Temperaturas máximas vão chegar hoje aos 36ºC
13 Maio, 2019 490 Views

Temperaturas máximas vão chegar hoje aos 36ºC

image_pdfimage_print

Os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, as temperaturas máximas em Leiria vão chegar aos 34ºC (graus Celsius), em Lisboa 35ºC e em Setúbal 36ºC. O aviso amarelo vai estar em vigor até às 20:00 de hoje.

O IPMA colocou ainda sob aviso amarelo o distrito de Faro mas por causa da previsão de agitação marítima até às 12:00 de hoje.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste,rodando temporariamente para norte na faixa costeira ocidental, durante a tarde, e sendo moderado a forte nas terras altas até final da manhã e para o final do dia.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do litoral Norte e Centro e pequena subida da máxima nas regiões do interior Norte e Centro.

Além dos distritos de Lisboa, Leiria e Setúbal, o IPMA prevê máximas de 36 graus para os distritos de Santarém e Beja, 35 para Beja, Braga e Castelo Branco 32, Portalegre e Coimbra 31 e Porto e Vila Real 30.

Os restantes distritos de Portugal continental estão abaixo dos 30 graus Celsius.

Previous Desporto: ADN desce de divisão. FCOH continua no campeonato nacional (notícia atualizada)
Next CIM da Região de Coimbra e Proteção Civil apresentam dispositivo de combate a incêndios

Artigos Relacionados

Informação

Bombeiros comemoraram aniversário de olhos postos na formação e captação de jovens bombeiros

 A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital comemorou, ontem, 94 anos em ambiente de festa e muita emoção. A importância da formação e de captação de um

Última Hora

Juventude Popular apresentou novos órgãos na tomada de posse

A Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomou posse para mais um mandato, no passado sábado.

Informação

Seia apaga as luzes pelo Planeta

O Município de Seia vai desligar as luzes de edifícios públicos no dia 19 de março de 2016, entre as 20h30 e as 21h30, em associação ao maior movimento global

Última Hora

Oeiras entregou a 30 municípios mapas para um melhor planeamento do território após grandes incêndios

A Câmara de Oeiras entregou ontem aos 30 municípios mais afetados pelos incêndios de 2017, informação geográfica de alta resolução que lhes vai permitir …

Informação

Piloto natural de Coimbra encontrado sem vida em Estugarda

Duarte Pato, de 38 anos, piloto da TAP e natural de Coimbra, faleceu, esta madrugada, na Alemanha.

Região

“Coimbra Região Europeia da Gastronomia 2021” em destaque na BTL (com vídeos)

A gastronomia de Coimbra foi promovida, ontem, na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde foram apresentados os 14 produtos distintivos daquela que é “Região Europeia da Gastronomia 2021”, cujo lema

Região

Um ferido grave e outro ligeiro em colisão frontal no IC2

Uma colisão frontal, entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro resultou, ontem à tarde, num ferido grave e outro ligeiro, no IC2, na Zona de Pombal.

Última Hora

CISE promove Workshop de Destilação de Óleos Essenciais para aplicação em cosmética natural

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela vai realizar, no próximo dia 27 de abril, um curso sobre Destilação de Óleos Essenciais para aplicação em cosmética natural.

Última Hora

Góis em festa com as Marchas Populares

A Câmara Municipal de Góis organiza, uma vez mais, as Marchas Populares que, no sábado, dia 16 de junho, prometem animar a vila.

Última Hora

Pombal: Idosa morre após assalto violento

Um casal de idosos foi assaltado em casa, no último fim-de-semana, em Pombal. A mulher acabou por morreu esta terça-feira no Hospital de Coimbra, onde estava internada.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Centro reforça estatuto europeu de referência no envelhecimento ativo

A região Centro renovou e consolidou o estatuto de região europeia de referência na área do envelhecimento ativo e saudável, adquirido em 2013,..