolhidas…

Última Hora

Associação de Arte e Imagem de Seia inaugura sede no Mercado Municipal

 No próximo sábado, 6 de maio, pelas 16 horas vai ser inaugurada a sede da Associação de Arte e Imagem de Seia, num dos espaços do Mercado Municipal de Seia,

Região

Furto na Lajeosa rendeu três mil euros em ouro e prata aos assaltantes

Uma habitação foi assaltada na tarde da passada sexta-feira, dia 30 de agosto, na localidade da Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital. De acordo com a GNR foram furtados

Última Hora

Região Centro: PJ deteve homem por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um cidadão estrangeiro, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Região

Despiste de mota provoca um morto em Viseu

Um homem morreu ao início da noite desta segunda-feira na sequência do despiste de uma mota em Gumirães, na cidade de Viseu.

Vídeos

“Biblioteca no Largo” leva informação e literatura a localidades recônditas do concelho de Oliveira do Hospital (com vídeo)

O projeto “Biblioteca no Largo” teve, hoje, a sua estreia na localidade de Parceiro (S. Gião), uma das mais afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro.

Sociedade

Eptoliva festejou 25 anos de ensino profissional

A Eptoliva comemorou na sexta feira, dia 11, 25 anos de ensino profissional em Oliveira do Hospital e na região. César Oliveira, Maria Antónia Matos e Ivo Portela, fundadores da

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do