Tempo quente mantém seis distritos do continente sob aviso amarelo

Tempo quente mantém seis distritos do continente sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob ‘aviso amarelo’ entre as 06h00 e as 21h00 de hoje devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Também sob ‘aviso amarelo’ e devido ao tempo quente está o arquipélago da Madeira. Este aviso vai estar em vigor entre as 9h00 de hoje e as 21h00 de sexta-feira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã e para o final do dia, nebulosidade que pode persistir em alguns locais da faixa costeira.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado, por vezes com rajadas até 55 quilómetros por hora, no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro, em especial a partir da tarde e sendo moderado a forte nas terras altas.

Na Madeira prevê-se céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã nas vertentes norte da ilha e no Porto Santo e vento fraco a moderado do quadrante leste.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 28 graus Celsius, no Porto entre 15 e 24, em Coimbra entre 14 e 28 e em Oliveira do Hospital entre 13 e 30 graus.

image_pdfimage_print
Previous Proteção Civil prevê um “dia de muito trabalho” no combate aos fogos
Next “Sob Pressão” venceu concurso “Soltem Talentos” em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

SEF detetou sete estrangeiros a trabalhar ilegalmente no concelho de Arganil

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras detetou sete pessoas “a trabalhar irregularmente para uma empresa nacional” no concelho de Arganil,…

Sociedade

Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde

A produção do novo modelo automóvel na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, a partir do próximo ano, poderá criar mais 300 postos de trabalho na linha de produção.

Informação

Bebé de 11 meses morreu em incêndio numa habitação

Um bebé de 11 meses morreu, esta segunda-feira, num incêndio numa habitação na Sertã, distrito de Castelo Branco.

Informação

GNR intensifica fiscalização ao uso do cinto de segurança e telemóvel

A GNR intensifica hoje, em todo o país, a fiscalização ao uso do cinto de segurança, das cadeirinhas para bebés e do telemóvel durante a condução, algumas das principais causas

Sociedade

Idosa de 79 anos atropelada mortalmente em Coimbra

Uma mulher de 79 anos foi ontem atropelada mortalmente, em Coimbra, por um automóvel que subia a avenida Elysio de Moura.

Informação

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Informação

Região: Queijo Serra da Estrela vai ter centro de investigação em Seia

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, anunciou que a autarquia vai recorrer a fundos europeus para criar, no concelho,…

Última Hora

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com Dina Dias na Rádio Boa Nova

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Dina Dias.

Informação

GNR apreendeu armas, munições e cannabis em Celavisa, Arganil

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Posto Territorial de Arganil,…

Informação

Terminou o Campeonato de Portugal Prio para o FCOH, enquanto o Nogueirense tem agora de disputar o play-off de despromoção.

Foi uma jornada de má memória para as duas equipas do concelho. O FCOH que acreditou até ao fim que era possível a manutenção, deitou tudo por terra e acabou

Informação

ADIBER assinou protocolo que beneficia a Beira Serra em mais de 2,1 milhões de Euros

A ADIBER  assinou, em Mangualde, o Protocolo de Articulação Funcional com a Autoridade de Gestão do PDR2020, que permite à região da Beira Serra …

Última Hora

Universidade Senior de Nelas estreia web rádio

O dia 30 de junho vai ficar na história da Universidade Sénior de Nelas com o início de emissão da Web Rádio deste projecto educativo e social…

Sociedade

Programa “Escola Feliz” preparou alunos para o regresso às aulas

Terminou com apreciação positiva mais uma edição do programa “Escola Feliz” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com o Agrupamento de Escolas …

Última Hora

Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que a substituição das coberturas com amianto na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai acontecer nas

Região

Alfaiate e costureira mantêm viva a tradição do burel na Serra da Estrela

Um alfaiate e uma costureira de Seia, no distrito da Guarda, são dois dos últimos resistentes que trabalham o burel, um tecido artesanal feito de lã,…

Informação

GNR procura homem desaparecido no concelho do Fundão

A GNR está a efetuar buscas para encontrar um homem de 61 anos que foi dado como desaparecido na freguesia do Castelejo, concelho do Fundão.

Informação

Sismo de magnitude 2,8 registado na Mealhada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera detetou, pelas 12h30 de ontem, um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter na Mealhada, distrito de Aveiro.

Região

Comboios retomaram circulação numa só via entre Pampilhosa e Coimbra B

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi restabelecida, esta terça-feira de madrugada, apenas numa via entre Coimbra B e Pampilhosa, anunciou a CP, alertando para os atrasos e “algumas

Informação

Pirâmide de Natal Solidário angariou 2.150 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

Decorreu nos dias 12 e 13 de novembro, mais uma recolha de bens alimentares, “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital em colaboração…

Última Hora

Muita geada nas estradas da região

A região de Oliveira do Hospital acordou hoje com um grande manto branco de geada criando alguns problemas em algumas estrada do concelho. A Protecção Civil e a GNR estão no

Última Hora

IC6: “Vamos ser sérios. Uma coisa é não haver nada. Outra coisa é haver um plano de intenções”

A visita do Primeiro Ministro ao concelho e o IC6 marcaram hoje o debate político na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospita. O presidente da Câmara …

Cultura

Espetáculos marcam fim de semana de “Reis” em Oliveira do Hospital

No próximo fim de semana, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe três espetáculos musicais, programados ainda sob a égide da quadra natalícia. 

Sociedade

ASAE apreende 17,5 toneladas de alimentos no norte e centro do país

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Regional do Norte e da Unidade Regional do Centro, realizou no dia de ontem, uma ação de fiscalização direcionada a dois

Última Hora

Nelas investe 220 mil Euros no cadastro informático das redes de água e saneamento nas freguesias

O Município de Nelas avançou para a concretização do Cadastro Informático das Redes de Abastecimento de Água e Saneamento, em todo o concelho,…