Temperaturas sobem e podem ultrapassar 30 graus

Temperaturas sobem e podem ultrapassar 30 graus

As temperaturas vão subir hoje entre 05 a 07 graus Celsius em relação aos últimos dias, prevendo-se na quinta-feira máximas acima dos 30 graus…

… no interior do Alentejo, disse o meteorologista Ricardo Tavares.

Em declarações à agência Lusa, o especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou que a subida da temperatura, em especial da máxima, é pontual e deve-se a uma massa de ar quente.

“Para hoje, vamos ter um dia com céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões Centro e Sul até ao final da manhã e vento em geral fraco do quadrante oeste, sendo temporariamente moderado nas terras altas. No entanto, vamos ter uma subida da temperatura, que pode ser significativa em alguns locais do continente”, precisou.

De acordo com Ricardo Tavares, a subida da temperatura no dia de hoje será entre 05 a 07 graus Celsius, com as máximas a chegarem perto dos 30 graus no interior do Alentejo, entre 25 a 27 graus no litoral da região norte e entre 24 e 27 no litoral da região centro.

“Na quinta-feira, as máximas vão subir mais um pouco, podendo ultrapassar os 30 graus no interior do Alentejo. Esta situação deve-se ao facto de estarmos sob a influência de uma massa de ar quente”, indicou.

De acordo com Ricardo Tavares, as temperaturas máximas estão um pouco acima do normal para esta altura do ano.

“No entanto, esta é uma situação pontual. A partir de sexta-feira já se prevê uma tendência para a máxima começar a descer e é uma situação que se manterá nos próximos dias”, concluiu.

Previous Call Center arranca com primeiros formandos e promete “não baixar os braços” em Oliveira do Hospital
Next Funcionária da Universidade de Coimbra encontrada morta na rua

Artigos Relacionados

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Incêndios: Município de Penacova faz balanço positivo do Programa REPOR

A Câmara Municipal de Penacova, através do seu Gabinete de Desenvolvimento Económico e Social (GDES), reuniu 22 das 33 empresas do concelho…

Região

Serra da Estrela: GNR fecha EN338 devido a desmoronamento de terras

Um desmoronamento de terras, ao final da tarde de domingo, levou a Guarda Nacional Republicana (GNR) a cortar os dois sentidos da EN338, na Serra da Estrela.

Destaque

AVMISP alertou Presidente da República para perigo de encerramento de empresas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou, junto do Presidente da República, a falta de apoios à recuperação empresarial, alertando que há “muitos postos

Informação

João Dinis denuncia “invasão” da Sonae na localidade de S. Paio de Gramaços

João Dinis, conhecido vilafranquense, denunciou ao governo e vários grupos parlamentares, presidência da República, Câmara Municipal e …

Última Hora

Crianças do concelho de Gouveia celebram Dia Eco Escolas no Dia Mundial do Ambiente

O Município de Gouveia, no âmbito do Dia Eco Escolas e do Dia Mundial do Ambiente, no dia 5 de junho, vai promover uma série de iniciativas com o Programa