Temperaturas começam a subir e podem ultrapassar os 30 graus

Temperaturas começam a subir e podem ultrapassar os 30 graus

image_pdfimage_print

As temperaturas vão começar a subir, em especial a máxima, a partir de quarta-feira, podendo ser superiores a 30 graus em alguns locais do Alentejo, do interior centro e do Algarve.

De acordo com a meteorologista Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje ainda está prevista alguma precipitação, de um modo geral fraca, nas regiões do Norte e Centro, em especial durante a tarde.

“O vento irá intensificar-se um pouco no litoral oeste e nas terras altas e estão previstas algumas neblinas ou nevoeiros matinais em alguns locais. Para amanhã, terça-feira, ainda vamos ter um dia semelhante, com possibilidade de aguaceiros fracos no interior norte e centro”, disse.

Patrícia Gomes indicou que na quarta-feira começa a haver uma melhoria do estado do tempo a partir do meio da tarde, mas de forma gradual.

Na quarta-feira, dia 13 de junho, segundo o IPMA, a previsão já aponta para céu pouco nublado, sem precipitação e com uma subida da temperatura máxima.

“A partir de quarta-feira, vamos começar a ter pequenas subidas da temperatura máxima de um, dois, três graus, dependendo dos locais. Quando chegarmos a sexta-feira, as temperaturas serão superiores a 30 graus nas regiões do Alentejo, em alguns locais do interior centro e mesmo no Algarve”, adiantou.

lusa.pt

Previous Alvôco da Serra celebra chegada do verão com Festa do Solstício e Caminhada do Lampião
Next Incêndio alerta para lixeira dentro de casa

Artigos Relacionados

Informação

Estátua de S. João Paulo II, o futuro padroeiro de Oliveira do Hospital, está “quase pronta” (com vídeo)

 Pela mão de Zeferino Paulo Monteiro, mestre na arte de trabalhar a pedra, a estátua vai atingir dois metros meio de altura e cerca de três toneladas.

Informação

Resultados desportivos: FCOH mais perto de se consagrar campeão e subir de divisão

A faltar apenas uma jornada para o término do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a

Última Hora

Sismo de magnitude 2,8 registado na Mealhada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera detetou, pelas 12h30 de ontem, um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter na Mealhada, distrito de Aveiro.

Última Hora

GNR inicia hoje fiscalização à limpeza de terrenos

A GNR inicia hoje a fase de fiscalização da limpeza dos terrenos florestais, procedendo ao levantamento de autos de contraordenação, que podem ficar sem efeito se os proprietários assegurarem a

Informação

Introdução de “raças exóticas” põe em risco Queijo Serra da Estrela, alerta a Confraria

O Grande Conselheiro da Confraria do Queijo Serra da Estrela, Pedro Couceiro, foi hoje o convidado no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova.

Sociedade

Pastor detido por suspeita de tentar matar octogenário em Paranhos da Beira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de um crime de homicídio qualificado…

Sociedade

Chuva regressa na quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, …

Sociedade

Ordem dos Médicos denuncia carência de equipamentos de radioterapia no Centro

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos denunciou a falta de equipamentos de radioterapia e,…

Última Hora

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.

Última Hora

ANPC alerta para fenómenos extremos de vento, chuva, neve e agitação marítima

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para a possibilidade de “fenómenos extremos de vento”, além da chuva, queda de neve e agitação marítima. São os efeitos da depressão

Informação

Neve corta duas estradas no norte do distrito de Viseu

A queda de neve obrigou hoje de manhã ao corte de duas estradas no norte do distrito de Viseu, uma nacional e outra municipal, disse à agência Lusa fonte da

Informação

Funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital confessou recebimento de montantes indevidos na primeira sessão de julgamento

  A ajudante da Conservatória de Oliveira do Hospital que, em 2015,foi demitida por suspeita de receber montantes indevidos de clientes confessou, esta manhã, a prática daquele crime.