Tempo quente mantém seis distritos do continente sob aviso amarelo

Tempo quente mantém seis distritos do continente sob aviso amarelo

image_pdfimage_print

Seis distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob ‘aviso amarelo’ entre as 06h00 e as 21h00 de hoje devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Também sob ‘aviso amarelo’ e devido ao tempo quente está o arquipélago da Madeira. Este aviso vai estar em vigor entre as 9h00 de hoje e as 21h00 de sexta-feira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã e para o final do dia, nebulosidade que pode persistir em alguns locais da faixa costeira.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado, por vezes com rajadas até 55 quilómetros por hora, no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro, em especial a partir da tarde e sendo moderado a forte nas terras altas.

Na Madeira prevê-se céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã nas vertentes norte da ilha e no Porto Santo e vento fraco a moderado do quadrante leste.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 28 graus Celsius, no Porto entre 15 e 24, em Coimbra entre 14 e 28 e em Oliveira do Hospital entre 13 e 30 graus.

Previous Proteção Civil prevê um “dia de muito trabalho” no combate aos fogos
Next “Sob Pressão” venceu concurso “Soltem Talentos” em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Guarda: Homem detido pela GNR a pontapear mulher

A Guarda Nacional Republicana deteve, em flagrante delito, um homem com 54 anos, por violência doméstica, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Desporto

Volta a Portugal em Bicicleta com partidas de Miranda do Corvo, Pampilhosa da Serra e Oliveira do Hospital

A Volta a Portugal em Bicicleta vai ter 3 etapas com partidas na região de Coimbra. No dia 1 de agosto, a 1.ª etapa é corrida entre  Miranda do Corvo

Região

Universidade Senior de Nelas estreia web rádio

O dia 30 de junho vai ficar na história da Universidade Sénior de Nelas com o início de emissão da Web Rádio deste projecto educativo e social…

Informação

Paróquia de Oliveira do Hospital recusa pagamentos à GNR por serviços em procissões

A paróquia de Oliveira do Hospital recusa o pagamento de serviços à GNR pela organização de procissões, não acatando o “entendimento diferente” desta instituição, disse hoje o padre António Loureiro.

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela foram hoje à tarde reabertas ao trânsito, depois de terem estado encerradas, de manhã, devido à queda de neve.

Última Hora

Filarmónica de Arganil comemora 166 anos com um conjunto de iniciativas

No dia 9 de julho de 1853, por iniciativa do Padre Manuel da Costa Vasconcelos Delgado, era formada a primeira filarmónica em Arganil, cuja atividade perdura até aos dias de

Sociedade

“Centro TV” em destaque no “Espaço BLC3”

Em mais um “Espaço BLC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Paulo Leitão, promotor do projeto “Centro TV”. A Centro TV é um projeto inovador

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta feira, uma sessão de trabalho dinamizada no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social no âmbito do programa de financiamento Portugal 2020.

Região

Município de Penacova comemorou Dia da Floresta Autóctone

Num dia que tem como objetivo apelar à preservação das espécies autóctones presentes no nosso território, o Gabinete Técnico Florestal e a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Penacova,…

Última Hora

Novo caso de idoso encontrado carbonizado após perder controlo de queimada

Um idoso de 81 anos de idade foi encontrado carbonizado pelos bombeiros numa queimada, na freguesia de Lobão, em Santa Maria da Feira.

Informação

Oliveira do Hospital aposta em projeto pioneiro direcionado para “o aluno do século XXI” (com vídeo)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital tem em curso o projeto de autonomia e flexibilização curricular aplicado no início de cada ciclo escolar.

Região

“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl

“Lager” é a mais recente aposta da “Rapada”, a cerveja de produção artesanal criada em 2014 por três jovens do concelho de Oliveira do Hospital. Depois da “preta” e da