• Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital
  • Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

A acontecer pela primeira vez em Oliveira do Hospital, a SuperTaça em Ténis de Mesa vai ser disputado, no próximo sábado, dia 24 (15h00), pelo Sporting e Benfica…

… num jogo que promete ser “especial”. Em femininos (11h00), a prova vai ser discutida pelo CTM Mirandela e Grupo Desportivo do Juncal (Açores).

tM 1Com tradição na prática da modalidade que é promovida pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, o concelho oliveirense está prestar a acolher Supertaça José Manuel Amaro, que é vista como um “momento único e especial de divulgação da modalidade”. A prova que acontece desde 1998, em homenagem ao ex presidente da federação, realiza-se sempre em setembro, em jeito de arranque de mais uma época desportiva. Este ano, a Supertaça vai ser disputada, em femininos, pelo CTM de Mirandela e o Grupo Desportivo do Juncal, às 11h00. À tarde, a partir das 15h00, o dérbi entre o sporting e o Benfica promete emoções fortes. Garantida está a presença de atletas de “grande qualidade”, com títulos europeus e medalhados. A entrada é livre e os jogos têm transmissão em direto pela Bola TV

Uma “prova importante no calendário nacional de Ténis de Mesa”, que o Município de Oliveira do Hospital não hesitou em trazer até ao Pavilhão Municipal, acedendo ao pedido de apoio manifestado pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, primeiro a manifestar aquela vontade. Nuno Ribeiro, vereador do desporto, em conferência de imprensa realizada esta tarde, justificou o apoio com o facto de o município apoiar todas as modalidades, e de reconhecer importância ao ténis de mesa que é uma das modalidades “mais populares do mundo”.

A realização da supertaça em Oliveira do Hospital acontece num momento de afirmação da secção de Ténis de Mesa do Clube de Caça e Pesca que, participa na 2ª divisão nacional e “vai aproveitar o momento para projetar a modalidade e o clube que este ano vai ter mais jovens a participar num envolvimento com o agrupamento de escolas”, frisou Nuno Ribeiro.

Sobre os jogos, o vereador nota a qualidade das equipas e dos atletas, pelo que não tem dúvidas de que estão reunidos “bons motivos para vir ao pavilhão e ver bons praticantes e bons executantes do ténis de mesa”.

“Um grande empurrão para o Ténis de Mesa nesta região”

Responsável pela realização da prova em Oliveira do Hospital, o presidente da direção do CCPOH justifica o interesse na prova pelo facto de na presente época a aposta recair na “mudança de paradigma”. José Matias explicou que os jogos, que até aqui aconteciam no pavilhão da Cordinha, em Ervedal da Beira, vão passar a realizar-se no pavilhão da cidade como forma de “atrair mais jovens”. Uma escola de ténis de mesa é outra novidade da secção que espera que “a modalidade singre”. O dirigente acredita, por isso, que este evento desportivo seja “um grande empurrão para o ténis de mesa nesta região”.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa foi “fácil” a decisão de aceitar o desafio que partiu de Oliveira do Hospital. Pedro Moura confessou que “é com todo o gosto e todo o carinho que a federação traz até Oliveira do Hospital esta competição”. Destaca o facto de “pela primeira vez” esta Supertaça coincidir com um dérbi. “Será um momento especial, que espero que cative e traga público ao pavilhão, em especial público jovem”.

Previous Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego
Next Acidentes nas estradas provocaram 305 mortos este ano

Artigos Relacionados

Informação

Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital

O Grupo IG, de quem são responsáveis os irmãos Rui e Carlos Gonçalves, vai abrir um novo hotel em Oliveira do Hospital, mais concretamente na zona histórica da cidade.

Última Hora

Tábua acolhe IV Encontro Internacional Renault 4L

A Associação de Desportos e Makinas vai realizar, o próximo sábado, 30 de junho, a 4ª edição do Encontro Internacional de Renault 4L, em Tábua.

Cultura

Gosto por Oliveira do Hospital leva Lucinda Maria a escrever “Terra do Meu Coração”

“Terra do Meu Coração” é o título do novo livro da oliveirense Lucinda Maria. O novo trabalho dedicado ao concelho, em jeito de prosa e poesia,…

Informação

Estudantes observados em Castelo Branco já tiveram alta. Motorista ainda está internado

Os cinco feridos ligeiros que foram transportadas no domingo para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, na sequência do despiste de um autocarro, que provocou um morto, já tiveram

Desporto

Associação de Melhoramentos Aldeense promove caminhada ao Monte do Colcurinho

A Associação de Melhoramentos Aldeense está a organizar uma caminhada ao Monte do Colcurinho, a acontecer no próximo dia 13 de maio, domingo.

Última Hora

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Nelas

Uma mulher de 61 anos foi, ontem, encontrada morta dentro de um poço, na localidade de Vilar Seco, em Nelas, distrito de Viseu.

Região

Vinhos do Centro de Portugal promovem-se em encontro que junta 450 especialistas mundiais

Turismo Centro de Portugal participa no “Wine Summit” Must – Fermenting Ideas, de 20 a 22 de junho. A iniciativa atrai ao Centro de Congressos do Estoril cerca de 450

Última Hora

Homem que abusou, violentou e quase matou vizinha em Oliveira do Hospital condenado a 15 anos de prisão

Tribunal de Coimbra deu como provado que um homem de 33 anos violou a vizinha, que sofre de deficiência, num contexto de roubo, tendo ainda tentado tirar-lhe a vida, sem

Sociedade

Inscrições abertas para o Programa “Férias + Solidárias”

Encontram-se a decorrer, até ao dia 2 de julho, as candidaturas para a edição deste ano do programa “Férias + Solidárias” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Dupla de realizadores de Oliveira do Hospital vence concurso de curtas-metragens nacional

“Alvoco”, uma curta-metragem documental realizada por Tiago Cerveira e Luís Antero, naturais de Oliveira do Hospital, conquistou o primeiro lugar no concurso organizado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

Informação

Todas as crianças terão médico de família logo após o nascimento

Todas as crianças têm, a partir desta quinta-feira, 1 de setembro, médico de família logo após o seu nascimento, no âmbito do projeto “Nascer Utente”…

Última Hora

Câmara de Seia alerta população para alegada burla com análises de água

A Câmara de Seia alertou a população do concelho para a existência de pessoas que alegam que a água da rede “não se encontra em condições para consumo”, pretendendo vender