“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

A Eptoliva realizou, esta manhã, a aula de abertura do novo ano letivo. Diante dos novos alunos, a direção da escola vincou o propósito de repetir…

… o sucesso verificado no ano anterior – “a escola viveu um ano histórico”- assegurando que estão reunidas condições para “um grande ano na Eptoliva”.

EPTOLIVA2


Com o sentimento de objetivo cumprido, o presidente da Adpetoliva – associação que gere a escola profissional Eptoliva- Daniel Costa abriu hoje as portas da escola que conta com “mais turmas, mais alunos e mais professores”. Tal facto é motivo de “orgulho” para todos e resulta de um trabalho desenvolvido no último ano letivo que “foi histórico” para a Eptoliva.  “Este início de ano letivo é muito bom para a Eptoliva. Aquilo a que nos propusemos está feito. Temos todas as condições para termos um grande ano na Eptoliva”, reforçou o responsável.

Na receção aos novos alunos, Daniel Costa mostrou-se confiante de que a Eptoliva “é a escola certa para os alunos prepararem seu futuro”. Uma escola de “referência” que é a “mais empreendedora da região Centro”, considerada até a melhor país em alguns concursos em que participou.

“Nesta escola fui feliz, senti-me apoiado e acompanhado. Enquanto presidente da Associação de Estudantes sinto que o trabalho correu bem. Vocês fizeram a escolha certa ao vir estudar para esta escola”, referiu esta manhã o aluno Carlos Quintino.

EPTOLIVA3A registar a boa colaboração entre as Câmaras Municipais de Tábua e Oliveira do Hospital, o presidente da autarquia oliveirense, José Carlos Alexandrino dirigiu-se aos pais dos alunos para os tranquilizar, garantindo que os filhos vão entrar numa escola capaz de “os receber bem”. “É uma escola de excelência, com resultados concretos”, afirmou o autarca, dando por bem empregues todas as verbas canalizadas pelos dois municípios para aquela escola, considerando tratar-se não de uma despesa, mas antes de “um investimento” na educação. Na aula de abertura hoje realizada, a autarquia de Tábua fez-se representar por Luísa Ramos que destacou a importância e sucesso do ensino profissional ministrado pela Eptoliva.

EPTOLIVA1

Em dia de arranque do novo ano, a Eptoliva distinguiu o mérito dos melhores alunos em cada ano: Rui Miranda (1º ano), Rute Pegado (2º ano) e Bruno Paulino (3º ano e melhor Prova de Aptidão Profissional)

image_pdfimage_print
Previous Só este ano já foram detidas 137 pessoas pelo crime de incêndio
Next Temperaturas vão descer entre 4 a 8 graus devido a massa de ar polar

Artigos Relacionados

Sociedade

Pedro Dias, suspeito de duplo homicídio, continua a monte

A GNR continua à procura de Pedro João Dias , de 44 anos, o homem suspeito de na madrugada da última terça-feira ter assassinado um militar da GNR e um

Sociedade

Politécnico de Coimbra distinguido com prémio Empreendedorismo Delta

O projeto do Politécnico de Coimbra, Marias&me, foi distinguido com o Prémio Empreendedorismo Delta …

Destaque

Rádio Boa Nova e Município de Oliveira do Hospital apostam em programas de Educação Ambiental

A Rádio Boa Nova, numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital, deu hoje início a um conjunto de programas de educação ambiental…

Informação

Seia apaga as luzes pelo Planeta

O Município de Seia vai desligar as luzes de edifícios públicos no dia 19 de março de 2016, entre as 20h30 e as 21h30, em associação ao maior movimento global

Informação

Neve, chuva e vento colocam o país em “alerta”

Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão hoje sob ‘Aviso Laranja’ devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200 metros.

Região

Festival da Lampreia de Penacova celebra 20 anos com 12 restaurantes

A Câmara Municipal de Penacova vai assinalar os 20 anos do Festival da Lampreia, que vai contar com a participação de 12 restaurantes do concelho, entre sexta-feira e domingo.

Última Hora

BLC3 promove “Open Day” dirigido à comunidade

A BLC3 arrancou, no passado dia 14 de novembro, com o primeiro dia da iniciativa “Open Day”, …

Sociedade

Alfama voltou a vencer o concurso de Marchas Populares de Lisboa

Alfama repetiu a proeza do ano passado. Ontem à noite, com o tema “Não toquem na minha Alfama” voltou a ser considerada a melhor marcha …

Região

Viseu: Pai e filho detidos por burla

A PSP de Viseu deteve, na passada sexta-feira, dois homens, pai e filho, de 54 e 32 anos, suspeitos de burlar um casal de idosos nas imediações de uma grande

Última Hora

Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

O Município de Penacova associa-se, no dia 12 de agosto, ao Instituto Português do Desporto e da Juventude na comemoração do Dia Internacional da Juventude, este ano dedicado ao tema

Informação

Bibliotecas promovem oficina “Mini Árvores de Natal Criativas”

  As Bibliotecas Públicas Municipais vão dinamizar uma oficina subordinada ao tema “Mini Árvores de Natal Criativas”,…

Desporto

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, por uma bola frente ao Eirense. O empate, que marcou a décima sétima jornada do Campeonato da Divisão de Honra

Última Hora

Ciclista morre em colisão com automóvel em Cantanhede

Um homem de cerca de 40 anos morreu, ontem à tarde, numa colisão entre a bicicleta em que seguia e um carro, na localidade da Póvoa da Lomba, em Cantanhede.

Última Hora

Santa Ovaia promove 8º Festival das Sopas

  No próximo sábado, dia 16 de setembro, as tradicionais e saborosas sopas serão o centro das atenções da 8ª edição do Festival de Sopas de Santa Ovaia, concelho de

Informação

Região: Ex-bancária confessa em tribunal ter desviado 655 mil euros

Uma ex-bancária do BCP, em Vila Nova de Poiares, confessou ter desviado 655 mil euros de contas de clientes tal como é relatado pelo Ministério Público.

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

Amanhã, dia 13 de janeiro, tem lugar mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

FCOH aposta na publicidade estática no seu estádio

No próximo domingo, dia 19 de agosto, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital vai divulgar, aos seus sócios e apoiantes, as melhorias realizadas no Estádio Municipal e também os

Última Hora

Doente internado com legionella morreu em Coimbra

Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou ontem a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Informação

Oliveira do Hospital combate desigualdades e violência doméstica e no namoro

Hoje comemora-se em Oliveira do Hospital o Dia Municipal para a Igualdade. A efeméride criada em 2011 no âmbito do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável”…

Região

Nelas apresentou 25ª Feira do Vinho do Dão no “Dão Capital”

O Município de Nelas apresentou, no dia 15 de julho, a 25ª da Feira do Vinho do Dão que se vai realizar de 2 a 4 de setembro, na Mostra

Última Hora

Administração da Sonae garante que empresa não oferece perigo às populações

O diretor da empresa Sonae Arauco localizada na Catraia de S. Paio em Oliveira do Hospital assegurou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova,…

Educação

Alunos de Oliveira do Hospital de visita ao Zoológico

Mais de 700 alunos dos jardins de infância e 1º Ciclo de Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital estão hoje de visita ao Jardim Zoológico, em Lisboa.

Informação

Termómetros vão chegar aos 36 graus. Há 17 concelhos em risco máximo de incêndio

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada

Região

Vila Cova de Alva promove “Passos do Senhor”

Nos dias 17 e 18 de março, acontece, em Vila Cova de Alva, a cerimónia “Passos do Senhor”, organizada pela Comunidade Interparoquial Serra do Açor e Vale do Alva. No