Tiveram hoje início os funerais das vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital. Número de mortes subiu para 12

Tiveram hoje início os funerais das vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital. Número de mortes subiu para 12

O funeral de Pedro Neves, de 46 anos, em Nogueira do Cravo, marcou esta sexta-feira o início das cerimónias fúnebres das vítimas…

… dos incêndios no concelho de Oliveira do Hospital, cujo número já subiu para 12.

funeral pedro nevesEsta manhã, em Nogueira do Cravo, o ambiente era de total consternação pela perda de um filho daquela freguesia, visto como “uma boa pessoa” que “se dava bem com toda a gente”, como referiam alguns conhecidos da vítima que, na noite de 15 de outubro, foi apanhada pelo fogo quando seguia de carro. O funeral de Pedro Neves foi presidido pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.

Ainda na manhã desta sexta feira, decorreu o funeral dos irmãos João (29 anos) e Paulo Costa (34 anos). Foram muitos os oliveirenses que marcaram presença no velório que decorreu na Casa Mortuária de Sant’Ana na cidade de Oliveira do Hospital, com o primeiro a seguir para o cemitério da cidade e o segundo para o cemitério de Vila Pouca da Beira. “Não há palavras”, comentava à saída a tia Isabel Lopes, registando a perda que os dois irmãos representa para a família, muito em particular para os pais e para o seu avô. Paulo, o irmão mais velho, deixa dois filhos menores. Conta a tia que os irmãos seguiam a pé em direção à quinta, onde a família tem uma pequena exploração de bovinos, quando terão sido apanhados pelo fogo. “Não chegaram lá”, lamenta, contando que só de manhã foram encontrados os corpos no pinhal em Vila Pouca da Beira. Antes da tragédia, a família estava reunida para comemorar o aniversário de casamento da tia Isabel Lopes e do marido, na sua casa, em Vila Pouca da Beira.


Ao meio dia realizou-se também o funeral de Ramiro Faria (76 anos) que terá falecido nas Quintas de S. Pedro. O funeral decorreu em S. Paio de Gramaços.

Para esta sexta-feira estavam marcados oito funerais, considerando o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, que este é um dia “muito triste” para Oliveira do Hospital. O autarca, que faz questão de marcar presença em cada um dos funerais, confirmou esta manhã que a morte de um cidadão estrangeiro, que residia em Avô, elevou para 12 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital.

image_pdfimage_print
Previous Câmara de Seia abre conta solidária para apoiar famílias após incêndios
Next “Movimento de cidadãos por Uma Estrela Viva” em Seia

Artigos Relacionados

Informação

António Simões Saraiva foi homenageado pela CIM da Região de Coimbra

O ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, António Simões Saraiva, integrou o grupo dos autarcas eleitos nas primeiras eleições autárquicas …

Última Hora

Lagares Fashion está por aí e com novidades

Amanhã, a partir das 21h30, a comunidade escolar de Lagares da Beira dá vida ao desfile de moda e ao concurso de reciclagem em mais um “Lagares Fashion”. Cães e

Educação

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Região

Remax chega a Oliveira do Hospital e à região

A Remax Magistral, com sede em Tondela, abriu em meados do mês de setembro um ponto de venda em Oliveira do Hospital com o objetivo de aproveitar as “oportunidades de

Região

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram, hoje de manhã, encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Última Hora

Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida …

Última Hora

Incêndios: Sobe para 11 o número de mortes em Oliveira do Hospital

Sobe para 11 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital. A informação foi confirmada, há instantes na Rádio Boa Nova,… … pelo presidente José Carlos Alexandrino. Trata-se

Região

Surto de sarna no Hospital de Viseu

Um surto de sarna no Hospital de São Teotónio, em Viseu, levou a que 24 doentes e 15 profissionais fossem colocados em isolamento.

Região

PJ deteve suspeito de pornografia de menores em Fornos de Algodres

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu à detenção de um homem de 27 anos,…

Destaque

Estrada da Beira entrou hoje em obra. Trabalhos deverão demorar nove meses

Arrancaram, esta manhã, as obras de requalificação da EN17 (Estrada da Beira) numa intervenção estimada em 2,2 milhões de Euros e prazo de execução de nove meses.

Região

Primeiro-ministro vem a Oliveira do Hospital apresentar novas equipas de sapadores florestais

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, deslocam-se ao concelho de Oliveira do Hospital na próxima quinta-feira, dia 3 de Agosto, às 14h00, para participarem na

Informação

Circulação ferroviária mantém-se cortada devido à “complexidade dos trabalhos”

A circulação na linha ferroviária do Norte vai continuar cortada no troço Pampilhosa-Coimbra B até ao final do dia de hoje, na sequência do descarrilamento…

Região

PJ deteve três suspeitos de tráfico de droga em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro,  deteve um homem e duas mulheres pela presumível prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de detenção de arma proibida. As

Região

Dois feridos, um deles grave, em acidente em Montemor-o-Velho

Uma colisão rodoviária no concelho de Coimbra na manhã desta terça-feira fez pelo menos dois feridos, um deles em estado grave.

Última Hora

Ténis de Mesa solidário com as vítimas do grande incêndio de outubro

A equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) iniciou, na sexta-feira, a participação no campeonato distrital…

Região

Tábua acolhe 2º encontro do Projeto “YOUNG LAB”

Depois de um primeiro encontro realizado em Lugo, Espanha, a Biblioteca Municipal de Tábua acolhe nos dias 19 e 20 de maio o segundo encontro do projeto “Young Lab”.

Informação

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Informação

Basquetebol ao mais alto nível joga-se em Oliveira do Hospital de 2 a 5 de fevereiro

Em Oliveira do Hospital está tudo preparado para mais uma  Taça Hugo dos Santos, em basquetebol, que na 8ª edição surge com um novo figurino, numa final a oito equipas.

Nacional

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016

Cristiano Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro da revista France Football, recebeu ontem o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que conquistou …

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a EXPOH

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre até domingo, dia 30

Informação

Carnaval volta a animar a freguesia de Nogueira do Cravo

É já a partir de sexta-feira, dia 24 de fevereiro, que a freguesia de Nogueira do Cravo reedita a tradição Carnavalesca. Recuperado em 2010, depois de vários anos de interregno,…

Informação

Festas de Verão animam Penalva de Alva

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva estão de regresso no fim-de-semana de 5, 6 e 7 de agosto. A edição deste ano, …

Região

“Queijo Serra da Estrela à Chef” é servido dia 26 em Penalva do Castelo

Sete chefs de cozinha, três dos quais com estrelas Michelin, vão no dia 26 preparar um menu que fará brilhar o queijo Serra da Estrela, na Casa da Ínsua, em

Informação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em