“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

A Eptoliva realizou, esta manhã, a aula de abertura do novo ano letivo. Diante dos novos alunos, a direção da escola vincou o propósito de repetir…

… o sucesso verificado no ano anterior – “a escola viveu um ano histórico”- assegurando que estão reunidas condições para “um grande ano na Eptoliva”.

EPTOLIVA2


Com o sentimento de objetivo cumprido, o presidente da Adpetoliva – associação que gere a escola profissional Eptoliva- Daniel Costa abriu hoje as portas da escola que conta com “mais turmas, mais alunos e mais professores”. Tal facto é motivo de “orgulho” para todos e resulta de um trabalho desenvolvido no último ano letivo que “foi histórico” para a Eptoliva.  “Este início de ano letivo é muito bom para a Eptoliva. Aquilo a que nos propusemos está feito. Temos todas as condições para termos um grande ano na Eptoliva”, reforçou o responsável.

Na receção aos novos alunos, Daniel Costa mostrou-se confiante de que a Eptoliva “é a escola certa para os alunos prepararem seu futuro”. Uma escola de “referência” que é a “mais empreendedora da região Centro”, considerada até a melhor país em alguns concursos em que participou.

“Nesta escola fui feliz, senti-me apoiado e acompanhado. Enquanto presidente da Associação de Estudantes sinto que o trabalho correu bem. Vocês fizeram a escolha certa ao vir estudar para esta escola”, referiu esta manhã o aluno Carlos Quintino.

EPTOLIVA3A registar a boa colaboração entre as Câmaras Municipais de Tábua e Oliveira do Hospital, o presidente da autarquia oliveirense, José Carlos Alexandrino dirigiu-se aos pais dos alunos para os tranquilizar, garantindo que os filhos vão entrar numa escola capaz de “os receber bem”. “É uma escola de excelência, com resultados concretos”, afirmou o autarca, dando por bem empregues todas as verbas canalizadas pelos dois municípios para aquela escola, considerando tratar-se não de uma despesa, mas antes de “um investimento” na educação. Na aula de abertura hoje realizada, a autarquia de Tábua fez-se representar por Luísa Ramos que destacou a importância e sucesso do ensino profissional ministrado pela Eptoliva.

EPTOLIVA1

Em dia de arranque do novo ano, a Eptoliva distinguiu o mérito dos melhores alunos em cada ano: Rui Miranda (1º ano), Rute Pegado (2º ano) e Bruno Paulino (3º ano e melhor Prova de Aptidão Profissional)

image_pdfimage_print
Previous Só este ano já foram detidas 137 pessoas pelo crime de incêndio
Next Temperaturas vão descer entre 4 a 8 graus devido a massa de ar polar

Artigos Relacionados

Desporto

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela na Volta a Portugal

O português Rafael Reis, da Caja Rural, é o primeiro camisola amarela da 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, pela vitória desta quarta-feira no prólogo de Setúbal,…

Última Hora

ASAE apreendeu seis toneladas de queijo com água oxigenada na zona Centro do país

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu seis toneladas de queijo amanteigado por suspeitas de adição de água oxigenada,…

Informação

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas muito elevadas até ao fim de semana, que poderão atingir

Opinião

O Monte do Colcurinho e a falta de um outdoor na cidade em “Ca$h Resto Z€ro”

Os vídeos que se tornaram virais produzidos por uma das maiores produtoras de drones do mundo e por uma dos maiores produtores de skates serviram de mote ao espaço de

Cultura

Luís Antero e Tiago Cerveira voltam ao CineEco com “O rio-parte3”

A curta documental “O rio – parte 3”, da dupla de Oliveira do Hospital Luís Antero e Tiago Cerveira, marca presença no XXII CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental,

Informação

Homem que queimou e matou vítima em Penalva do Castelo foi extraditado do Brasil

Um português que, desde o passado mês de agosto, se encontrava detido no Brasil na sequência de mandato de detenção internacional, foi extraditado para Portugal.

Nacional

Operação Baco: GNR registou 1 194 excessos de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 15 e 28 de maio, intensificou a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária

Última Hora

Alandra apresenta “A noite é nossa” na Rádio Boa Nova

Alandra apresenta hoje no programa “Peça que Passa”, de Zé Conde, o seu primeiro disco intitulado “A noite é nossa”.

Última Hora

Seia: Detidos dois homens que terão abusado sexualmente da mesma menor

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve dois homens suspeitos de abusos sexuais de uma menor, em Seia, informou esta autoridade através de um comunicado enviado às redações.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova, pelo 6.º ano consecutivo

No dia 15 de outubro, sábado, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º  programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2016-17, uma produção do Clube

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Educação

Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Juventude com “Open Day” nas Piscinas Municipais

O Município de Oliveira do Hospital assinala na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude com um “Open Day”.

Última Hora

Fogo em Manteigas mantém uma frente ativa

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, mantinha hoje de manhã …

Informação

Incêndios: Três municípios recebem 10,5 milhões para recuperar casas

Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera vão ter à sua disposição cerca de 10,5 milhões de euros para a recuperação das casas de primeira

Região

Serviço de Emprego de Arganil divulga apoios para a manutenção de postos de trabalho

O Serviço de Emprego de Arganil realiza, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, sessões de divulgação dos apoios…

Informação

Colisão no IP3 causou a morte a jovem de 17 anos

Uma adolescente de 17 anos, morreu no sábado à noite, numa colisão com um veículo ligeiro no IP3, em Cunhedo, no concelho de Penacova.

Informação

Alunos da Secundária de Oliveira do Hospital disputam final nacional do “Parlamento dos Jovens”

Os alunos Michael Nunes e João Duarte (deputados efetivos) e André Gonçalves (suplente) da Escola Secundária de Oliveira do Hospital vão representar o distrito de Coimbra…

Região

Góis hasteou bandeira azul em duas praias fluviais e espera atrair muitos turistas

O município de Góis procedeu, ontem, ao hastear da bandeira azul em duas praias fluviais, com a presidente da autarquia, Maria de Lurdes Castanheira…

Informação

Município de Oliveira do Hospital investe 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar, uma vez mais, os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público. A atribuição das bolsas

Sociedade

Chuva regressa este fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por períodos de chuva nas regiões do norte e centro, com as temperaturas a variarem entre 15 e 23 graus Celsius,…

Última Hora

Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro

A Volta a Portugal do Futuro, uma competição carismática desde 1992, conta, este ano, com uma chegada ao Monte do Colcurinho, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3

A circulação automóvel encontra-se interrompida desde as 12h30 no Itinerário Principal 3 (IP3) devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa, no concelho de Tondela.

Última Hora

Eptoliva festejou 25 anos de ensino profissional

A Eptoliva comemorou na sexta feira, dia 11, 25 anos de ensino profissional em Oliveira do Hospital e na região. César Oliveira, Maria Antónia Matos e Ivo Portela, fundadores da