Tondela assegurou manutenção e condenou Chaves à II Liga
20 Maio, 2019 313 Views

Tondela assegurou manutenção e condenou Chaves à II Liga

image_pdfimage_print

O Tondela garantiu, ontem,  a permanência na I Liga depois de golear o Desportivo de Chaves (5-2), na última jornada do campeonato. Os beirões precisavam de ganhar diante de um rival direto e condenaram os flavienses à II Liga.

A equipa do Tondela estava pressionada a ganhar este encontro, uma vez que ambas as equipas tinham os mesmos pontos, mas o Chaves estava em vantagem no confronto direto, e não desiludiu perante um Estádio João Cardoso completamente lotado.

A entrada forte dos beirões, com quatro golos em 30 minutos, deixou tudo mais fácil. No entanto, o Chaves não deitou a toalha ao chão e ainda reduziu a desvantagem para dois golos de diferença ainda antes do intervalo.

Na segunda parte o ritmo de jogo foi muito mais baixo, por força da estratégia mais defensiva do Tondela perante um Chaves que tentava desesperadamente chegar ao terceiro golo para reabrir a discussão pela permanência.

Porém, foi mesmo o Tondela quem chegou ao quinto golo graças a uma boa jogada coletiva dos homens de Pepa. Murillo, que já tinha marcado, foi o responsável do golo que acabou com as esperanças flavienses.

Feitas as contas, o Tondela soma 35 pontos e volta a garantir a estadia na I Liga. Por seu turno, o Chaves não passou da marca dos 32 pontos e regressa à II Liga duas épocas após ter estado no principal escalão do futebol português.

com:noticiasaominuto.com

Previous Esta semana as temperaturas vão subir. Há risco elevado de incêndio no sul do país
Next Líder de rede internacional de pedofilia em Águeda começa a ser julgado

Artigos Relacionados

Educação

“Desde pequenas, as crianças têm de ser incentivadas a cuidar e preservar a floresta”

O investimento em educação ambiental tem sido uma das grandes apostas do Município de Oliveira do Hospital materializado na dinamização de várias atividades que tiveram perto de quatro mil participantes,

Região

Ott Tanak venceu Rali de Portugal

O piloto Ott Tanak venceu, este domingo, o Rali de Portugal 2019, sétima prova do Campeonato do Mundo, em Fafe. O estónio terminou o rali com 15.9 segundos de vantagem

Informação

IV Torneio Inter-Freguesias com mais de 200 participantes em competição

A 4ª edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 arranca no próximo domingo, dia 10 de junho, às 10h00, com os primeiros jogos a realizarem-se no Estádio Municipal de Oliveira

Última Hora

Despiste provocou um morto na Covilhã

Um homem de 33 anos morreu, ontem à noite, na sequência do despiste da viatura que conduzia numa das artérias da cidade da Covilhã.  O acidente ocorreu pelas 20h30 horas.

Destaque

Oliveira do Hospital distinguiu Carlos Martins e Dulce Pássaro com Medalha de Ouro

O oliveirense internacional de futebol, Carlos Martins, e a ex ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, foram homenageados, no dia 7 de outubro, com a Medalha de Ouro Municipal.

Última Hora

Mais de 340 bombeiros e 10 meios aéreos no combate ao incêndio que lavra em Tábua

São já 344 os bombeiros envolvidos no combate às chamas no concelho de Tábua, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha. No terreno estão 86 viaturas, apoiadas por

Informação

Oliveira do Hospital: 1,12 hectares de área ardida em 2018

Terminada a época de incêndios, é altura fazer o balanço. Este ano, no concelho de Oliveira do Hospital, a área total ardida registada é de 1,12 hectares.

Informação

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um

Informação

Marcelo espera que indemnizações definitivas fiquem definidas até 2017

O Presidente da República afirmou hoje esperar que as indemnizações definitivas às famílias das vítimas mortais dos incêndios fiquem definidas até ao fim do ano, se possível, antes do Natal.

Região

Rede de Bibliotecas de Penacova promove iniciativa “Vamos comprar um poeta”

A Rede de Bibliotecas de Penacova presenteou os alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Penacova com o espetáculo “Vamos comprar um poeta”, de Adriana Campos.

Última Hora

Esta semana as temperaturas vão subir. Há risco elevado de incêndio no sul do país

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro, com

Destaque

Motociclista ficou gravemente ferido em colisão na Estrada da Beira

Um homem de 45 anos ficou ontem, ao final da tarde, ferido com gravidade na sequência de uma colisão entre a moto em que seguia e um automóvel.