Temperaturas descem. Mínimas registam 12ºC

Temperaturas descem. Mínimas registam 12ºC

image_pdfimage_print

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado ou encoberto…

…e com ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do cabo Raso até final da manhã, e nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira a sul do cabo Mondego.

A partir do meio da manhã, está previsto um aumento temporário de nebulosidade nas regiões do interior Centro e Sul, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas dispersos.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante oeste no litoral oeste e nas terras altas, durante a tarde e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste.

Está ainda prevista uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior Norte e Centro e da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Braga) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 20 (em Viana do Castelo) e os 33 (em Évora).

Dezasseis concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Leiria, Castelo Branco, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio.

Em risco de incêndio estão os concelhos de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação Vila Nova da Barquinha (Santarém), Gavião, Marvão, Nisa (Portalegre), Vila Velha de Ródão, Vila de Rei, Proença-a-Nova (Castelo Branco), Alvaiázere (Leiria), Trancoso, Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda), Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro e Vimioso (Bragança).

O IPMA colocou vários concelhos de vários de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio, em especial no Norte, Centro, Algarve e Alentejo.

Previous Coimbra: Jovem apanhado em flagrante a assaltar casa
Next Arganil avança com estabilização do muro de suporte na EN 342, em Vila Cova de Alva

Artigos Relacionados

Informação

Maria de Lurdes Castanheira pondera pedir dissolução da Câmara de Góis

A presidente da Câmara de Góis, Maria de Lurdes Castanheira, admite pedir em tribunal a dissolução do executivo e revelou que será a candidata ao cargo pelo PS.  

Informação

PJ deteve suspeito de pornografia de menores em Fornos de Algodres

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu à detenção de um homem de 27 anos,…

Última Hora

“Quinta de Jugais” entre as 50 maiores empresas do distrito de Coimbra

A “Quinta de Jugais” é a empresa de Oliveira do Hospital que está melhor posicionada no ranking das 1000 maiores empresas” do distrito de Coimbra. A empresa dedicada…

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira reabriram hoje de manhã.

Última Hora

Concurso fotográfico assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com as Aldeias de Montanha e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, está a

Última Hora

EPTOLIVA entre as três melhores PAP nacionais

No âmbito do Concurso Nacional “As melhores PAP”, a Escola Profissional EPTOLIVA logrou o prémio nacional, pelo contributo na promoção da excelência do Ensino Profissional, …

Informação

Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital

O Grupo IG, de quem são responsáveis os irmãos Rui e Carlos Gonçalves, vai abrir um novo hotel em Oliveira do Hospital, mais concretamente na zona histórica da cidade.

Informação

Taça Nacional Sub 19 Femininos decide-se em Tábua e Oliveira do Hospital

A final four Taça Nacional Sub 19 Femininos de Basquetebol vai decorrer no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de junho, em Tábua e Oliveira do Hospital…

Politica

Incêndios: CDS-PP recomenda ao Governo que conclua IC6 para ajudar vítimas e empresas

O grupo parlamentar do CDS-PP recomendou ao Governo a conclusão do Itinerário Complementar 6 (IC6) do Pinhal Interior Norte, na ligação entre Tábua e Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Aluno da Eptoliva venceu final do Concurso de Ideias de Negócio com projeto “Quicly Heal”

O projeto Quicly Heal, do aluno Bruno Paulino, da EPTOliva de Tábua, orientado pela professora Honorata Pereira, venceu ontem à tarde, a final da 4.ª edição do Concurso…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

52 Casas reconstruídas. “Não há casas a serem investigadas pelo Ministério Público porque houve um grande rigor” (com vídeo)

Cinquenta e duas casas reconstruídas em Oliveira do Hospital é o balanço que faz José Carlos Alexandrino, presidente do Município, um ano após a tragédia que assolou o concelho.