Temperaturas máximas sobem hoje entre 2 a 5 graus em quase todo o país

Temperaturas máximas sobem hoje entre 2 a 5 graus em quase todo o país

image_pdfimage_print

As temperaturas máximas vão subir hoje entre 2 a 5 graus Celsius na generalizada do território do continente…

… e na quinta-feira no litoral oeste e Centro e Sul, adiantou o meteorologista Ricardo Tavares.

“Para hoje estamos a prever céu pouco nublado ou limpo e uma subida entre 2 a 5 graus celsius um pouco por todo o território. Na quinta-feira vamos ter nova subida da mesma ordem de grandeza, mas mais no litoral oeste, centro e sul”, disse o meteorologista do Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ricardo Tavares, estão previstas temperaturas elevadas principalmente na quinta-feira, que será o dia mais quente da semana, com temperaturas acima dos 35 graus no interior do Alentejo.

“Em Lisboa estamos também a prever 35 graus e na região do Vale do Tejo acima dos 35. Todo o resto do continente vai ter hoje e quinta-feira temperaturas acima dos 30 graus”, disse.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, o meteorologista do IPMA adiantou que vão manter-se abaixo dos 20 graus na generalidade do território.

“Quanto ao vento estamos a prever para hoje e quinta-feira que seja fraco a moderado, um pouco mais intenso nas regiões do litoral oeste, e moderado a forte nas terras altas”, disse.

Ricardo Tavares disse ainda que a tendência para sexta-feira será para uma descida acentuada da temperatura máxima.

Previous Detidos dois suspeitos de tráfico de estupefacientes em Montemor-o-Velho
Next 22 detenções, 77 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital deu início à estabilização dos solos após incêndio

Equipas dos GIPS da GNR, da Força Especial de Bombeiros, sapadores e funcionários o Município de Oliveira do Hospital e União de Freguesias de Penalva de Alva …

Informação

Guarda: Detidos por furto de combustível

Dois homens, com 37 e 44 anos, foram detidos pela GNR da Guarda por furto de combustível em Celorico da Beira.

Informação

GNR captura evadido da prisão da Covilhã

A Guarda Nacional Republicana (GNR) capturou no Teixoso, concelho da Covilhã, um homem de 66 anos que se encontrava na situação de evadido do Estabelecimento Prisional da Covilhã, anunciou hoje

Sociedade

Dois feridos graves e um ligeiro num acidente na EN17 em Oliveira do Hospital

Um despiste automóvel, ocorrido ontem, cerca das 08h30, causou dois feridos graves e um ligeiro, na EN17, em Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Segundo notícia avançada

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre as autárquicas de 1 de outubro

De regresso à Rádio Boa Nova, com o habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira as eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro.

Última Hora

Nelas aprova orçamento municipal para 2020 no montante de 17,9 milhões de euros

O Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2020 foram aprovados por maioria na reunião de Câmara que teve lugar no dia 31 de outubro,

Região

Fogos de outubro: Relatório de comissão será entregue a 20 de março

A comissão técnica independente para analisar os incêndios de outubro de 2017 vai entregar o seu relatório ao parlamento em 20 de março, foi hoje anunciado.

Última Hora

TEN apresenta “Pas de Deux” em Seia

Depois da estreia em dezembro passado, em Vila Real, a primeira obra do coletivo da comunidade transmontana TEN – “Pas de Deux”- apresenta-se…

Sociedade

Rali Serra do Açor em Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital

O concelho de Arganil prepara-se para receber, já em outubro, o Rali Serra do Açor, que se insere no campeonato Federação Portuguesa de Automobilismo…

Informação

Vereadores de saída prometem continuar a trabalhar e a defender o concelho

O vereador do PSD, João Brito, teve ontem a sua última intervenção no executivo municipal de Oliveira do Hospital. De saída, o social-democrata apreciou…

Informação

Volta a Portugal: Marco Tizza vence isolado etapa Oliveira do Hospital – Guarda

O italiano Marco Tizza (Amore & Vita-Prodir) venceu hoje isolado a quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, na Guarda, …

Região

Região Centro regista aumento de sofisticação em violência doméstica

Os casos de violência doméstica que têm chegado ao Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra não têm aumentado ao longo dos anos, mas regista-se um incremento ao nível de