Temperaturas máximas vão chegar hoje aos 36ºC
13 Maio, 2019 160 Views

Temperaturas máximas vão chegar hoje aos 36ºC

image_pdfimage_print

Os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, as temperaturas máximas em Leiria vão chegar aos 34ºC (graus Celsius), em Lisboa 35ºC e em Setúbal 36ºC. O aviso amarelo vai estar em vigor até às 20:00 de hoje.

O IPMA colocou ainda sob aviso amarelo o distrito de Faro mas por causa da previsão de agitação marítima até às 12:00 de hoje.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste,rodando temporariamente para norte na faixa costeira ocidental, durante a tarde, e sendo moderado a forte nas terras altas até final da manhã e para o final do dia.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do litoral Norte e Centro e pequena subida da máxima nas regiões do interior Norte e Centro.

Além dos distritos de Lisboa, Leiria e Setúbal, o IPMA prevê máximas de 36 graus para os distritos de Santarém e Beja, 35 para Beja, Braga e Castelo Branco 32, Portalegre e Coimbra 31 e Porto e Vila Real 30.

Os restantes distritos de Portugal continental estão abaixo dos 30 graus Celsius.

Previous Desporto: ADN desce de divisão. FCOH continua no campeonato nacional (notícia atualizada)
Next CIM da Região de Coimbra e Proteção Civil apresentam dispositivo de combate a incêndios

Artigos Relacionados

Informação

Associação luta por “respostas e oportunidades” para as vítimas do incêndio de 15 de outubro

Apresentada cinco dias após o trágico incêndio, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal foi hoje formalmente constituída, …

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

O Município de Oliveira do Hospital assinala amanhã, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a dinamização de atividades no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela.

Última Hora

“Quase dois terços” de casas destruídas pelos incêndios estão “em obra ou já concluídas”

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que “quase dois terços” das casas destruídas pelos incêndios de junho e de outubro de 2017 na região Centro

Última Hora

Mulher morre afogada num poço em Montemor-o-Velho

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu hoje vítima de afogamento após cair para um poço no concelho de Montemor-o-Velho.

Última Hora

Lesados dos fogos querem 100 milhões de euros no OE para ajudar regiões afetadas

O Movimento de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões defendeu, ontem, a inclusão de 100 milhões de euros no Orçamento do Estado para ajudar a recuperar agricultura, …

Informação

Associação Filarmónica de Arganil promove Concerto de Primavera

A Associação Filarmónica de Arganil (AFA) promove, no próximo dia 27 de abril, pelas 21h30,um Concerto de Primavera. O espetáculo terá lugar no Multiusos da Cerâmica Arganilense.

Informação

Fogo em Celorico da Beira ameaçou casas durante a noite e continuava ativo ao início da manhã

O incêndio que deflagrou na quarta-feira no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, continuava ativo às 7h15 horas.

Última Hora

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias É uma situação que os habitantes da zona norte e mais alta da cidade, tem vindo

Região

15 detenções, 805 infrações e 90 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 6 a 12 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Introdução de “raças exóticas” põe em risco Queijo Serra da Estrela, alerta a Confraria

O Grande Conselheiro da Confraria do Queijo Serra da Estrela, Pedro Couceiro, foi hoje o convidado no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova.

Última Hora

FAAD recorre a “sms” e “emails” para alertas de consultas, exames e cirurgias

O Hospital da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital,  vai privilegiar as novas tecnologias para os alertas de realização de consultas, exames auxiliares de diagnóstico e intervenções

Sociedade

Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

O executivo municipal de Oliveira do Hospital decidiu, por unanimidade, manter em 50 mil Euros o subsídio a atribuir a cada corporação de bombeiros do concelho.