• Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital
  • Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A acontecer pela primeira vez em Oliveira do Hospital, a SuperTaça em Ténis de Mesa vai ser disputado, no próximo sábado, dia 24 (15h00), pelo Sporting e Benfica…

… num jogo que promete ser “especial”. Em femininos (11h00), a prova vai ser discutida pelo CTM Mirandela e Grupo Desportivo do Juncal (Açores).

tM 1Com tradição na prática da modalidade que é promovida pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, o concelho oliveirense está prestar a acolher Supertaça José Manuel Amaro, que é vista como um “momento único e especial de divulgação da modalidade”. A prova que acontece desde 1998, em homenagem ao ex presidente da federação, realiza-se sempre em setembro, em jeito de arranque de mais uma época desportiva. Este ano, a Supertaça vai ser disputada, em femininos, pelo CTM de Mirandela e o Grupo Desportivo do Juncal, às 11h00. À tarde, a partir das 15h00, o dérbi entre o sporting e o Benfica promete emoções fortes. Garantida está a presença de atletas de “grande qualidade”, com títulos europeus e medalhados. A entrada é livre e os jogos têm transmissão em direto pela Bola TV

Uma “prova importante no calendário nacional de Ténis de Mesa”, que o Município de Oliveira do Hospital não hesitou em trazer até ao Pavilhão Municipal, acedendo ao pedido de apoio manifestado pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, primeiro a manifestar aquela vontade. Nuno Ribeiro, vereador do desporto, em conferência de imprensa realizada esta tarde, justificou o apoio com o facto de o município apoiar todas as modalidades, e de reconhecer importância ao ténis de mesa que é uma das modalidades “mais populares do mundo”.

A realização da supertaça em Oliveira do Hospital acontece num momento de afirmação da secção de Ténis de Mesa do Clube de Caça e Pesca que, participa na 2ª divisão nacional e “vai aproveitar o momento para projetar a modalidade e o clube que este ano vai ter mais jovens a participar num envolvimento com o agrupamento de escolas”, frisou Nuno Ribeiro.

Sobre os jogos, o vereador nota a qualidade das equipas e dos atletas, pelo que não tem dúvidas de que estão reunidos “bons motivos para vir ao pavilhão e ver bons praticantes e bons executantes do ténis de mesa”.

“Um grande empurrão para o Ténis de Mesa nesta região”

Responsável pela realização da prova em Oliveira do Hospital, o presidente da direção do CCPOH justifica o interesse na prova pelo facto de na presente época a aposta recair na “mudança de paradigma”. José Matias explicou que os jogos, que até aqui aconteciam no pavilhão da Cordinha, em Ervedal da Beira, vão passar a realizar-se no pavilhão da cidade como forma de “atrair mais jovens”. Uma escola de ténis de mesa é outra novidade da secção que espera que “a modalidade singre”. O dirigente acredita, por isso, que este evento desportivo seja “um grande empurrão para o ténis de mesa nesta região”.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa foi “fácil” a decisão de aceitar o desafio que partiu de Oliveira do Hospital. Pedro Moura confessou que “é com todo o gosto e todo o carinho que a federação traz até Oliveira do Hospital esta competição”. Destaca o facto de “pela primeira vez” esta Supertaça coincidir com um dérbi. “Será um momento especial, que espero que cative e traga público ao pavilhão, em especial público jovem”.

Previous Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego
Next Acidentes nas estradas provocaram 305 mortos este ano

Artigos Relacionados

Última Hora

Dois concelhos em risco máximo de incêndio e 26 muito elevado

Os concelhos de Pampilhosa da Serra (Coimbra) e Monchique (Faro) estão hoje em risco Máximo de incêndio e outros 26 em risco Muito Elevado.

Destaque

Alexandrino “assaca responsabilidades” ao Governo na retirada do amianto na escola oliveirense

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à ideia do Ministério da Educação de que seja a CIM Coimbra, através do pacto de coesão, …

Região

Município de Arganil avança com reabilitação e beneficiação da ETAR da Relvinha

A Câmara Municipal de Arganil e a empresa Ambiágua, Gestão e Equipamentos de Águas, S.A., assinaram, no passado dia 3 de maio, um contrato de empreitada de reabilitação e beneficiação

Nacional

Cerca de 50 concelhos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 50 concelhos de 12 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Despiste de camião condiciona trânsito no IP3

O trânsito encontra-se hoje de manhã condicionado no Itinerário Principal 3 na zona de Almaça, no concelho de Mortágua, devido ao despiste de um camião,…

Informação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 12 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Educação

Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai equipar as escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico e os estabelecimentos de ensino pré-escolar da rede pública municipal com novos

Informação

Taíssa Poliakova apresenta recital de piano em Oliveira do Hospital

  Um recital de piano com Taíssa Poliakova é a nova aposta cultural do Município de Oliveira do Hospital e a Associação CulturXis.

Destaque

Convívio de Verão destacou importância da Rádio Boa Nova no concelho e na região

A Rádio Boa Nova realizou, no sábado, dia 15 de julho, o seu convívio de Verão. No Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, sobressaiu a importância da Rádio

Informação

Outono começa domingo com temperaturas altas

O outono começa no domingo, dia 23, com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões da Beira Baixa, Alentejo e Vale do Tejo, …

Sociedade

Avoense com “distrofia muscular” desafia responsáveis a viajar na sua cadeira numa carrinha de transporte de deficientes até Coimbra

António Marques é residente em Avô e vive, duas vezes por semana, o drama do mau estado das estradas que servem o concelho de Oliveira do Hospital.

Cultura

Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

Começa esta quinta-feira em Seia e vai até domingo (28 de agosto),o Festival Internacional da Canção da Serera da Estrela e conta com a participação de dez “Seia continua a