Temperaturas começam a subir amanhã

Temperaturas começam a subir amanhã

image_pdfimage_print

A partir de quarta-feira, o sol começa a aparecer em força e no fim-de-semana os termómetros devem chegar aos 29ºC em algumas regiões do país.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) dá-nos conta, na sua previsão a dez dias, de que o fim-de-semana vai ter muito sol e as temperaturas poderão chegar aos 27ºC no sábado e aos 29ºC no domingo no caso de Lisboa. Para o Porto esperam-se 25ºC para sábado e 26ºC no domingo.

No entanto, durante os próximos dias o céu deverá continuar muito nublado em todo o território nacional, com ocorrência de aguaceiros nas regiões Norte e Centro.

Mas nem tudo são más notícias. A temperatura começa a subir gradualmente já a partir de amanhã. “A partir de dia 25 prevê-se novamente uma subida gradual da temperatura máxima em todo o território”, pode ler-se num dos boletins do IPMA. Este aumento de temperaturas não irá, porém, encontrar paralelo na onda de calor que irá assolar outros países da Europa, nomeadamente França, onde são esperadas temperaturas na ordem dos 40ºC.

Esta segunda-feira, pode esperar-se céu parcialmente nublado, possibilidade de aguaceiros no interior Norte e Centro. Na Grande Lisboa, A máxima prevista é de 24ºC e a mínima de 16ºC, com previsão de céu muito nublado e poderão registar-se períodos de chuva fraca, pelo menos até ao início da tarde. No Grande Porto, a máxima é de 21ºC, também sendo esperados períodos de chuva fraca até ao início da tarde.

No resto do território, a máxima mais baixa é registada em Bragança, com os termómetros a registarem no máximo 18ºC. A mais alta esperada é em Beja, que pode chegar aos 28ºC, mantendo o céu nublado e possibilidade de chuva fraca.

Faro é o único local que deverá escapar à chuva, com uma previsão de 25ºC de máxima, mas com céu nublado com nuvens altas.

Em Oliveira do Hospital, espera-se um fim-de-semana com temperaturas a rondar os 30ºC.

Previous Coimbra: Mulher e jovem detidos por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma
Next Marchas Populares de Oliveira do Hospital foram uma grande “manifestação cultural” (com vídeo)

Artigos Relacionados

Informação

Festival Municipal da Canção realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promove, amanhã, a edição do “Festival Municipal da Canção”. O evento decorrerá no Parque do Mandanelho com início às 21h00.

Última Hora

Noite de música solidária com Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira acolhe amanhã, pelas 21 horas, o espetáculo “Noite de Afetos”, numa iniciativa de um grupo de pessoas de Santa Maria da Feira que se

Informação

Conan Osiris atua hoje em Telavive por um lugar na final da 64.ª edição do Festival Eurovisão da Canção

Hoje decorre a primeira semifinal do concurso, que será disputada por 17 países e, a avaliar pela média de várias casas de apostas, calculada pelo site eurovisionworld.com, especializado no concurso,

Destaque

FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) vai avançar com a ampliação do hospital num investimento de cinco milhões de Euros.

Informação

Mais de 50 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de 10 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Destaque

Desporto: ADN desce de divisão. FCOH continua no campeonato nacional (notícia atualizada)

A 34ª e última jornada da Série C do Campeonato Nacional foi desfavorável  para a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) que, passado nove anos, desce de divisão para as distritais. Por

Última Hora

Proteção Civil Municipal minimiza impacto das baixas temperaturas em Oliveira do Hospital

Para minimizar o efeito das baixas temperaturas que se têm feito sentir, o serviço municipal de Oliveira do Hospital tem vindo a monitorizar…

Última Hora

GNR reforça patrulhamento no âmbito na operação Verão Seguro 2018

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, durante o verão, em todo o território nacional, as ações de patrulhamento e apoio na sua área de responsabilidade,…

Região

Despiste de viatura provoca atropelamento mortal em Leiria

O despiste de uma viatura provocou hoje um atropelamento mortal em Riba d’Aves, Ortigosa, no concelho de Leiria, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Destaque

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Última Hora

Vítimas dos fogos de 2017 podem requerer indemnizações até janeiro

O Ministério da Justiça informou, hoje, que as vítimas dos incêndios ocorridos entre 17 e 24 de junho e 15 e 16 de outubro de 2017 …

Região

Carlos Bica é Embaixador de Arganil no Rally de Portugal

A Câmara Municipal de Arganil, no âmbito do regresso do Rally de Portugal à zona centro, após 18 anos de ausência, convidou Carlos Bica a ser o Embaixador de Arganil…