Torneio 24 Horas: PIDS pretende “promover o desporto, a igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”

Torneio 24 Horas: PIDS pretende “promover o desporto, a igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”

image_pdfimage_print

É já este fim-de-semana, 13 e 14 de julho, que se realiza o “5º Torneio 24 Horas” na freguesia do Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital que, para além de promover o desporto, pretende “salientar valores importantes” como a “igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”.

Júlio Mendes, presidente da direção da PIDS- Partilha Inspiração, Associação Juvenil de Dinamização Social, à Rádio Boa Nova adiantou que a iniciativa, que já vai na 5ª edição, surgiu “quando se juntou o primeiro grupo de jovens”, muitos deles “ligados ao futsal”.

Segundo o responsável, o torneio, que conta com “muita gente envolvida” pelo número de horas que decorre, reúne “o máximo de oito equipas para que não haja a necessidade de fazer jogos entre as 12h00 e as 16h00 de domingo devido ao calor”.

“Cada equipa faz, no mínimo, quatro jogos, entre as 20h00 de sábado e as 20h00 de domingo. Existe a primeira fase de grupos, onde se qualificam os dois primeiros de cada grupo que disputam, entre si, as meias-finais e depois a final, às 20h00 de domingo”, explicou.

À Rádio Boa Nova, Júlio Mendes referiu que o “Torneio 24 Horas” conta com participantes da região, contudo “a maior parte dos jogadores são da freguesia”.

A dois dias do evento, já estão inscritas oito equipas, com dez jogadores cada, o que representa a participação de 80 pessoas.

Júlio Mendes salientou ainda o “trabalho fantástico” realizado pelos 23 jovens da Associação que se dedicam “sem receber nada em troca”.

“Liga-te à Freguesia” é o lema da PIDS que, nesta iniciativa, pretende “promover o desporto e “salientar valores importantes” como a “igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”. Prova disso é a realização de um jogo feminino, a decorrer às 22h00 de sábado.

Apesar de o “convívio” e o “lazer” serem as grandes componentes do evento, há ainda a entrega de prémios no “Torneio 24 Horas” do Seixo da Beira. De acordo com o presidente da direção, serão entregues “troféus e prémios individuais”, assim como “prémios ao primeiro e segundo classificado, no sentido aumentar a competitividade”.

A “promoção e a proteção do ambiente” são questões que têm sido defendidas pela PIDS e, por isso, este ano, a Associação tem ao dispor copos recicláveis no torneio.

Com expectativas elevadas, Júlio Mendes afirma que é um evento “recompensador”. “É um fim-de-semana muito cansativo, mas quando chegamos ao domingo à noite é claramente recompensador. Se não fosse, não seguíamos para a quinta edição”, concluiu.

Oiça a entrevista »»»

Previous Movimento Mais Saúde em Tábua promove Tribuna Pública devido ao encerramento do SAP no Centro de Saúde de Tábua
Next Atriz de Coimbra com prognóstico reservado após queda no Teatro da Cerca

Artigos Relacionados

Informação

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas muito elevadas até ao fim de semana, que poderão atingir

Informação

Festas de Verão animam Penalva de Alva

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva estão de regresso no fim-de-semana de 5, 6 e 7 de agosto. A edição deste ano, …

Última Hora

Guarda: Bebé morreu no ventre da mãe à espera do parto

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local da Guarda está a investigar o caso da morte de um bebé no ventre da mãe. A família fala em negligência

Informação

Altice quer abrir “Call Center” em Oliveira do Hospital

A multinacional francesa Altice tem em curso, através da empresa Randstad, a fase de recrutamento, com vista à instalação de uma unidade “Call Center” em Oliveira do Hospital.

Região

Câmara de Pedrógão Grande estima prejuízos de 250 milhões de euros

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, estimou hoje em 250 milhões de euros os prejuízos no concelho decorrentes do incêndio que vitimou 64 pessoas e que provocou

Região

Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

A Guarda Nacional Republicana deteve dez homens com idades compreendidas entre 46 e 86 anos no concelho de Fornos de Algodres. Em causa está detenção de arma proibida.

Informação

“Apesar de tanta desgraça, estamos todos aqui a comemorar os 96 anos desta Associação”

A realização de um minuto de silêncio pelas vítimas mortais da tragédia de outubro marcou, ontem, a comemoração do 96º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira Hospital

Última Hora

Dois feridos graves em choque frontal em Oliveira do Hospital

Dois jovens ficaram gravemente feridos num acidente ocorrido no sábado à noite na EN17, localidade de Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Os dois jovens, residentes no

Região

Município de Arganil entregou chaves de 10 habitações reconstruídas após os incêndios 

Dez famílias do concelho de Arganil receberam, esta quarta-feira, dia 17 de outubro, a chave das suas habitações, reconstruídas no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitações Permanentes

Informação

Lucinda Maria apresenta novo livro em Lagares da Beira

O livro “Sonho?… Logo, Existo!” de Lucinda Maria vai ser apresentado sexta-feira, dia 26 de janeiro, pelas 21h00, na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira. Trata-se do mais recente livro

Informação

Escolas Básicas da Cordinha e de Lagares da Beira comemoram 25º aniversário

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) está a preparar a comemoração do 25.º aniversário das Escolas Básicas da Cordinha e de Lagares da Beira, inauguradas em 1993.

Informação

Dois mortos em acidente entre carro e camião em Aveiro

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, esta madrugada, na sequência de um acidente entre um veículo pesado e um ligeiro, em Aveiro