Tondela assegurou manutenção e condenou Chaves à II Liga
20 Maio, 2019 386 Views

Tondela assegurou manutenção e condenou Chaves à II Liga

image_pdfimage_print

O Tondela garantiu, ontem,  a permanência na I Liga depois de golear o Desportivo de Chaves (5-2), na última jornada do campeonato. Os beirões precisavam de ganhar diante de um rival direto e condenaram os flavienses à II Liga.

A equipa do Tondela estava pressionada a ganhar este encontro, uma vez que ambas as equipas tinham os mesmos pontos, mas o Chaves estava em vantagem no confronto direto, e não desiludiu perante um Estádio João Cardoso completamente lotado.

A entrada forte dos beirões, com quatro golos em 30 minutos, deixou tudo mais fácil. No entanto, o Chaves não deitou a toalha ao chão e ainda reduziu a desvantagem para dois golos de diferença ainda antes do intervalo.

Na segunda parte o ritmo de jogo foi muito mais baixo, por força da estratégia mais defensiva do Tondela perante um Chaves que tentava desesperadamente chegar ao terceiro golo para reabrir a discussão pela permanência.

Porém, foi mesmo o Tondela quem chegou ao quinto golo graças a uma boa jogada coletiva dos homens de Pepa. Murillo, que já tinha marcado, foi o responsável do golo que acabou com as esperanças flavienses.

Feitas as contas, o Tondela soma 35 pontos e volta a garantir a estadia na I Liga. Por seu turno, o Chaves não passou da marca dos 32 pontos e regressa à II Liga duas épocas após ter estado no principal escalão do futebol português.

com:noticiasaominuto.com

Previous Esta semana as temperaturas vão subir. Há risco elevado de incêndio no sul do país
Next Líder de rede internacional de pedofilia em Águeda começa a ser julgado

Artigos Relacionados

Desporto

CCPOH estreia jovem de 15 anos no campeonato nacional de Ténis de Mesa

Na segunda jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) perdeu com o

Última Hora

Tondela: Despiste mata jovem de 23 anos

Um jovem de 23 anos morreu esta madrugada no IP3, no concelho de Tondela, na sequência de um despiste de automóvel. A vítima é natural de Santa Comba Dão.

Programas

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com Dina Dias na Rádio Boa Nova

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Dina Dias.

Politica

PSD de Oliveira do Hospital pede esclarecimentos a Costa sobre atraso “nas obras no IC6”

A Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital quer que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino e o primeiro Ministro, António Costa, esclareçam os oliveirenses sobre…

Destaque

Alexandrino pediu audiência ao Ministro da Saúde para assegurar “urgência 24 horas” em Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital disse, hoje, à Rádio Boa Nova, que está preocupado com as alterações ocorridas ao nível do Serviço de Atendimento Permanente…

Última Hora

Eleições para a Associação Académica de Coimbra começam hoje

As eleições para a direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) começam hoje e terminam na terça-feira, contando com dois candidatos à liderança da mais antiga associação de estudantes do

Última Hora

Governo disponibiliza 600 mil euros para apoiar agricultores

O Governo disponibiliza uma verba de 600 mil euros, que poderá ser reforçada, de apoios para os agricultores de Mação, Vila de Rei e Sertã afetados…

Última Hora

Coimbra: PSP apreendeu 4.348 doses de haxixe e cocaína e detém sete suspeitos

O Comando da PSP de Coimbra apreendeu, durante o fim de semana, 4.348 doses de estupefacientes (4.325 de haxixe e 23 de cocaína) …

Destaque

Rádio Boa Nova apresentou “Dia 15” na Feira do Livro de Oliveira do Hospital (com vídeo)

O livro “Dia 15”, lançado pela Rádio Boa Nova no dia 19 de março, por ocasião do 33º aniversário, está hoje em destaque na Feira do Livro de Oliveira do

Última Hora

Ténis de Mesa: CCPOH falha apuramento para fase final da Taça Distrital

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), depois de ter concluído o Campeonato Distrital da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC) no 7º lugar,

Região

Caule comemora Dia Mundial da Árvore

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemora hoje, 21 de março,  o Dia Mundial da Árvore com demonstração de controlo de invasoras lenhosas – mimosas –  e plantação

Última Hora

Centro de Portugal integra missão que vai conhecer as melhores práticas do enoturismo a nível mundial

O Centro de Portugal vai estar presente de 22 a 27 de fevereiro na Cidade do Cabo, África do Sul, para conhecer em pormenor a realidade do enoturismo naquele país. A deslocação