Temperaturas vão subir a partir de amanhã, em especial no interior
13 Julho, 2016 1287 Views

Temperaturas vão subir a partir de amanhã, em especial no interior

image_pdfimage_print

As temperaturas vão subir a partir de quinta-feira, mantendo-se elevadas até ao dia 20 de julho, em especial no interior do país, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aumento da temperatura “deve-se a uma massa de ar muito quente e seco, na circulação de um anticiclone localizado no golfo da Biscaia”, a norte da Península Ibérica, explicou à Lusa a meteorologista Sandra Correia, adiantando que, a partir de sexta-feira, “praticamente todo o território [nacional] vai ter valores de temperatura máxima superiores a 30 graus Celsius”.

No Alentejo e na Beira Interior os valores podem situar-se entre os 38 e os 42 graus Celsius, situação que se estenderá durante todo o fim de semana.

“Neste momento, já está emitido o aviso de tempo quente, nível amarelo, para os distritos das regiões Centro e Sul, já em vigor durante o dia de hoje, e que se irá prolongar nos próximos dias”, disse Sandra Correia.

A temperatura mínima também irá registar valores elevados: “Em alguns locais serão da ordem dos 20 graus Celsius”, originando as denominadas “noites tropicais”, explicou.

De acordo com o IPMA, o céu estará em geral fraco, do quadrante leste, à exceção do litoral, onde durante as tardes se “fará sentir a brisa marítima”.

A meteorologista afirmou que, “comparando com o dia de ontem e com o de hoje, em que esteve muito vento, o vento vai ser menos intenso” a partir de quinta-feira.

Previous Empresas: Gouveiatel assinala 20 anos de Vodafone com abertura de novo espaço em Oliveira do Hospital
Next Município de Penacova investiu 165 mil euros no apoio à natalidade

Artigos Relacionados

Última Hora

CCPOH realiza 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital vai levar a efeito, no próximo dia 6 de agosto, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira

Última Hora

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela encerrado devido à neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.

Região

Atropelamento ferroviário faz uma vítima mortal em Alfarelos

Um atropelamento ferroviário em Alfarelos, Soure, no distrito de Coimbra, causou uma vítima mortal do sexo masculino, esta manhã.

Informação

GNR apreendeu 14 quilos de cannabis no concelho de Oliveira do Hospital

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã apreendeu ontem, dia 10 de novembro, em Oliveira do Hospital, 14 quilos de cannabis.

Informação

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Sociedade

Dia 15: “Passados 3 ou 4 dias tivemos a rádio no ar para contar esta história. Passado ano e meio fizemos este livro” (com vídeo)

A emoção e a coragem marcaram ontem a comemoração do 33º aniversário da Rádio Boa Nova, que assinalou a data com o lançamento do livro “Dia 15”,…

Última Hora

Politécnico de Coimbra apresenta ação de promoção de utilização de garrafas de vidro e consumo de água da rede

Amanhã, dia 30, pelas 14h00,  o Instituto Politécnico de Coimba vai apresentar a ação de promoção de utilização de garrafas de vidro. A iniciativa vai ter lugar no Hall do

Última Hora

Senhora das Preces recebe festa do arciprestado com a presença do Bispo de Coimbra

O Santuário de Nossa Senhora das Preces vai acolher a Festa de Encerramento da Visita Pastoral de D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, ao Arciprestado do Nordeste.

Região

Inglês morreu em ida ao mar na praia de Mira

Um cidadão inglês morreu afogado na Praia de Mira, esta segunda-feira de manhã. A mulher só se apercebeu do sucedido cerca de uma hora e meia depois, quando averiguou o

Sociedade

Tempo quente mantém seis distritos do continente sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Região

Alunos do Erasmus + do IPC podem estagiar em concelhos da Região de Coimbra

O Instituto Politécnico de Coimbra e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra celebraram, ontem, um Protocolo de Cooperação relativo a Estágios Erasmus +, assinado pelo presidente do IPC, Jorge

Vídeos

Jovem de 12 anos produz vídeo de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital serviu de inspiração ao jovem Duarte Gouveia, de apenas 12 anos, que realizou um vídeo promocional do evento.