Tempo quente e seco regressa esta semana com máximas acima dos 30 graus
27 Maio, 2019 460 Views

Tempo quente e seco regressa esta semana com máximas acima dos 30 graus

image_pdfimage_print

O tempo quente vai regressar ao continente, prevendo-se a partir de terça-feira uma subida gradual dos valores da temperatura, sendo que a máxima no sábado pode chegar aos 35 graus em algumas regiões, segundo o IPMA.

A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Ângela Lourenço, explicou à Lusa que a temperatura desce hoje ligeiramente em comparação com domingo, mas a tendência a partir de terça-feira é para uma subida gradual das temperaturas.

“Vamos continuar com céu em geral pouco nublado, vento a soprar do quadrante norte, mais intenso no litoral e nas terras altas, e temperaturas acima do normal para a época. (…) Todos os dias as temperaturas vão subir um bocadinho. Espera-se que no final da semana as máximas sejam superiores a 30 graus e acima dos 35 em alguns locais do interior sul e centro”, indicou.

A especialista do IPMA adiantou que, de acordo com as informações disponíveis hoje, o dia mais quente será sábado.

O tempo quente e seco esperado para os próximos dias vai trazer um elevado risco de incêndio, segundo Ângela Lourenço.

“Estas condições meteorológicas são típicas de verão e não são favoráveis à prevenção e ao combate aos incêndios. Vamos ter tempo quente e seco e humidade muito baixa. A tendência é para os valores de humidade baixarem mesmo durante o período noturno e haverá vento com alguma intensidade”, frisou.

De acordo com Ângela Lourenço, o vento vai continuar a soprar do quadrante norte e a meio da semana há uma rotação para o quadrante leste, esperando-se agitação marítima um pouco mais elevada na costa sul do Algarve.

Hoje, no concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas vão varias entre 11 graus de mínima e 26 graus de temperatura máxima.

Previous Europeias: PS foi o partido mais votado. Também venceu no concelho de Oliveira do Hospital
Next Aldeia da Serra da Estrela recebe projeto de intervenção artística

Artigos Relacionados

Informação

Duas detenções em Seia por crime de lenocínio

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram, ontem, detidos por suspeita do crime de lenocínio em Seia, no distrito da Guarda, anunciou o Comando Territorial da

Última Hora

Casal detido em Góis na posse de mais de 1 400 plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve no dia 8 de agosto uma casal de 48 e 38 anos,…

Informação

Aveiro: Despiste na A1 faz quatro feridos. O trânsito está cortado

O despiste de uma viatura ligeira provocou, ao início desta tarde, ferimentos a quatro pessoas que seguiam na A1, na zona de Santa Maria da Feira.

Região

Dois detidos por tráfico de estupefacientes em Vilar Formoso

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Vilar Formoso, deteve, no dia 10 de março, em Vilar Formoso, dois homens

Sociedade

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Informação

Casa de vítima de incêndio em Tondela assaltada durante funeral

A casa de uma das nove vítimas mortais do incêndio na Associação Cultural de Vila Noda Rainha, em Tondela, foi assaltada, no momento em que decorria o funeral do proprietário.

Última Hora

Arganil proporcionou Semana da Juventude repleta de aventura e animação

A Câmara Municipal de Arganil celebrou o Dia Internacional da Juventude, assinalado no dia 12 de agosto, com um programa diversificado, repleto de aventura e diversão, que se estendeu por

Informação

Exposição coletiva “Incêndios 2017” é inaugurada sexta-feira em Oliveira do Hospital

Na próxima sexta-feira, 8 de fevereiro, abre ao público uma exposição coletiva de artes plásticas intitulada “Incêndios 2017” promovida pelo grupo Why Fire (WiFi)…

Sociedade

Oliveira do Hospital é 21º município mais transparente do país

O Município de Oliveira do Hospital ocupa o lugar 21 no índice da Associação Cívica Transparência e Integridade, que mede a disponibilização de informação de interesse público nos sites dos

Sociedade

Governo avança com IC6 entre Tábua e Oliveira do Hospital

A Infraestrturas de Portugal anunciou hoje a construção do troço do IC6, entre Tábua e Oliveira do Hospital (Nó de Folhadosa), numa extensão de 19 quilómetros, num investimento de cerca

Última Hora

Festa do Queijo Serra da Estrela condiciona trânsito em Oliveira do Hospital

Em consequência da realização da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, o Município de Oliveira do Hospital informa que está condicionado, até ao dia 18 de

Região

Mais de 20 concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos dos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Viseu e Bragança apresentam…