Temperatura desce no fim de semana e pode chover
11 Maio, 2018 669 Views

Temperatura desce no fim de semana e pode chover

image_pdfimage_print

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê descida da temperatura para este fim de semana, com vento que pode ser forte e possibilidade de precipitação.

De acordo com as previsões do IPMA, para este sábado prevê-se uma descida da temperatura, a qual será acentuada no interior Norte e Centro. O arrefecimento virá acompanhado de vento forte com rajadas no litoral oeste e nas terras altas.

Nas regiões Norte e Centro, são expectáveis períodos de muita nebulosidade, tornando-se o céu pouco nublado a partir do final da tarde. Para lá disso, são igualmente de esperar aguaceiros fracos no litoral Norte e Centro até meio da tarde, que poderão ser sob a forma de neve na serra do Gerês acima de 1.200/1.400 metros de altitude até meio da manhã. Este enquadramento é complementado por uma descida da temperatura, em especial da máxima nas regiões do Interior.

Já mais para Sul, o céu apresentar-se-á com períodos de muita nebulosidade, tornando-se pouco nublado na costa Sul do Algarve a partir da manhã e nas restantes regiões a partir do meio da tarde. Prevê-se também uma descida da temperatura, em especial da máxima nas regiões do Interior. O IPMA indica ainda que há possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuviscos no Minho e Douro Litoral.
No domingo espera-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro. Haverá, porém, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuviscos no Minho e Douro Litoral com vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante Norte, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral Oeste a Sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas, em especial durante a tarde.
Quanto às temperaturas, espera-se que rondem, um pouco por todo o país, 11ºC de mínima e 21ºC de máxima no sábado, enquanto no domingo a temperatura máxima deverá baixar, rondando os 18ºC.

Previous Oliveira do Hospital recebe caminhada “O Que Nos Liga” a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Next Paulo Campos entre os três ex-governantes de Sócrates sob escuta no caso das PPP

Artigos Relacionados

Última Hora

Guarda: Jovem detido por violência doméstica

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, na passada sexta-feira, o presumível autor de um crime de violência doméstica, ocorrido no dia imediatamente

Região

Universidade de Coimbra visitada por mais de 300 mil turistas em 2015

A Universidade de Coimbra (UC) foi visitada em 2015 por 300 mil turistas, 90 por cento dos quais estrangeiros, disse hoje o reitor da instituição, João Gabriel Silva.

Região

Proteção Civil regista mais de 50 ocorrências em vários distritos devido ao mau tempo

Mais de 50 ocorrências relacionadas com quedas de árvore e estruturas, movimento de massas e inundações foram registadas em vários distritos do continente pela Proteção Civil entre as 00h04 e

Região

Casimiro Santos, do L’artista, é dos melhores pizzaiolos do mundo

Casimiro Santos, chef da Pizzaria L’artista, em Catraia de São Paio, pertence à Seleção Portuguesa de Pizzaiolos que, no passado dia 7 de setembro, se sagrou campeã mundial de pizzaiolos.

Politica

PSD: Mónica Quintela lidera lista candidata pelo círculo eleitoral de Coimbra à Assembleia da República

A Comissão Política Distrital do PSD procedeu, esta tarde, à entrega da lista de  candidatos  a deputados à Assembleia da República …

Informação

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 12 de agosto, …

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Incêndio em habitação em Gavinhos de Cima deixou único morador desalojado

Um homem, com 60 anos, ficou ontem à noite desalojado, na sequência de um incêndio na sua habitação, em Gavinhos de Cima, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Ténis de Mesa: Jovens do CCPOH brilham no III Circuito Municipal de Tábua

No último sábado, 22 de outubro, a jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho concelho de Tábua,

Última Hora

FCOH disputa 1ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Condeixa

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, no próximo domingo, dia 8 de setembro, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Condeixa.

Última Hora

Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com serenata

A Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com a serenata monumental na Sé Velha, sem a realização da habitual garraiada.

Última Hora

Assunção Cristas desloca-se ao concelho em solidariedade com os oliveirenses

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital para “presenciar o que aconteceu ao concelho, …