Temperaturas elevadas continuam
4 Julho, 2016 950 Views

Temperaturas elevadas continuam

Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Setúbal, Évora e Beja estão sob aviso amarelo entre as 00h09 e as 23h59 de hoje, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa “risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao meio da manhã, com ocorrência de aguaceiros e trovoada na região centro, aumento temporário de nebulosidade durante a tarde, em especial nas regiões do interior, com ocorrência de aguaceiros e trovoada.

Está também previsto vento fraco, pequena subida da temperatura mínima nas regiões norte e centro e descida da máxima, em especial nas regiões do litoral e no interior sul.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 20 e 33 graus Celsius, no Porto entre 17 e 25, em Coimbra entre 16 e 31 e, em Oliveira do Hospital entre 18 e 33 graus.

Previous Incêndios no distrito de Viseu mobilizaram mais de uma centena de bombeiros
Next Praia fluvial de Avô é mais acessível com cadeira anfíbia

Artigos Relacionados

Destaque

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Última Hora

Alexandrino preocupado com oliveirenses alvo de penhoras por incumprimento com operadoras de telecomunicações

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está preocupado com alguns oliveirenses que estão a ser alvo de penhoras no âmbito de contratos de fidelização com as operadoras

Destaque

Empresa “R6 Living” entregou donativo à Rádio Boa Nova numa medida de responsabilidade social

A empresa R6 Living, especializada em engenharia e construção com madeiras e derivados, atribuiu à Rádio Boa Nova um donativo de três mil Euros. A medida decorre da responsabilidade social

Politica

CDU insiste na resolução de problemas em Ervedal e Vila Franca da Beira

Num novo boletim distribuído pela população, os eleitos pela CDU na União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira elencam um conjunto de problemas para resolver naquele território.

Informação

Jovem detido em Seia por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, no dia 19 de maio, deteve um homem de 21 anos, por tráfico de estupefacientes, em Seia.

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira

O Maratona Clube Vila Chã participou no dia 3 de dezembro no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira, estando representado por 3 atletas.

Última Hora

Bombeiros comemoraram aniversário de olhos postos na formação e captação de jovens bombeiros

 A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital comemorou, ontem, 94 anos em ambiente de festa e muita emoção. A importância da formação e de captação de um

Informação

Rally de Tábua vai para a estrada a 17 e 18 de junho

  A Associação de Desportos – Mk Makinas e a Penela Race Events Club, realizaram no dia 7 de Junho, a apresentação do Rally de Tábua 2017.

Informação

EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil representou a Região Centro na 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho, que decorreu em Lisboa.

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

Está marcada para as 14h30 desta sexta-feira, 9 de junho, a reunião ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Região

Estradas do maciço central da Serra da Estrela encerradas devido à neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à neve e às condições meteorológicas adversas.

Informação

Urgências passam para a FAAD à noite, fins de semana e feriados. Medida entra hoje em vigor

As urgências em Oliveira do Hospital vão ser partilhadas com o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz que passa a assegurar aquele serviço…