“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

A Eptoliva realizou, esta manhã, a aula de abertura do novo ano letivo. Diante dos novos alunos, a direção da escola vincou o propósito de repetir…

… o sucesso verificado no ano anterior – “a escola viveu um ano histórico”- assegurando que estão reunidas condições para “um grande ano na Eptoliva”.

EPTOLIVA2


Com o sentimento de objetivo cumprido, o presidente da Adpetoliva – associação que gere a escola profissional Eptoliva- Daniel Costa abriu hoje as portas da escola que conta com “mais turmas, mais alunos e mais professores”. Tal facto é motivo de “orgulho” para todos e resulta de um trabalho desenvolvido no último ano letivo que “foi histórico” para a Eptoliva.  “Este início de ano letivo é muito bom para a Eptoliva. Aquilo a que nos propusemos está feito. Temos todas as condições para termos um grande ano na Eptoliva”, reforçou o responsável.

Na receção aos novos alunos, Daniel Costa mostrou-se confiante de que a Eptoliva “é a escola certa para os alunos prepararem seu futuro”. Uma escola de “referência” que é a “mais empreendedora da região Centro”, considerada até a melhor país em alguns concursos em que participou.

“Nesta escola fui feliz, senti-me apoiado e acompanhado. Enquanto presidente da Associação de Estudantes sinto que o trabalho correu bem. Vocês fizeram a escolha certa ao vir estudar para esta escola”, referiu esta manhã o aluno Carlos Quintino.

EPTOLIVA3A registar a boa colaboração entre as Câmaras Municipais de Tábua e Oliveira do Hospital, o presidente da autarquia oliveirense, José Carlos Alexandrino dirigiu-se aos pais dos alunos para os tranquilizar, garantindo que os filhos vão entrar numa escola capaz de “os receber bem”. “É uma escola de excelência, com resultados concretos”, afirmou o autarca, dando por bem empregues todas as verbas canalizadas pelos dois municípios para aquela escola, considerando tratar-se não de uma despesa, mas antes de “um investimento” na educação. Na aula de abertura hoje realizada, a autarquia de Tábua fez-se representar por Luísa Ramos que destacou a importância e sucesso do ensino profissional ministrado pela Eptoliva.

EPTOLIVA1

Em dia de arranque do novo ano, a Eptoliva distinguiu o mérito dos melhores alunos em cada ano: Rui Miranda (1º ano), Rute Pegado (2º ano) e Bruno Paulino (3º ano e melhor Prova de Aptidão Profissional)

image_pdfimage_print
Previous Só este ano já foram detidas 137 pessoas pelo crime de incêndio
Next Temperaturas vão descer entre 4 a 8 graus devido a massa de ar polar

Artigos Relacionados

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje à noite cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, disse fonte do

Nacional

Cerca de 200 escuteiros vão apoiar populações e bombeiros

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) mobilizou cerca de 200 escuteiros voluntários para ajudarem as populações afetadas pelos incêndios que têm assolado o país…

Sociedade

Ângela Cunha é…Boa Nova!

Ângela Cunha, conhecida locutora e apresentadora, está de regresso às manhãs da Rádio na Boa Nova, das 8 às 12h, de segunda a sexta-feira.

Destaque

Simulacro testou meios de combate aos incêndios florestais em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

No arranque da fase Bravo, a segunda mais crítica em matéria de incêndios florestais, o município de Oliveira do Hospital testou os meios de combate aos fogos com a realização

Sociedade

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital com ação promocional no palácio do Gelo, em Viseu

Oliveira do Hospital realiza amanhã uma sessão de lançamento da Festa do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Sociedade

Autoridade Tributária apresentou programa e fez homenagens em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o local escolhido pela Autoridade Tributária para a apresentação do programa “Partilha do Conhecimento Intergeracional na AT”, que aconteceu ontem à tarde na Casa da Cultura

Informação

Origens: O festival que já é “marca” realiza-se no fim de semana em Travanca de Lagos

É já no próximo fim de semana, 13,14 e 15 de maio, que se realiza em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, o Origens. Na quarta edição,

Região

Bombeiros de Coja adiam Festa de S. Miguel devido aos incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Côja, no concelho de Arganil, decidiu adiar a Festa de S.Miguel, prevista para 15 de outubro,…

Região

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

Última Hora

Prisão preventiva para suspeito de atear fogo florestal em Santa Comba Dão

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção da Natureza da GNR de Santa Comba Dão, deteve um homem,…

Nacional

Dez concelhos do continente estão hoje com risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou hoje em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Sociedade

Incêndio em Santa Comba Dão deixa três pessoas desalojadas

Três pessoas ficaram desalojadas hoje de manhã na sequência de um incêndio numa casa em Santa Comba Dão.

Cultura

“Sonho? Logo existo” é o novo livro de Lucinda Maria

A oliveirense Lucinda Maria apresenta amanhã, pelas 15h30 no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o seu novo livro. Trata-se de “Sonho? Logo Existo!”, …

Desporto

Já estão definidos os jogos da Taça Hugo dos Santos

Estão encontrados os jogos dos quartos-de-final da 8ª edição da Taça Hugo dos Santos, que terá lugar entre 2 e 5 de Fevereiro do próximo ano, em Oliveira do Hospital.

Desporto

FCOH E AD Lagares enfrentam Vigor Mocidade e Eirense. AD Nogueirense joga com Anadia

Em competição na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, …

Informação

Oliveira do Hospital presta homenagem aos emigrantes que “labutam no estrangeiro” e vivem com “saudade”

Nos primeiros dias de agosto são muitos os emigrantes que regressam a Oliveira do Hospital e à região. Gente que vive o ano todo com “saudade”…

Informação

“Sob Pressão” venceu concurso “Soltem Talentos” em Oliveira do Hospital

A banda “Sob Pressão” venceu a 6.ª edição do concurso “Soltem Talentos” realizada na noite de 25 de julho na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou  pela contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros destinados à realização de obras nas freguesias. A medida, aprovada em reunião

Informação

Três meses após o fogo, vítimas continuam entregues “à própria sorte”

Ao assinalar “três meses da maior tragédia em destruição material que a região sofreu em séculos”, a Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) insurge-se…

Educação

Já são conhecidos os vencedores do Concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017

Já são conhecidas as árvores vencedoras do concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2017”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Jovem ficou ferido em acidente durante festejos do “Tri” em Oliveira do Hospital

Um jovem sofreu, ontem à noite, ferimentos depois de embater de moto contra um poste de iluminação pública, no acesso à cidade de Oliveira do Hospital, quando festejava o “Tri”

Informação

Maratona Clube da Vila Chã disputou campeonato em Vila Nova de Famalicão

No passado dia 27 de fevereiro, realizou-se o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto em Vila Nova de Famalicão. O Maratona foi representado por duas equipas, seniores e veteranos, que coletivamente

Informação

Centro de Portugal comemora Dia Mundial do Turismo com múltiplas atividades

O Turismo Centro de Portugal preparou uma série de iniciativas destinadas a celebrar o Dia Mundial do Turismo, que hoje, dia 27, se comemora.