Termómetros vão atingir valores anormais para a época este fim-de-semana

Termómetros vão atingir valores anormais para a época este fim-de-semana

image_pdfimage_print

Neste fim-de-semana, os termómetros vão atingir valores anormais para a época, contudo as noites vão continuar frias.

Segundo os meteorologistas, vêm aí dias com temperaturas acima do habitual para a época do ano, com os termómetros a poderem chegar aos 26ºC.

Praticamente sem nuvens, esta sexta-feira vai contar com temperaturas primaveris, sendo Santarém o distrito com a máxima mais elevada: 25ºC.

No resto do país, os termómetros vão variar entre os 15ºC de máxima, na Guarda, os 18ºC em Faro, os 21ºC em Lisboa e os 22ºC no Porto. As mínimas previstas para esta sexta-feira situam-se entre os 1ºC em Bragança e os 8ºC, 10ºC e 11ºC no resto do país.

As temperaturas altas manter-se-ão durante o fim-de-semana, atingindo o seu pico no domingo, dia em que estão previstos 23ºC para Aveiro, Coimbra, Lisboa, Faro e Évora, e 24ºC para Leiria ou Setúbal. Serão estas as regiões mais quentes este fim-de-semana, mas todo o território continental vai sentir o aumento dos termómetros.

Para esta sexta-feira, e todo o fim-de-semana, o IPMA prevê, a par da subida da temperatura máxima, um acentuado arrefecimento noturno.

Previous Região: Unidade de Ação Fiscal da GNR desmantelou rede de contrafação
Next Centro de Portugal integra missão que vai conhecer as melhores práticas do enoturismo a nível mundial

Artigos Relacionados

Desporto

Terminou o Campeonato de Portugal Prio para o FCOH, enquanto o Nogueirense tem agora de disputar o play-off de despromoção.

Foi uma jornada de má memória para as duas equipas do concelho. O FCOH que acreditou até ao fim que era possível a manutenção, deitou tudo por terra e acabou

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, por uma bola frente ao Eirense. O empate, que marcou a décima sétima jornada do Campeonato da Divisão de Honra

Última Hora

“Há Festa…” animou Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A zona antiga da cidade de Oliveira do Hospital já não passa sem o “Há Festa na Zona Histórica”.

Destaque

“É um choque enorme. É como se entrasse num país que realmente eu desconhecia”

Fátima Campos Ferreira, que esta segunda feira, pelas 21h00, vai conduzir o habitual programa “Prós e Contras” a partir da BLC3, em Oliveira do Hospital,…

Informação

Incêndios: Número registado este ano foi 44% menor do que média da década

O número de incêndios florestais este ano registou uma queda de 44% em relação à média dos últimos 10 anos, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, prometendo mais esforços

Última Hora

CIM da Região de Coimbra promoveu ação sobre vigilância e controlo de vespa Velutina

Com 80 inscritos e um programa que promoveu a interação entre formadores e participantes, a sessão de formação relativa ao “Plano de ação para a…

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

Depois do empate frente ao Condeixa, o seu principal adversário, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua na luta para manter a liderança no Campeonato da Divisão de

Última Hora

Prepare-se para o frio do fim de semana

As mínimas e máximas vão diminuir significativamente este fim de semana. As temperaturas típicas de verão têm os dias contados.

Região

Um morto e dois feridos graves em dois acidentes na A1, junto ao nó de Coimbra

A autoestrada A1 está cortada no sentido Sul-Norte, junto ao nó de Coimbra Sul, onde ocorreu um acidente e um atropelamento, pelas 9h00,…

Última Hora

Nem a chuva impediu o Carnaval da Beira Serra em Lagares da Beira

O Carnaval da Beira Serra animou, ontem à tarde, a vila de Lagares da Beira no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Espetáculos marcam fim de semana de “Reis” em Oliveira do Hospital

No próximo fim de semana, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe três espetáculos musicais, programados ainda sob a égide da quadra natalícia. 

Última Hora

Quim Machado é o novo treinador da Académica

Quim Machado é o novo treinador da Académica, substituindo Ricardo Soares, que abandonou o seu cargo após derrota frente ao Oliveirense, no passado sábado, que pode ter comprometido as aspirações