Temperaturas vão subir até quarta-feira

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

“Para os próximos dias vamos continuar com uma situação de tempo seco. Infelizmente vamos ter céu pouco nublado ou limpo e as temperaturas máximas vão estar acima dos valores normais para esta altura do ano”, disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Maria João Frada, para hoje prevê-se uma subida dos valores da temperatura máxima no continente e na terça-feira sobem as mínimas e máximas na ordem dos 02 a 04 graus Celsius.

“Vamos chegar a meio da semana com temperaturas máximas de 22/23 e 26 graus na generalidade do território e no interior do Alentejo e região do Vale do Tejo, em particular Santarém com 27 a 29 graus”, indicou.

No que diz respeito às mínimas, Maria João Frada explicou que deverão ser baixas, a variar entre os 09 e os 13/14 graus no litoral e interior do Alentejo e no interior Norte e Centro, em particular o nordeste transmontano entre os 04 e os 07 graus.

“A grande diferença em relativamente à quinzena passada e ao mês de setembro é que vai haver uma discrepância grande entre as mínimas baixas e as máximas elevadas com valores acima da época”, destacou.

A meteorologista do IPMA disse ainda que este “cenário deverá manter-se pelo menos até final da semana, sem que haja qualquer antevisão da ocorrência de precipitação”.

Por causa da previsão de tempo seco e subida de temperatura, o IPMA alertou para o aumento do risco de incêndio pelo menos até quarta-feira.

O aumento do risco de incêndio levou o Ministério da Administração Interna a anunciar que o dispositivo de combate aos incêndios foi reforçado com mais 17 meios aéreos, até final de outubro, por causa do risco de fogo florestal.

Em comunicado divulgado domingo à noite, o MAI explicou que o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, autorizou o reforço do dispositivo aéreo de combate aos incêndios com 17 meios aéreos: 13 helicópteros ligeiros e quatro aviões médios anfíbios.

As centenas de incêndios que deflagraram no dia 15, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram 44 mortos e cerca de 70 feridos, mais de uma dezena dos quais graves.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos em Portugal, depois de Pedrógão Grande, em junho deste ano, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou, segundo a contabilização oficial, 64 mortos e mais de 250 feridos. Registou-se ainda a morte de uma mulher que foi atropelada quando fugia deste fogo.

image_pdfimage_print
Previous Maratona Clube Vila Chã com boa participação na 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona
Next "Estou a movimentar-me para continuar. Mas, para me reerguer preciso de ajuda"

Artigos Relacionados

Informação

Chuva regressa na quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, …

Última Hora

Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”

É já no próximo sábado, 2 de julho, que o Coral de Sant’Ana comemora o 36º aniversário. Fundado em 1980, o Coral tem associado um percurso de sucesso, procurando atrair

Região

94 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de dezembro, o comando territorial da GNR, registou a ocorrência de 94 acidentes, dos quais resultaram um morto, …

Última Hora

Homem detido por crime de incêndio em habitação em Aveiro

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem de 48 anos pela prática do crime de incêndio em habitação.

Última Hora

Filme rodado em Oliveira do Hospital vai ser apresentado na Casa da Cultura César Oliveira

O Filme “O Pecado de Quem nos Ama”, rodado no Município de Oliveira do Hospital, vai ser apresentado e exibido no próximo sábado, dia 25 de fevereiro,…

Informação

Grupo “Pomares no Coração” avança com reflorestação da freguesia após o fogo

A freguesia de Pomares, no concelho de Arganil, afetada pelo incêndio de 15 de outubro vai ser alvo de uma ação de reflorestação.

Informação

Almoço de Fim de Ano animou oliveirenses numa iniciativa do Intermarché

O casal Jorge e Cidália Lopes Graça, gerentes da loja Intermarché de Oliveira do Hospital, desafiou o Município de Oliveira do Hospital a juntar à mesa um conjunto de pessoas

Última Hora

Freguesia de Aldeia das Dez sem parte das comunicações cinco meses após o fogo

Cinco meses após o fogo, há registo de várias localidades sem comunicações. Exemplo disso é a freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, …

Informação

Oliveira do Hospital e vila de Avô galardoadas com a Bandeira “Cidades de Excelência” (com áudio)

Oliveira do Hospital e a vila de Avô foram, esta manhã, galardoadas com a Bandeira “Cidades de Excelência – Nível II”, como reconhecimento público do trabalho…

Região

CIM Região de Coimbra propõe plano com 32 medidas para apoio às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de Outubro

Reunido em Oliveira do Hospital, o Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou por unanimidade uma tomada de posição, composta por 32 medidas de apoio às vítimas dos incêndios

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital contra medida do governo que obriga à limpeza da floresta em três meses (com áudio)

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital manifestou-se contra a proposta do governo, que obriga as autarquias à limpeza da floresta até final do mês de março, …

Desporto

Aldeia das Dez foi palco de prova internacional de ciclismo

A Freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, recebeu no domingo a chegada da prova internacional Clássica Aldeias do Xisto, na etapa que decidiu os vencedores

Última Hora

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 14 de maio, o Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital –

Destaque

Eptoliva entre as melhores escolas profissionais

A Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, é uma das cinco melhores escolas profissionais a nível nacional.

Cultura

Paulo Ribeiro expõe pinturas baseadas em fotografias de Tiago Cerveira

O artista plástico oliveirense, Paulo Ribeiro, apresenta a sua mais recente exposição de pintura, na Ohphicina das Artes – Associação Cultural de Oliveira do Hospital.

Destaque

“É sempre importante vir à terra onde nasci e cresci e ser tão bem recebido”

O vencedor do programa Masterchef 2015 foi um dos chefes que animou as sessões de showcooking da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Natural do concelho oliveirense, Manuel Fernandes

Última Hora

Resultados do desporto de fim-de-semana

Nos resultados de fim-de-semana, o destaque vai para o FCOH que segue em frente na Taça AFC, depois de eliminar no prolongamento o Condeixa por 3-2.

Informação

Autarca de Seia exige que Governo cumpra “o que prometeu” sobre itinerários na Serra da Estrela

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, considerou ontem que o Governo “tem de cumprir o que prometeu”, em relação às acessibilidades …

Última Hora

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Última Hora

Explosão em habitação faz três feridos em Castelo Branco

Dois adultos e um bebé de um ano foram assistidos depois de uma explosão que ocorreu numa habitação, ao final da manhã desta quarta-feira, em Castelo Branco.

Desporto

CCPOH realiza 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital vai levar a efeito, no próximo dia 6 de agosto, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira

Informação

Rádio Boa Nova transmite inauguração da BLC3 com presença do Primeiro-Ministro

A Rádio Boa Nova realiza amanhã, dia 27 de maio, um especial de informação por ocasião da visita do Primeiro Ministro ao concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Deputada do PCP preocupada com fecho do SAP em Oliveira do Hospital

A deputada do PCP na Assembleia da República, Ana Mesquita, mostrou-se ontem preocupada com o fecho do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Última Hora

EN 17 considerada “vergonha nacional”

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.