Temperaturas podem chegar aos 28º C no primeiro fim de semana de Primavera

Temperaturas podem chegar aos 28º C no primeiro fim de semana de Primavera

image_pdfimage_print

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê  para este fim de semana, o primeiro da primavera temperaturas que podem chegar aos  28ºC em algumas regiões do país. 

O IPMA prevê para esta sexta-feira, e também para o fim de semana, céu geralmente limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde no interior da região Sul.

A par disso, está prevista uma subida da temperatura máxima, e consequentemente o risco de incêndio em Portugal continental vai aumentar nos próximos dias.

Assim, para este sábado, estão previstas as seguintes temperaturas, mínima e máxima: Faro (12ºC – 21ºC); Beja (7ºC – 23ºC); Évora (5ºC – 23ºC); Setúbal (5ºC – 28ºC); Lisboa (11ºC – 25ºC) ; Portalegre (11ºC – 21ºC); Santarém (8ºC – 27ºC); Leiria (5ºC – 25ºC); Coimbra (9ºC – 24ºC); Aveiro (8ºC – 25ºC); Porto (8ºC – 23ºC); Castelo Branco (8ºC – 22ºC); Guarda (6ºC – 18ºC); Braga (4ºC – 25ºC); Viseu (7ºC – 22ºC); Bragança (2ºC – 22ºC) ; Viana do Castelo (7ºC – 23ºC) e Vila Real (7ºC – 22ºC).

Para a Madeira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, apresentando-se temporariamente pouco nublado durante a tarde, e temperaturas a variar entre os 15ºC e os 22ºC, no Funchal, e os 15ºC e 20ºC em Porto Santo.

Nos Açores, o cenário é diferente. No grupo ocidental o céu apresentar-se-á muito nublado, com abertas a partir da tarde, com previsão de chuva ou aguaceiros na madrugada e manhã, previstos também para os restantes grupos, central e oriental.

Quanto às temperaturas para sábado, Ponta Delgada vai chegar aos 16ºC de máxima, a mesma temperatura máxima prevista para Angra do Heroísmo e Horta. Em Santa Cruz das Flores, a temperatura vai variar entre os 12ºC de mínima e os 15ºC de máxima.

Previous Alunos visitaram a GNR em Coimbra
Next Risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em Portugal continental

Artigos Relacionados

Região

Incêndios: Governo determina “Situação de Alerta” até domingo para todos os distritos do continente

O Governo proibiu a realização de queimadas em todo o território nacional desde as 00h00 de hoje, uma vez que as previsões meteorológicas apontam para um “agravamento do risco de

Sociedade

“Ainda não estamos curados. Chego aqui, sinto um aperto e começo a chorar porque nada é igual” (com vídeo)

Prestes a fazer um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, Paula Lameiras, que ficou sem casa de habitação e a sua fonte de rendimento, a Queijaria Lameiras,

Informação

Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz são alvo de buscas pela Polícia Judiciária

O Jornal Expresso adianta, hoje, que  quartel dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz foi alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, …

Última Hora

Serra da Estrela: Estradas de acesso encerradas devido à neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje encerradas ao trânsito devido à queda de neve.

Última Hora

Despiste de camião na A25 provoca um morto e vários feridos

Um camião embateu em veículos da concessionária Ascendi que se encontravam a fazer a manutenção das vias, acabando por provocar um morto e cinco feridos, um deles grave.

Educação

Politécnico de Coimbra participa na Futurália 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) volta a estar, este ano, na Futurália – Oferta Formativa, Formação e Empregabilidade, que decorre de 29 de março a 01 de abril,…

Informação

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com Grupo AF e Romana

Pela primeira vez, o município de Oliveira do Hospital vai promover a comemoração da passagem de ano, com um programa de animação a cargo do grupo local “AF” e da

Última Hora

Oliveira do Hospital participou na caminhada “O que nos Liga”

Esta manhã, os oliveirenses responderam de forma positiva ao repto lançado pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Contra o Cancro e participaram na Caminha “O que nos Liga”.

Informação

15 detenções, 799 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 24 a 30 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Sampaense apresentou-se para a nova época no regresso à LPB

O Sampaense Basket apresentou-se oficialmente este domingo, em jogo amigável frente ao Illiabum (70-86). Uma partida onde o resultado era o que menos interessava e o objectivo era consolidar a

Região

GNR do Fundão identifica suspeitos de ameaças com armas de fogo

A GNR identificou, na quinta-feira, dois homens, de 19 e 57 anos, pelo crime de ameaças com recurso a armas de fogo, no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.

Informação

Altice avançou com projeto “único” para seis concelhos da Serra da Estrela com fibra ótica de nova geração

A Altice Portugal assinalou no sábado, 10 de março, o arranque do projeto “Conectividade no Maciço Central” que contempla seis concelho da Serra da Estrela…