Torneio Inter-Freguesias Futebol 7 arranca no próximo domingo

Torneio Inter-Freguesias Futebol 7 arranca no próximo domingo

image_pdfimage_print

A quinta edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 tem início no próximo domingo, dia 16 de junho, com a realização dos primeiros jogos.

A primeira jornada tem início às 9h30, no Estádio de Santo António em Nogueira do Cravo onde se defrontam as equipas de Lagares da Beira e de Alvoco das Várzeas e às 11h00 será a vez de entrarem em campo as equipas de Nogueira do Cravo e de Oliveira do Hospital/ S. Paio de Gramaços. Já no Complexo Desportivo de Lagares da Beira, às 9h30 encontram-se as equipas de Lagos da Beira/ Lageosa e do Seixo da Beira, sendo que às 11h00 será a vez de Bobadela  e de Penalva de Alva / S. Sebastião da Feira. A prova prolonga-se até 20 de julho, dia em que se realizarão os jogo das finais, inseridos na programação da EXPOH 2019.

Organizado pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o torneio envolverá cerca de 150 participantes de oito equipas das seguintes freguesias: Alvoco das Várzeas; Bobadela; Lagares da Beira; Nogueira do Cravo; Seixo da Beira; U. F. Lagos da Beira e Lageosa; U.F. Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira; U.F. Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços. As equipas são constituídas por jogadores maiores de 35 anos, naturais ou residentes, ou com ligação afetiva à Freguesia inscrita.

“Vista a Camisola da sua Freguesia e Venha Praticar Desporto” continua a ser o desafio deste torneio cujo sorteio se realizou, com a presença do vereador do Desporto, Nuno Ribeiro e dos representantes das equipas, na Câmara Municipal tendo assim ficado delineado as constituições do Grupo A e Grupo B bem como o calendário de jogos que se vão realizar no Estádio Santo António – Nogueira do Cravo, no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital e no Complexo Desportivo de Lagares da Beira.

Nuno Ribeiro, vereador responsável pelo pelouro do Desporto, desafia o público a assistir aos jogos e aplaudir as equipas das suas freguesias, e sublinha que a realização do torneio se insere no âmbito das políticas de “desporto para todos” que têm vindo a ser implementadas pelo Município de Oliveira do Hospital, com o objetivo de aumentar a prática desportiva e, consequentemente, os hábitos de vida saudáveis.

O V Torneio Inter-Freguesias” é organizado pelo Município de Oliveira do Hospital, com parceria da Associação de Futebol de Coimbra, e dos clubes concelhios FC de Oliveira do Hospital, AD Nogueirense e AD de Lagares da Beira.

Previous "A Escola e o Meio" emite último programa do ano letivo 2018/2019
Next Festas do Solstício e Caminhada do Lampião decorrem de 21 a 23 de junho

Artigos Relacionados

Informação

Piódão entre as aldeias portuguesas vencedoras das Sete Maravilhas

As aldeias de Dornes, Sistelo, Fajã dos Cubres, Piódão, Castelo Rodrigo, Monsaraz e Rio de Onor foram as vencedoras do concurso Sete Maravilhas de Portugal.

Última Hora

Unidade Pastoral leva relíquia de S. João Paulo II a todas as paróquias de Oliveira do Hospital

É já no próximo sábado, dia 22 de outubro, que a relíquia de S. João Paulo II inicia a sua peregrinação pelas várias paróquias de Oliveira do Hospital. Até 26

Informação

Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô

Uma enxurrada de lama agravou, ontem à tarde, o estado da Praia Fluvial de Avô que já se encontrava interdita a banhos devido ao lodo, cinzas e cascalho que foram

Informação

Município de Oliveira do Hospital tem a “Cultura em Movimento”

O programa “Cultura em Movimento”, que visa a descentralização da oferta cultural do Município de Oliveira do Hospital, prossegue amanhã, dia 19 de maio, em Meruge.

Última Hora

Operação Fronteira Vigiada: GNR realizou ações para prevenir e combater a criminalidade

A Guarda Nacional Republicana realizou ontem, 19 de julho, diversas ações de controlo e fiscalização nas fronteiras terrestes, nomeadamente nas respetivas vias de acesso rodoviárias e ferroviárias, com o intuito

Última Hora

Falso alarme gerou pânico total na cidade de Oliveira do Hospital

Um falso alarme em torno da possibilidade de rebentamento da unidade industrial Sonae localizada na Catraia de S. Paio,…

Desporto

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal

O ciclista português Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira o prólogo de abertura da Volta a Portugal em bicicleta…

Última Hora

DGS alerta para temperaturas de 40º nos próximos dias

A Direção-Geral da Saude alertou hoje a população para as elevadas temperaturas que se prevêem para os próximos dias, aconselhando as pessoas a manterem o corpo fresco e hidratado e

Nacional

Banco Alimentar recolheu 1.848 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 1.848 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana em mais de 2.000 superfícies comerciais e com a participação de

Informação

Bombeiros de Viseu em risco de pararem socorro por falta de dinheiro

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Viseu disse hoje que se não tiverem dinheiro “para comprar gasóleo ou pagar salários, o socorro está em causa” e acusou o Estado de

Última Hora

FCOH E AD Lagares enfrentam Vigor Mocidade e Eirense. AD Nogueirense joga com Anadia

Em competição na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, …

Informação

Nogueirense queixa-se de jogadores contratados que foram para outros clubes ao Conselho de Disciplina da FPF

A saída de dois jogadores contratados pela Associação Desportiva Nogueirense para outros clubes levou a direção do clube de Nogueira do Cravo a fazer participação junto do Conselho Disciplina de