Temperaturas sobem e podem ultrapassar 30 graus

Temperaturas sobem e podem ultrapassar 30 graus

image_pdfimage_print

As temperaturas vão subir hoje entre 05 a 07 graus Celsius em relação aos últimos dias, prevendo-se na quinta-feira máximas acima dos 30 graus…

… no interior do Alentejo, disse o meteorologista Ricardo Tavares.

Em declarações à agência Lusa, o especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou que a subida da temperatura, em especial da máxima, é pontual e deve-se a uma massa de ar quente.

“Para hoje, vamos ter um dia com céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões Centro e Sul até ao final da manhã e vento em geral fraco do quadrante oeste, sendo temporariamente moderado nas terras altas. No entanto, vamos ter uma subida da temperatura, que pode ser significativa em alguns locais do continente”, precisou.

De acordo com Ricardo Tavares, a subida da temperatura no dia de hoje será entre 05 a 07 graus Celsius, com as máximas a chegarem perto dos 30 graus no interior do Alentejo, entre 25 a 27 graus no litoral da região norte e entre 24 e 27 no litoral da região centro.

“Na quinta-feira, as máximas vão subir mais um pouco, podendo ultrapassar os 30 graus no interior do Alentejo. Esta situação deve-se ao facto de estarmos sob a influência de uma massa de ar quente”, indicou.

De acordo com Ricardo Tavares, as temperaturas máximas estão um pouco acima do normal para esta altura do ano.

“No entanto, esta é uma situação pontual. A partir de sexta-feira já se prevê uma tendência para a máxima começar a descer e é uma situação que se manterá nos próximos dias”, concluiu.

Previous Call Center arranca com primeiros formandos e promete “não baixar os braços” em Oliveira do Hospital
Next Funcionária da Universidade de Coimbra encontrada morta na rua

Artigos Relacionados

Informação

Vítor Fernandes expõe “Um Desenho por Dia” no Museu Municipal da Bobadela

Até ao final do mês de julho está patente, no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, uma nova exposição intitulada “Um Desenho Por Dia”.

Informação

Assembleia Municipal aprova por maioria orçamento para 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, com uma abstenção do PSD, o Orçamento para 2017, no valor de 28 milhões de Euros.

Informação

Secretário de Estado da Proteção Civil visitou Parque de Máquinas da ADESA

José Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil, visitou, na passada sexta-feira, o Parque de Máquinas de Prevenção e Combate a Incêndios Rurais,…

Destaque

Fotorreportagem: As marcas que o fogo deixou…

Quatro meses depois são visíveis as marcas deixadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017.

Região

Preço da água desce nos concelhos abastecidos pela Águas do Planalto

O preço da água vai baixar 20 por cento nos concelhos abastecidos pela Águas do Planalto. Os consumidores de Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Carregal do Sal e de Tábua

Região

Camião que tombou junto ao nó do IC6 foi retirado ao início da tarde

O camião que, esta manhã, se virou junto ao nó de Tábua do IC6 foi retirado ao início da tarde e a circulação rodoviária está normalizada, adiantou fonte da GNR

Sociedade

Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Quase oito mil idosos moram sozinhos ou isolados em Viseu e na Guarda, os distritos do país com mais pessoas nestas condições, segundo dados …

Sociedade

Alexandrino preocupado com oliveirenses alvo de penhoras por incumprimento com operadoras de telecomunicações

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está preocupado com alguns oliveirenses que estão a ser alvo de penhoras no âmbito de contratos de fidelização com as operadoras

Informação

Gala Social com grande brilho na EXPOH

A terceira noite da ExpOH foi dedicada à Gala Social e constituiu um momento de reconhecimento público ao trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Lares privados do concelho,…

Região

Municípios da Região de Coimbra uniformizam procedimento relativo à realização de queimas e queimadas durante o período crítico

Os dezanove municípios da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra não vão autorizar a realização de queimadas, queimas de matos cortados e amontoados e…

Informação

Seia: Já são conhecidos os dez vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo

O Município de Seia apresentou ontem, dia 3 de julho, no decorrer das Comemorações do Feriado Municipal, os dez projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo.

Última Hora

Homem tentou afogar bebé e espancou grávida e os filhos em Anadia

Um homem tentou afogar um bebé de dez meses, em casa, ontem à tarde, em Arcos, Anadia. O homem agrediu ainda, na cabeça, os meninos de 6 e 7 anos