Temperaturas começam a subir amanhã

Temperaturas começam a subir amanhã

image_pdfimage_print

A partir de quarta-feira, o sol começa a aparecer em força e no fim-de-semana os termómetros devem chegar aos 29ºC em algumas regiões do país.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) dá-nos conta, na sua previsão a dez dias, de que o fim-de-semana vai ter muito sol e as temperaturas poderão chegar aos 27ºC no sábado e aos 29ºC no domingo no caso de Lisboa. Para o Porto esperam-se 25ºC para sábado e 26ºC no domingo.

No entanto, durante os próximos dias o céu deverá continuar muito nublado em todo o território nacional, com ocorrência de aguaceiros nas regiões Norte e Centro.

Mas nem tudo são más notícias. A temperatura começa a subir gradualmente já a partir de amanhã. “A partir de dia 25 prevê-se novamente uma subida gradual da temperatura máxima em todo o território”, pode ler-se num dos boletins do IPMA. Este aumento de temperaturas não irá, porém, encontrar paralelo na onda de calor que irá assolar outros países da Europa, nomeadamente França, onde são esperadas temperaturas na ordem dos 40ºC.

Esta segunda-feira, pode esperar-se céu parcialmente nublado, possibilidade de aguaceiros no interior Norte e Centro. Na Grande Lisboa, A máxima prevista é de 24ºC e a mínima de 16ºC, com previsão de céu muito nublado e poderão registar-se períodos de chuva fraca, pelo menos até ao início da tarde. No Grande Porto, a máxima é de 21ºC, também sendo esperados períodos de chuva fraca até ao início da tarde.

No resto do território, a máxima mais baixa é registada em Bragança, com os termómetros a registarem no máximo 18ºC. A mais alta esperada é em Beja, que pode chegar aos 28ºC, mantendo o céu nublado e possibilidade de chuva fraca.

Faro é o único local que deverá escapar à chuva, com uma previsão de 25ºC de máxima, mas com céu nublado com nuvens altas.

Em Oliveira do Hospital, espera-se um fim-de-semana com temperaturas a rondar os 30ºC.

Previous Coimbra: Mulher e jovem detidos por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma
Next Marchas Populares de Oliveira do Hospital foram uma grande “manifestação cultural” (com vídeo)

Artigos Relacionados

Cultura

Marchas Populares animaram noite de S. João em Seia

O ambiente festivo dos santos populares invadiu a cidade de Seia, no passado sábado, dia 23 de junho.

Última Hora

Celorico da Beira: Detidos quatro homens na posse de 150 munições

A GNR deteve, na passada sexta-feira, quatro homens que estavam na posse de 150 munições de diversos calibres, em Celorico da Beira.

Informação

18 detenções, 482 infrações e 81 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 31 de julho a 6 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e

Nacional

Semana com sol e subida das temperaturas

A partir de hoje e até à próxima sexta-feira, o sol vai brilhar por entre algumas nuvens, e as temperaturas vão subir.

Última Hora

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 14 de maio, o Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital –

Informação

Cerca de 1500 crianças e acompanhantes desfilaram nas ruas de Oliveira do Hospital

Esta manhã cumpriu-se mais um desfile de Carnaval promovido pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. A iniciativa contou com a participação de cerca de 1500 crianças…

Última Hora

Caule comemora Dia Mundial da Árvore

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemora hoje, 21 de março,  o Dia Mundial da Árvore com demonstração de controlo de invasoras lenhosas – mimosas –  e plantação

Região

PJ deteve alegado incendiário no concelho da Sertã

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 61 anos, que é suspeito de ter ateado um incêndio florestal no concelho da Sertã, no distrito de

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Oliveira do Hospital através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” …

Informação

Aldeia das Dez foi palco de prova internacional de ciclismo

A Freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, recebeu no domingo a chegada da prova internacional Clássica Aldeias do Xisto, na etapa que decidiu os vencedores

Cultura

Orquestra Clássica do Centro junta-se a Bandas Filarmónicas de Penela

No dia 26 de janeiro, sábado, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas do município de Penela para um Concerto Sinfónico a realizar-se

Informação

Morreu Arménio Travassos, antigo diretor-geral do Diário de Coimbra

O antigo diretor-geral do Diário de Coimbra Arménio Travassos morreu na quinta-feira, aos 56 anos, vítima de doença prolongada.