Temperaturas descem um pouco e até pode chover
14 Junho, 2017 1269 Views

Temperaturas descem um pouco e até pode chover

image_pdfimage_print

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, …

… apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral até ao fim da manhã, podendo persistir ao longo do dia na faixa costeira da região Centro.

Durante a tarde, prevê-se um aumento temporário de nebulosidade nas regiões do interior Norte e Centro, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada. A previsão aponta também para vento em geral fraco. Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura máxima, em especial no litoral oeste.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 18 e 29 graus Celsius, no Porto entre 15 e 22, em Coimbra entre 15 e 28 e em Oliveira do Hospital entre 16 e 32 graus.

Hoje, o IPMA colocou nove concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio: Alcoutim (Faro), Pampilhosa da Serra e Tábua (Coimbra), Vila Nova de Paiva (Viseu), Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda), Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Alfândega de Fé (Bragança).

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio os concelhos de Faro, Beja, Évora, Santarém, Portalegre, Coimbra, Leiria, Lisboa, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança, Aveiro e Vila Real.

Os restantes distritos do país apresentam risco ‘elevado’, ‘moderado’ e ‘reduzido’ de incêndio.

Previous Mundo: Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres
Next Homem morre em acidente com enfardadeira agrícola

Artigos Relacionados

Última Hora

Operação Baco: GNR registou 1 194 excessos de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 15 e 28 de maio, intensificou a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária

Informação

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Informação

Região: Acidente de viação provocou um morto

Um homem de 36 anos morreu, ontem, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro na Estrada Nacional 18, em Vila Velha de Ródão, informou o Comando Distrital de

Informação

Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas

Uma viatura de combate a fogos florestais da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, ardeu ao início da tarde de hoje no incêndio que consumiu mato e pinhal numa

Região

Aveiro: Apreendidas 1,5 toneladas de polvo

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, ontem, 17 de outubro, 1 543quilos de polvo vulgar (octopus vulgaris), no Porto de Pesca Costeira de Aveiro.

Informação

Chuva e vento forte vão colocar 12 distritos sob aviso amarelo

Doze distritos de Portugal continental vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ na quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva e vento forte.

Região

Rodrigo Leão apadrinha Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa

Rodrigo Leão é o padrinho da Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa, a única ainda em competição de toda a Beira Interior e Distrito da Guarda.

Última Hora

Região: Homem de 83 anos detido por incêndio florestal

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial da Mêda, deteve ontem, dia 26 de fevereiro, um homem de 83 anos, pelo crime de incêndio florestal, no concelho da

Região

Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

O Município de  Arganil volta a receber o Rally de Portugal pela primeira vez desde 2001. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 28 de janeiro, durante a sessão de

Informação

Monchique: Incêndio está dominado. Proteção Civil mantém dispositivo no terreno

A Segunda Comandante Operacional Nacional e porta-voz da Proteção Civil, Patrícia Gaspar informou, na conferência de imprensa da manhã desta sexta-feira, …

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas pelo olhar de Vítor Neves.

Destaque

“Em Pedrógão via-se muita coisa verde…aqui não se vê nada verde em milhares de hectares”, referem especialistas em fogo

O grupo de especialistas em fogo que, na terça-feira, se deslocou a Oliveira do Hospital e outros locais da região fortemente afetados …