Temperaturas vão descer acentuadamente nos próximos dias.Chuva dá lugar ao frio

Temperaturas vão descer acentuadamente nos próximos dias.Chuva dá lugar ao frio

image_pdfimage_print

Os últimos dias têm sido marcados por chuva em quase todo o país. Nos próximos dias, o cenário irá mudar, com a chuva a dar lugar ao sol e com as temperaturas a descerem a partir deste sábado. Nas regiões mais frias, os termómetros vão registar temperaturas negativas. 

Para esta sexta-feira e sábado, a previsão ainda aponta para chuva nas regiões Norte e Centro, continuando o Algarve a ‘seco’.

As temperaturas máximas previstas rondam os 19ºC em Faro, os 18ºC em Lisboa, os 16ºC no Porto e aos 12ºC na Guarda. Quanto a temperaturas mínimas previstas para esta sexta-feira variam entre os 15ºC na capital, os 11ºC em Faro, os 14ºC no Porto e os 9ºC na Guarda.

De sábado em diante as temperaturas descem a pique. Lisboa, por exemplo, vai registar temperaturas mínimas ao longo da próxima semana de 5ºC e máximas de 13ºC, 14ºC.

Faro, o distrito do território continental habitualmente mais ameno, vai poder contar com mínimas entre os 9ºC, previstos para segunda-feira, e os 6ºC apontados para quarta-feira.

Rumando a Norte, o Porto vai contar com uma temperatura mínima de 5ºC na quarta-feira, dia 4 de dezembro.

Guarda vai ser, segundo o IPMA, o distrito mais frio ao longo da próxima semana. Nas Penhas Douradas, as mínimas vão variar entre os – 3ºC, na segunda-feira, e os – 6ºC na quarta-feira.

Se subirmos até à Torre, na Serra da Estrela, podemos contar no domingo com queda de neve e temperaturas de -4 nesse dia. Ao longo da semana, os termómetros vão descer até aos 9ºC na quarta-feira.

Hoje, por Oliveira do Hospital, as temperaturas variam entre os 12 e os 15 graus. Por cá, no domingo já se vai comprovar a esperada descida das temperaturas com a mínima a rondar os 4 graus. Terça e quarta-feira os termómetros vão oscilar entre os 0 e os -1 graus.

Previous Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias
Next Greve de funcionários fecha escolas em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Politica

Autarca de Oliveira do Hospital reivindicou IC6 e arranjo das EN 17 e 230 a António Costa

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o congénere de Seia, reivindicou ontem ao primeiro ministro António Costa…

Informação

Seia abraça campanha de sensibilização para os direitos das crianças e jovens

Seia voltou a assinalar o Dia Internacional da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pelas Nações Unidas há 30 anos, com um “estendal público” no jardim dos Bombeiros Voluntários

Informação

Município de Seia disponibiliza 100.000€ para Orçamento Participativo

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento participativo.

Desporto

III Torneio Inter-Freguesias Futebol 7 coloca mais de 150 participantes em competição

A 3ª edição do Torneio Inter-Freguesias  de Futebol 7 arranca esta quarta-feira, dia 14 de junho, às 20h00, com os primeiros jogos a realizarem-se no estádio municipal de Oliveira do

Informação

Atriz de Coimbra com prognóstico reservado após queda no Teatro da Cerca

A atriz Maria João Robalo, que sofreu uma queda na segunda-feira no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, …

Destaque

Vereador do PSD alerta para autocarro escolar em ‘fim de vida’

João Brito, vereador do PSD, alertou o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital para a utilização de um transporte escolar em alegada situação irregular, por ter ultrapassado o período

Informação

Coral de Sant’Ana comemora 37º aniversário com Encontro Internacional de Coros

No âmbito das comemorações do seu 37º Aniversário, o Coral de Sant’Ana está a organizar o Encontro Internacional de Coros, a realizar …

Última Hora

‘Coimbra Região de Cultura’ promove espetáculo de fado para crianças em Mortágua

‘Fado Menino’ é a próxima iniciativa do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 19 de janeiro, sábado, pelas 21h30, no Centro de Animação Cultural de Mortágua.

Informação

Bispo de Coimbra ordenou três sacerdotes e um diácono

O bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, presidiu, no domingo , à ordenação de três sacerdotes e um diácono, momento que disse ser um “novo alento” para a diocese, …

Última Hora

GNR deteve suspeito de furtos nos distritos de Coimbra, Viseu, Leiria e Aveiro

Um homem, de 31 anos, foi detido pela GNR no Porto, por vários furtos em quatro distritos.

Informação

17ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge vai ser apresentada em Coimbra

A 17ª edição da Feira do Porco e do Enchido de que se realiza no próximo domingo, dia 10 em Meruge, vai ser amanhã apresentada…

Última Hora

Imagens de homem a abandonar cão em Soure geram revolta nas redes sociais

As câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram este domingo o momento em que um cão foi abandonado.