“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

A Eptoliva realizou, esta manhã, a aula de abertura do novo ano letivo. Diante dos novos alunos, a direção da escola vincou o propósito de repetir…

… o sucesso verificado no ano anterior – “a escola viveu um ano histórico”- assegurando que estão reunidas condições para “um grande ano na Eptoliva”.

EPTOLIVA2


Com o sentimento de objetivo cumprido, o presidente da Adpetoliva – associação que gere a escola profissional Eptoliva- Daniel Costa abriu hoje as portas da escola que conta com “mais turmas, mais alunos e mais professores”. Tal facto é motivo de “orgulho” para todos e resulta de um trabalho desenvolvido no último ano letivo que “foi histórico” para a Eptoliva.  “Este início de ano letivo é muito bom para a Eptoliva. Aquilo a que nos propusemos está feito. Temos todas as condições para termos um grande ano na Eptoliva”, reforçou o responsável.

Na receção aos novos alunos, Daniel Costa mostrou-se confiante de que a Eptoliva “é a escola certa para os alunos prepararem seu futuro”. Uma escola de “referência” que é a “mais empreendedora da região Centro”, considerada até a melhor país em alguns concursos em que participou.

“Nesta escola fui feliz, senti-me apoiado e acompanhado. Enquanto presidente da Associação de Estudantes sinto que o trabalho correu bem. Vocês fizeram a escolha certa ao vir estudar para esta escola”, referiu esta manhã o aluno Carlos Quintino.

EPTOLIVA3A registar a boa colaboração entre as Câmaras Municipais de Tábua e Oliveira do Hospital, o presidente da autarquia oliveirense, José Carlos Alexandrino dirigiu-se aos pais dos alunos para os tranquilizar, garantindo que os filhos vão entrar numa escola capaz de “os receber bem”. “É uma escola de excelência, com resultados concretos”, afirmou o autarca, dando por bem empregues todas as verbas canalizadas pelos dois municípios para aquela escola, considerando tratar-se não de uma despesa, mas antes de “um investimento” na educação. Na aula de abertura hoje realizada, a autarquia de Tábua fez-se representar por Luísa Ramos que destacou a importância e sucesso do ensino profissional ministrado pela Eptoliva.

EPTOLIVA1

Em dia de arranque do novo ano, a Eptoliva distinguiu o mérito dos melhores alunos em cada ano: Rui Miranda (1º ano), Rute Pegado (2º ano) e Bruno Paulino (3º ano e melhor Prova de Aptidão Profissional)

image_pdfimage_print
Previous Só este ano já foram detidas 137 pessoas pelo crime de incêndio
Next Temperaturas vão descer entre 4 a 8 graus devido a massa de ar polar

Artigos Relacionados

Região

Homem condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por pornografia infantil

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a três anos e nove meses de prisão efetiva um homem com antecedentes por crimes violentos, que tinha na sua posse ficheiros de fotografias

Sociedade

Artur Abreu toma posse na presidência da Arcial

Está marcada para amanhã, dia 12 de janeiro, pelas 18h00, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Arcial. Artur Abreu sucede a Maria José Falcão de Brito na

Sociedade

Ferjoia inaugurou nova ourivesaria na cidade de Oliveira do Hospital

Nome de referência no concelho e na região, a Ferjoia inaugurou, ontem, a nova loja na cidade de Oliveira do Hospital. O joalheiro Eugénio Campos e a embaixadora da marca,

Sociedade

Ministro Adjunto diz que BLC3 é “uma referência e tem que ser mais conhecida”

O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, visitou na sexta feira à tarde a BLC3_ Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Skyroad Granfondo Serra da Estrela realiza-se a 10 de julho

O maior dos desafios, no mais fantástico dos cenários está de regresso. O Skyroad Granfondo Serra da Estrela volta no próximo dia 10 de julho,…

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 21 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 16.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Sociedade

Férias Ativas 2016 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2016 terminaram com um mega encontro onde se reuniram os participantes deste programa ocupacional dos tempos livres …

Região

Caule comemora Dia Mundial da Árvore

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemora hoje, 21 de março,  o Dia Mundial da Árvore com demonstração de controlo de invasoras lenhosas – mimosas –  e plantação

Última Hora

Ensino superior comemora 15 anos em Oliveira do Hospital

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital completou, no passado dia 5 de novembro, 15 anos.

Cultura

Maria Teresa Palmeira, ouvinte da RBN, lança livro em Sines

Maria Teresa Palmeira, habitual ouvinte da Rádio Boa Nova, em particular do programa Memórias realizado ao domingo por Natália Novais, prepara-se para lançar o livro “Alentejo Meu Poema”.

Sociedade

GNR deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 941 doses de cocaína, informou hoje a GNR.

Região

Suspeito de atear fogo fica internado para tratamento de alcoolismo

Um homem de 37 anos, suspeito de ter ateado um fogo no concelho de Penacova num “quadro de alcoolismo” ficou sujeito à medida de “internamento para tratamento”,…

Destaque

Ordem de Malta apoia FAAD com equipamento hospitalar

O presidente da Ordem de Malta, Guido Stoeckli, visitou esta manhã a Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), onde comprovou a boa utilização do equipamento hospitalar de que a instituição tem

Informação

Caule realiza Festa do Sapador Florestal

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra e Sapadores Florestais realiza no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h30, a Festa do Festa do Sapador Florestal, …

Informação

Alfama voltou a vencer o concurso de Marchas Populares de Lisboa

Alfama repetiu a proeza do ano passado. Ontem à noite, com o tema “Não toquem na minha Alfama” voltou a ser considerada a melhor marcha …

Informação

Homem apanhado a conduzir com 2,55 g/l de álcool no sangue em Coimbra

A PSP deteve na noite da última segunda-feira, por volta das 22h30, um homem de 52 nos que estava a conduzir em estado de embriaguez.

Sociedade

4º Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio em Tábua

Decorre nos dias 1 e 2 de abril, no Centro Cultural de Tábua, um BootCamp destinado às equipas finalistas das finais Municipais do Concurso de Ideias de Negócio,…

Última Hora

Empresas: A Ópticas Lince chegou a Oliveira do Hospital

A Ópticas Lince abriu hoje, dia 15 de novembro, uma nova loja. A aposta recaiu na cidade de Oliveira do Hospital, na rua do Hotel, numa loja moderna, com uma

Informação

Estátua de S. João Paulo II, o futuro padroeiro de Oliveira do Hospital, está “quase pronta” (com vídeo)

 Pela mão de Zeferino Paulo Monteiro, mestre na arte de trabalhar a pedra, a estátua vai atingir dois metros meio de altura e cerca de três toneladas.

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital aposta em novo site de Internet com cunho da “transparência”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou, esta manhã, o seu novo site de internet. Com nova imagem gráfica e mais funcionalidades, o site surge com a marca da

Última Hora

Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital

Teve início, no dia 13 de junho, o programa “ Férias Ativas 2016” destinado à ocupação dos tempos livres das crianças, dinamizado nas Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital.

Informação

Interior lidera lista dos concelhos com melhor qualidade de vida

Castelo de Vide lidera a lista dos concelhos com melhor qualidade de vida com 16.9, numa escala de 1 a 20, segundo o rating concelhio da Marktest. Rating da Marktests

Informação

Arganil: PS apresenta candidatura de Rui Silva no dia 8 de julho

Está marcada para dia 8 de julho, pelas 20h00, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.