Torneio 24 Horas: PIDS pretende “promover o desporto, a igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”

Torneio 24 Horas: PIDS pretende “promover o desporto, a igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”

image_pdfimage_print

É já este fim-de-semana, 13 e 14 de julho, que se realiza o “5º Torneio 24 Horas” na freguesia do Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital que, para além de promover o desporto, pretende “salientar valores importantes” como a “igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”.

Júlio Mendes, presidente da direção da PIDS- Partilha Inspiração, Associação Juvenil de Dinamização Social, à Rádio Boa Nova adiantou que a iniciativa, que já vai na 5ª edição, surgiu “quando se juntou o primeiro grupo de jovens”, muitos deles “ligados ao futsal”.

Segundo o responsável, o torneio, que conta com “muita gente envolvida” pelo número de horas que decorre, reúne “o máximo de oito equipas para que não haja a necessidade de fazer jogos entre as 12h00 e as 16h00 de domingo devido ao calor”.

“Cada equipa faz, no mínimo, quatro jogos, entre as 20h00 de sábado e as 20h00 de domingo. Existe a primeira fase de grupos, onde se qualificam os dois primeiros de cada grupo que disputam, entre si, as meias-finais e depois a final, às 20h00 de domingo”, explicou.

À Rádio Boa Nova, Júlio Mendes referiu que o “Torneio 24 Horas” conta com participantes da região, contudo “a maior parte dos jogadores são da freguesia”.

A dois dias do evento, já estão inscritas oito equipas, com dez jogadores cada, o que representa a participação de 80 pessoas.

Júlio Mendes salientou ainda o “trabalho fantástico” realizado pelos 23 jovens da Associação que se dedicam “sem receber nada em troca”.

“Liga-te à Freguesia” é o lema da PIDS que, nesta iniciativa, pretende “promover o desporto e “salientar valores importantes” como a “igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”. Prova disso é a realização de um jogo feminino, a decorrer às 22h00 de sábado.

Apesar de o “convívio” e o “lazer” serem as grandes componentes do evento, há ainda a entrega de prémios no “Torneio 24 Horas” do Seixo da Beira. De acordo com o presidente da direção, serão entregues “troféus e prémios individuais”, assim como “prémios ao primeiro e segundo classificado, no sentido aumentar a competitividade”.

A “promoção e a proteção do ambiente” são questões que têm sido defendidas pela PIDS e, por isso, este ano, a Associação tem ao dispor copos recicláveis no torneio.

Com expectativas elevadas, Júlio Mendes afirma que é um evento “recompensador”. “É um fim-de-semana muito cansativo, mas quando chegamos ao domingo à noite é claramente recompensador. Se não fosse, não seguíamos para a quinta edição”, concluiu.

Oiça a entrevista »»»

Previous Movimento Mais Saúde em Tábua promove Tribuna Pública devido ao encerramento do SAP no Centro de Saúde de Tábua
Next Atriz de Coimbra com prognóstico reservado após queda no Teatro da Cerca

Artigos Relacionados

Informação

Verão começa hoje com sol e muito calor

O verão chega na noite de hoje e traz com ele temperaturas para a época, a rondar os 30 graus, depois de uma primavera atípica e fria, mesmo com períodos

Informação

Festival da Lampreia de Penacova celebra 20 anos com 12 restaurantes

A Câmara Municipal de Penacova vai assinalar os 20 anos do Festival da Lampreia, que vai contar com a participação de 12 restaurantes do concelho, entre sexta-feira e domingo.

Educação

“Estendal dos Direitos” sensibiliza para os direitos das crianças e jovens em Oliveira do Hospital

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital está a dinamizar a iniciativa “Estendal dos Direitos” junto dos alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira

Informação

Tábua inaugurou Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

A Câmara Municipal inaugurou esta manhã o Posto de Carregamento de Veículos Elétricos, assinalando desta forma a comemoração do Dia Mundial da Energia, firmando a aposta deste executivo na promoção

Politica

Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital vai a votos no próximo dia 14 de maio. Nuno Vilafanha, ainda líder do partido, assegura que do seio

Vídeos

Ministério da Agricultura doa 500 borregas à ANCOSE e garante que no concelho já apoiou 3 459 agricultores com 8,6 milhões de euros

O Ministério da Agricultura assinou, na passada sexta-feira, um protocolo com a ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, que visa repor o efetivo animal, que ficou

Última Hora

Mais de 230 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público…

Última Hora

Portugal será afetado pela depressão Gabriel, mas só a partir de amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta segunda-feira céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região Sul até meio da manhã e diminuindo de

Região

Incêndio desaloja homem em Mortágua

Um homem ficou hoje de madrugada desalojado na sequência de um incêndio numa casa em Rio Milheiro, Sobral, no concelho de Mortágua.

Última Hora

Duas crianças entre os feridos de acidente com quatro carros

Duas crianças sofreram ferimentos na sequência de um acidente que envolveu quatro viaturas, esta quarta-feira de manhã, na via rápida do Taveiro, em Coimbra.

Última Hora

Linha da Beira Alta restabelecida após descarrilamento

A circulação da Linha da Beira Alta foi restabelecida após a conclusão dos trabalhos às 05h30, depois de ter estado cortada desde terça-feira, …

Última Hora

Região: GNR apreendeu 400 quilos de folha de tabaco

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, preendeu 400 quilos de folha de tabaco, na autoestrada A1, perto da Mealhada.