Termómetros vão chegar aos 36 graus. Há 17 concelhos em risco máximo de incêndio

Termómetros vão chegar aos 36 graus. Há 17 concelhos em risco máximo de incêndio

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada no interior Centro e Sul.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando de noroeste no litoral oeste durante a tarde e sendo moderado a forte nas terras altas até meio da manhã.

Está também prevista uma pequena subida da temperatura mínima e subida da máxima nas regiões Norte e Centro.

No continente as temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Bragança e Leiria) e os 22 (em Faro) e as máximas entre os 28 (em Aveiro e Viana do Castelo) e os 36 (Santarém).

Devido à previsão de subida da temperatura, 17 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Castelo Branco e Portalegre apresentam hoje um risco máximo de incêndio: Tavira, São Brás de Alportel, Alcoutim, Castro Marim (Faro), Marvão, Nisa, Gavião (Portalegre), Vila de Rei, Sertã, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova (Castelo Branco), Mação, Abrantes, Ferreira do Zêzere, Vila Nova da Barquinha (Santarém), Figueiró dos Vinhos e Alvaiázere (Leiria).

O IPMA colocou vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

A ilha do Porto Santo e os concelhos de Machico e Santa Cruz na ilha da Madeira apresentam risco muito elevado de incêndio.

image_pdfimage_print
Previous Abastecimento de água deve ficar normalizado até ao meio da semana em Oliveira do Hospital
Next BE quer travar regeneração natural de eucaliptos após o fogo

Artigos Relacionados

Região

Associação de vítimas em condições de recorrer ao Tribunal contra o Estado

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal está mandatada para avançar com uma ação coletiva contra o Estado se o Governo…

Última Hora

Mais de 1.300 operacionais combatem fogos no país

Vários incêndios de grande dimensão em Portugal continental mobilizavam hoje 1.370 operacionais, mais de um terço dos quais em Abrantes, …

Última Hora

Região: Colisão entre pesado e ligeiro provocou um morto

Um homem morreu ontem na sequência da colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro, na Estrada Nacional 229, no concelho de Sernancelhe.

Região

Agricultor suspeito de ter ateado fogo em Resende ficou em prisão preventiva

Um homem suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Resende, distrito de Viseu, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a tribunal.

Destaque

FCOH perdeu com Anadia. ADN consegue vitória frente ao Torreense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) perdeu, ontem, frente ao Anadia Futebol Clube por uma bola a zero, na 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

GNR deteve 12 suspeitos de tráfico em Seia, Oliveira do Hospital e Arganil

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram no dia 12 de julho, 10 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e 70 anos,…

Destaque

Nasceu mais um bebé no SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Passava pouco tempo depois das três da manhã, quando uma jovem parturiente, tendo-se deslocado em carro próprio, entrou em trabalho de parto já no SAP (Serviço de Atendimento Permanente) do

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana: FCOH à beira de ser campeão

É já no próximo domingo que ficamos a conhecer a nova equipa campeã do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra que, consecutivamente, subirá de divisão.

Informação

Escolas de Oliveira do Hospital com oscilações no ranking

Das cinco escolas que integram o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o ensino secundário registou uma ligeira descida no ranking divulgado no fim-de-semana. A nível do terceiro ciclo,

Destaque

Despiste com capotamento provocou dois feridos em Oliveira do Hospital

Um despiste provocou, ao início desta tarde, dois feridos, no sentido Oliveira do Hospital – Catraia de S. Paio, junto à conhecida zona da Lameira.

Região

Jovem morre colhido por Alfa Pendular em Oliveira do Bairro

Um homem de 22 anos morreu, esta manhã, depois de ter sido colhido por um Alfa Pendular, em Oiã, Oliveira do Bairro.

Última Hora

Chuva e nebulosidade persistem até início da próxima semana

A chuva vai continuar em Portugal continental pelo menos até ao início da próxima semana, devido à posição do anticiclone dos Açores.

Última Hora

“O IC6 tem todas as condições para avançar. Esta era a condição para a minha recandidatura” (com Vídeo)

José Carlos Alexandrino fez ontem o anúncio da sua recandidatura, pelo PS, à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. A comunicação de que o IC6 vai avançar foi

Informação

Oliveira do Hospital comemora Semana dedicada à Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Municipal para a Igualdade, assinalado anualmente a 21 de junho, com diversas iniciativas que decorrem até 24 de junho.

Última Hora

José Carlos Alexandrino não se “conforma” com a desigualdade nos apoios para agricultores lesados dos incêndios

Passados quase sete meses do grande incêndio de 15 de outubro que assolou o concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, continua a reivindicar por melhores

Região

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Informação

Despiste contra frutaria provoca um ferido grave em Coimbra

Um automóvel ligeiro despistou-se, ontem ao final da tarde, contra uma frutaria no Bairro de São Miguel, em Coimbra, causando ferimentos graves a um homem que se encontrava no interior

Desporto

Folhadosa Fishing Team é campeão nacional e vai representar Portugal na Bielorrússia

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca fundado a 15 de dezembro de 2016 em Folhadosa, no concelho de Seia, venceu o Campeonato Nacional de Clubes de Feeder,…

Região

Região: PJ deteve incendiária florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher de 48 anos, divorciada e desempregada, pela presumível prática de um crime …

Última Hora

Covilhã: Detido em flagrante por violência doméstica

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial da Covilhã, deteve em flagrante delito, na passada quinta-feira, um homem de 46 anos, pelo crime de violência doméstica, no

Região

Proteção Civil acredita que incêndio de Pedrógão Grande pode ser extinto até ao final da manhã

No primeiro balanço desta terça-feira, o comandante operacional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, disse que os trabalhos de combate ao incêndio em Pedrógrão Grande…

Sociedade

Detetada Legionella no Centro de Saúde de Mangualde

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) revelou hoje que foi detetada ‘legionella’ ambiental numa colheita efetuada em meados de outubro…

Informação

Já foi retomada a circulação no IP3

A circulação automóvel foi retomada às 14h00 no IP3, depois de ter estado cortada cerca de uma hora e meia devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa,

Região

CIM Região de Coimbra apoia 28 empresas num investimento superior a 5,5 milhões de euros

Vinte e oito empresas beneficiam do apoio comunitário proposto pela CIM Região de Coimbra, no âmbito do Programa Sistema de Apoio ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) do Centro 2020