Temperaturas podem chegar aos 28º C no primeiro fim de semana de Primavera

Temperaturas podem chegar aos 28º C no primeiro fim de semana de Primavera

image_pdfimage_print

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê  para este fim de semana, o primeiro da primavera temperaturas que podem chegar aos  28ºC em algumas regiões do país. 

O IPMA prevê para esta sexta-feira, e também para o fim de semana, céu geralmente limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde no interior da região Sul.

A par disso, está prevista uma subida da temperatura máxima, e consequentemente o risco de incêndio em Portugal continental vai aumentar nos próximos dias.

Assim, para este sábado, estão previstas as seguintes temperaturas, mínima e máxima: Faro (12ºC – 21ºC); Beja (7ºC – 23ºC); Évora (5ºC – 23ºC); Setúbal (5ºC – 28ºC); Lisboa (11ºC – 25ºC) ; Portalegre (11ºC – 21ºC); Santarém (8ºC – 27ºC); Leiria (5ºC – 25ºC); Coimbra (9ºC – 24ºC); Aveiro (8ºC – 25ºC); Porto (8ºC – 23ºC); Castelo Branco (8ºC – 22ºC); Guarda (6ºC – 18ºC); Braga (4ºC – 25ºC); Viseu (7ºC – 22ºC); Bragança (2ºC – 22ºC) ; Viana do Castelo (7ºC – 23ºC) e Vila Real (7ºC – 22ºC).

Para a Madeira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, apresentando-se temporariamente pouco nublado durante a tarde, e temperaturas a variar entre os 15ºC e os 22ºC, no Funchal, e os 15ºC e 20ºC em Porto Santo.

Nos Açores, o cenário é diferente. No grupo ocidental o céu apresentar-se-á muito nublado, com abertas a partir da tarde, com previsão de chuva ou aguaceiros na madrugada e manhã, previstos também para os restantes grupos, central e oriental.

Quanto às temperaturas para sábado, Ponta Delgada vai chegar aos 16ºC de máxima, a mesma temperatura máxima prevista para Angra do Heroísmo e Horta. Em Santa Cruz das Flores, a temperatura vai variar entre os 12ºC de mínima e os 15ºC de máxima.

Previous Alunos visitaram a GNR em Coimbra
Next Risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em Portugal continental

Artigos Relacionados

Última Hora

Tradição e Inovação na Feira do Queijo Serra da Estrela em Seia

A Câmara Municipal de Seia promove, no fim-de-semana do Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, mais uma edição da Feira do Queijo.

Região

Concerto na igreja de S. Gião reverte para arranjo da capela do Parceiro

O Coro da Paróquia de Santa Marinha e a Sociedade Musical Estrela da Beira, do concelho de Seia, realizam no próximo dia 10 de dezembro, pelas 15h30 um concerto solidário…

Última Hora

Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

A demora na chegada dos apoios à recuperação do tecido económico, em particular o que é dirigido às empresas e à agricultura, é o que, passado um mês, maior preocupação…

Cultura

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Mais de dois milhões de euros para valorização dos queijos da Região Centro

Quinze entidades vão desenvolver um projeto para a valorização de três queijos da Região Centro, num investimento superior a dois milhões de euros e que prevê a criação de uma

Cultura

3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei, este fim de semana em Alvôco das Várzeas

3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei É já este sábado 10 de junho que Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, irá receber o 3.º Campeonato

Informação

Viseu: Homem morre após cair em pedreira

Um homem de 37 anos morreu, na tarde desta quarta-feira, depois de a viatura que conduzia ter caído numa pedreira em Cinfães, no distrito de Viseu.

Informação

Incêndio em Góis agrava-se depois de ter estado “praticamente dominado”

O incêndio no concelho de Góis chegou à União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, depois de estar “praticamente dominado” na freguesia de Alvares,…

Destaque

José Carlos Alexandrino lamenta vandalismo na cidade e pede vigilância à GNR

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, lamenta situações de vandalismo que têm ocorrido na cidade oliveirense nos últimos dias.

Informação

Especialistas debatem “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe” em Oliveira do Hospital

Na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, Oliveira do Hospital acolhe a realização do workshop “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe”.

Politica

Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros

Foi unânime a posição da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital na aprovação da proposta de contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros…

Informação

Município de Nelas inicia celebrações de Natal

O Município de Nelas inicia, hoje, pelas 18 horas, as celebrações da Quadra Natalícia com a inauguração do Mercado de Natal…