• Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital
  • Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

A acontecer pela primeira vez em Oliveira do Hospital, a SuperTaça em Ténis de Mesa vai ser disputado, no próximo sábado, dia 24 (15h00), pelo Sporting e Benfica…

… num jogo que promete ser “especial”. Em femininos (11h00), a prova vai ser discutida pelo CTM Mirandela e Grupo Desportivo do Juncal (Açores).

tM 1Com tradição na prática da modalidade que é promovida pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, o concelho oliveirense está prestar a acolher Supertaça José Manuel Amaro, que é vista como um “momento único e especial de divulgação da modalidade”. A prova que acontece desde 1998, em homenagem ao ex presidente da federação, realiza-se sempre em setembro, em jeito de arranque de mais uma época desportiva. Este ano, a Supertaça vai ser disputada, em femininos, pelo CTM de Mirandela e o Grupo Desportivo do Juncal, às 11h00. À tarde, a partir das 15h00, o dérbi entre o sporting e o Benfica promete emoções fortes. Garantida está a presença de atletas de “grande qualidade”, com títulos europeus e medalhados. A entrada é livre e os jogos têm transmissão em direto pela Bola TV

Uma “prova importante no calendário nacional de Ténis de Mesa”, que o Município de Oliveira do Hospital não hesitou em trazer até ao Pavilhão Municipal, acedendo ao pedido de apoio manifestado pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, primeiro a manifestar aquela vontade. Nuno Ribeiro, vereador do desporto, em conferência de imprensa realizada esta tarde, justificou o apoio com o facto de o município apoiar todas as modalidades, e de reconhecer importância ao ténis de mesa que é uma das modalidades “mais populares do mundo”.

A realização da supertaça em Oliveira do Hospital acontece num momento de afirmação da secção de Ténis de Mesa do Clube de Caça e Pesca que, participa na 2ª divisão nacional e “vai aproveitar o momento para projetar a modalidade e o clube que este ano vai ter mais jovens a participar num envolvimento com o agrupamento de escolas”, frisou Nuno Ribeiro.

Sobre os jogos, o vereador nota a qualidade das equipas e dos atletas, pelo que não tem dúvidas de que estão reunidos “bons motivos para vir ao pavilhão e ver bons praticantes e bons executantes do ténis de mesa”.

“Um grande empurrão para o Ténis de Mesa nesta região”

Responsável pela realização da prova em Oliveira do Hospital, o presidente da direção do CCPOH justifica o interesse na prova pelo facto de na presente época a aposta recair na “mudança de paradigma”. José Matias explicou que os jogos, que até aqui aconteciam no pavilhão da Cordinha, em Ervedal da Beira, vão passar a realizar-se no pavilhão da cidade como forma de “atrair mais jovens”. Uma escola de ténis de mesa é outra novidade da secção que espera que “a modalidade singre”. O dirigente acredita, por isso, que este evento desportivo seja “um grande empurrão para o ténis de mesa nesta região”.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa foi “fácil” a decisão de aceitar o desafio que partiu de Oliveira do Hospital. Pedro Moura confessou que “é com todo o gosto e todo o carinho que a federação traz até Oliveira do Hospital esta competição”. Destaca o facto de “pela primeira vez” esta Supertaça coincidir com um dérbi. “Será um momento especial, que espero que cative e traga público ao pavilhão, em especial público jovem”.

image_pdfimage_print
Previous Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego
Next Acidentes nas estradas provocaram 305 mortos este ano

Artigos Relacionados

Informação

Sopas reinaram em mais um Festival em Santa Ovaia

O Festival das Sopas voltou a animar Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital. No sábado, foram várias as sopas a concurso num festival onde reinaram os sabores da

Informação

Dois feridos graves em choque frontal em Oliveira do Hospital

Dois jovens ficaram gravemente feridos num acidente ocorrido no sábado à noite na EN17, localidade de Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Os dois jovens, residentes no

Última Hora

Homem encontrado morto em levada de água em Soure

O cadáver de um homem de idade indefinida foi encontrado, ontem à tarde, numa levada de água na vila de Soure, Coimbra.

Última Hora

Penalva de Alva recebe XIV Encontro de Tunas

  A Sociedade Recreativa Penalvense vai ser palco do XIV Encontro de Tunas, que vai decorrer domingo, dia 26 de novembro, a partir das 14h30, na sua sede, em Penalva

Informação

Incêndio deflagrou na Câmara de Mortágua devido a caldeira de aquecimento

Um incêndio deflagrou, na tarde de quarta-feira, na Câmara Municipal de Mortágua.

Última Hora

Portugueses consomem álcool e açúcar a mais e comem pouca fruta

Vão ser hoje apresentados os resultados do Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF), liderado pela Universidade do Porto e que avaliou mais de 6500 pessoas, com idade até

Desporto

CCPOH estreia jovem de 15 anos no campeonato nacional de Ténis de Mesa

Na segunda jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) perdeu com o

Região

Peniche: Bar na Praia do Baleal consumido pelo fogo

Esta manhã, o ‘Bar do Bruno’, na Praia do Baleal, em Peniche, foi consumido pelas chamas.

Educação

Festival Municipal da Canção realiza-se dia 4 de junho em Oliveira do Hospital

A iniciativa promovida pela  Câmara  de Oliveira do Hospital vai contar com 19 participantes e  14 canções…

Informação

Arganil promove esclarecimento sobre a Estratégia para a Floresta e o Território

No âmbito da Estratégia para a Floresta e para o Território, que se encontra a ser desenvolvida pelo Município de Arganil, terão lugar três sessões de esclarecimento, …

Última Hora

Portugal bate País de Gales por 2-0 e está na final.

Um jogo onde Portugal foi sempre melhor e golos marcados por Ronaldo e Nani. Portugal está assim na final a realizar no próximo domingo, esperando agora pelo adversário que vai

Destaque

“Oliveira do Hospital tem pela frente a revolução do renascimento”

A comemorar os 44 anos da revolução dos cravos, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital verificou ontem que o concelho tem pela frente “uma nova revolução”.

Sociedade

Mais de um milhão de Euros angariados na noite de “Juntos por Todos”

O concerto ‘Juntos por Todos’, que decorreu terça-feira em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, angariou um 1.153 mil euros,…

Última Hora

Despiste no IC6 faz quatro feridos

O IC6 está cortado no sentido Oliveira do Hospital – Coimbra. O incidente fez quatro vítimas, duas delas estão encarceradas.

Informação

INEM renova Ambulância dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital assinaram …

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Ambiente com ação junto do Comércio Local

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, na próxima segunda-feira, 5 de junho, com uma ação de sensibilização…

Sociedade

Assembleia Municipal de Nelas aprovou Orçamento por larga maioria

Na Assembleia Municipal de Nelas, realizada no dia 28 de dezembro, foi aprovado por maioria o orçamento municipal e as grandes opções do plano para o ano de 2017.

Região

Éder vai ser homenageado pela Câmara e Associação de Futebol de Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra e a Associação de Futebol de Coimbra vão homenagear Éderzito António Macedo Lopes, mais conhecido por Éder.

Última Hora

Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”

O presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Paulo Figueira, confirmou hoje à Rádio Boa Nova, que o clube que se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário na quadra da Páscoa

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração…

Sociedade

Quercus alerta para progressão da vespa asiática

A associação ambientalista Quercus alertou hoje para o aparecimento da vespa asiática no distrito de Castelo Branco, com a deteção de quatro casos este ano.

Região

Retomada a ligação entre Caldas da Felgueira e EN231

Está restabelecida a circulação na Estrada Municipal 1475, uma via que é fundamental no acesso à estância termal das Caldas da Felgueira, no concelho de Nelas, …

Última Hora

Sinistralidade: oito detenções, 642 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 16 a 22 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Morreu Dolores O’Riordan, vocalista dos The Cranberries

A vocalista dos Cranberries, a irlandesa Dolores O’Riordan, morreu ontem, em Londres, aos 46 anos.