Tempo seco no Natal com temperaturas acima da média

Tempo seco no Natal com temperaturas acima da média

O Natal será marcado por tempo seco e temperaturas acima da média no continente e por aguaceiros e trovoadas na Madeira, de acordo com previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, divulgadas hoje.

“Neste momento, a tendência indica que na consoada e no dia de Natal não ocorrerá precipitação e que existe uma probabilidade inferior a 40% de ocorrência de precipitação para o dia 26”, avança o IPMA. Até sábado espera-se chuva e céu nublado, em especial no Minho, mas as condições climatéricas irão melhorar nos dias seguintes em todo o território.

As temperaturas previstas para a quadra estarão também um pouco acima da média normal para a época em Portugal continental, prevendo-se máximas entre 15 e 20 graus e mínimas entre 5 e 10 graus. As temperaturas mais baixas estão previstas para o Norte e Centro, com formação de geada, e neblina ou nevoeiro matinal, sobretudo no nordeste transmontano.

No arquipélago da Madeira, as previsões apontam para períodos de céu muito nublado, em especial nas regiões montanhosas, para os dias 21 a 24 de dezembro.

“No dia 25, devido à aproximação e passagem de uma superfície frontal fria, o céu deverá tornar-se gradualmente muito nublado com ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada”, avisa o IPMA.

No Funchal, a temperatura mínima do ar deverá variar entre os 16 e os 18ºC e a máxima entre os 21 e os 23ºC. As temperaturas mais altas estão previstas para os dias 23 a 25 de dezembro.

Previous 31 Alunos desistiram dos estudos na ESTGOH por falta de alojamento
Next Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia aqueceram corações em Benfeita e Cepos

Artigos Relacionados

Cultura

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 21 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Confraria do Queijo entronizou Marcelo Rebelo de Sousa. O futuro presidente da República respondeu com afeto e gratidão

A Confraria do Queijo da Serra da Estrela conta com o futuro presidente da República de Portugal entre os confrades de honra. A entronização aconteceu no sábado à tarde, por

Última Hora

GNR já deteve 100 pessoas por crime de incêndio este ano

Entre o dia 1 de janeiro e esta terça-feira, dia 23, a Guarda Nacional Republicana (GNR) fez 100 detenções por crime de incêndio florestal. Além dos detidos, foram identificadas 852 pessoas, suspeitas de

Região

21 detenções, 785 infrações e 78 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 24 a 30 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Lagares Fashion realiza-se hoje em Lagares da Beira

É já esta noite, a partir das 21h30, que se realiza a XV edição do Lagares Fashion, na Escola Básica de Lagares da Beira.

Última Hora

“Os Amigos de Lagos da Beira” realizam Concerto de Reis

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” realizam amanhã, dia 6 de janeiro, pelas 21 horas, um Concerto de Reis na sede da Associação Desportiva local.

Última Hora

A Escola e o Meio na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

A Rádio Boa Nova ficou hoje mais pobre. Faleceu o Professor Ramos Mendes

A Rádio Boa Nova ficou hoje mais pobre. Faleceu o Professor Ramos Mendes

Região

Apreensão de sete toneladas em Oliveira do Hospital “protege o consumidor e a saúde pública”, refere inspetor Geral da ASAE

O Inspetor Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, destacou hoje em declarações à Rádio Boa Nova a importância da apreensão feita, na semana passada, …

Última Hora

Depressão Beatriz: Mais de 200 ocorrências registadas. Mau tempo continua até domingo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 255 ocorrências relacionadas com o mau tempo até às 07h30 de hoje, sendo Braga, Viana do Castelo e Porto os distritos mais

Última Hora

Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3

A circulação automóvel encontra-se interrompida desde as 12h30 no Itinerário Principal 3 (IP3) devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa, no concelho de Tondela.

Informação

Novos alunos chegam confiantes à ESTGOH

Desde segunda feira, dia 12, um número significativo de alunos já efetuou o processo de matrícula na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).