“Temos tido a preocupação de formar e atualizar os conhecimentos de todos aqueles que estão ligados ao fenómeno desportivo” (com vídeo)

“Temos tido a preocupação de formar e atualizar os conhecimentos de todos aqueles que estão ligados ao fenómeno desportivo” (com vídeo)

O vereador do desporto, Nuno Ribeiro, destacou hoje na Rádio Boa Nova a preocupação que o município tem tido com a formação dos agentes desportivos do concelho de Oliveira do Hospital.

Prova disso é a conferência “ Rendimento Desportivo: Fisiologia, Nutrição e Recuperação” que, esta noite, vai contar com contributos de três especialistas na área. A moderação vai ser feita por Albino José, jornalista desportivo e diretor da Rádio Boa Nova.

Na conferência que vai decorrer no auditório do Crédito Agrícola, pelas 21h00, participam Amândio Santos (Fisiologista e Professor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra), Maria João Campos (Nutricionista da Académica de Coimbra (Organismo Autónomo de Futebol) e Nuno Loureiro (Especialista em Medicina Desportiva e Medicina Física e de Reabilitação;  Diretor Clínico do Departamento Médico do FC Paços de Ferreira e Diretor da Unidade de Medicina Desportiva da Clínica do Dragão – Espregueira Mendes). Oradores com um “currículo de destaque a nível nacional e internacional” e que “abrangem uma panóplia de atividades desportivas” correspondendo à situação atual no concelho de Oliveira do Hospital que, como refere Nuno Ribeiro, conta com a prática de 11 modalidades, que mobilizam mais de 700 jovens.

Esta é a quinta conferência do Ciclo de Conferências alusivo à temática do desporto e que decorre da preocupação do município de “formar atualizar os conhecimentos de todos os que estão ligados ao fenómeno desportivo”, sejam atletas dirigentes ou as próprias famílias. “Se consideramos importante promover a boa formação desportiva, devemos dar os instrumentos para que possam trabalhar cada vez mais e melhor”, afirma Nuno Ribeiro, que destaca o envolvimento dos alunos do curso de Apoio à Gestão Desportiva da Eptoliva, na organização da conferência.

O responsável pelo pelouro do Desporto do Município oliveirense regozija-se pelo facto de os oliveirenses estarem, cada vez mais sensibilizados, para a prática de desporto. “Mas é preciso saber como o fazer”, sublinha Nuno Ribeiro, destacando a importância dos conhecimentos em áreas como a nutrição, o treino e a recuperação seja após o treino, seja após lesão.

Hoje, em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro assegurou que o município vai manter a proximidade com a área desportiva, em particular a formação. Anunciou que, no próximo mês de junho terá início mais uma edição do MOHve-te no Verão, um programa de desporto para todos.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica”
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Desporto

Já estão definidos os jogos da Taça Hugo dos Santos

Estão encontrados os jogos dos quartos-de-final da 8ª edição da Taça Hugo dos Santos, que terá lugar entre 2 e 5 de Fevereiro do próximo ano, em Oliveira do Hospital.

Informação

Ervedal da Beira recupera tradição perdida há mais de 70 anos. Solene Procissão do Senhor dos Passos acontece domingo à tarde

No próximo domingo, dia 13, realiza-se em Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, a Solene Procissão do Senhor dos Passos. Própria deste período quaresmal, a iniciativa acontece

Informação

Jovem de 21 anos morre colhido por comboio em Aveiro

Um jovem de 21 anos morreu, na madrugada desta terça-feira, colhido por um comboio, na zona sul da estação ferroviária de Aveiro.

Informação

GNR deteve 12 suspeitos de tráfico em Seia, Oliveira do Hospital e Arganil

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram no dia 12 de julho, 10 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e 70 anos,…

Informação

Fogos consumiram quase 210 mil hectares este ano

Os incêndios florestais consumiram este ano quase 210 mil hectares, o valor mais elevado dos últimos dez anos.

Educação

Bruno Paulino venceu Concurso Regional de Ideias de Negócio com o projeto Quickly Heal

Quicly Heal, o produto idealizado por Bruno Paulino, aluno do pólo de Tábua da Eptoliva, orientado pela professora Honorata Pereira, …

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”.

Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Estão abertas as inscrições para o “Soltem Talentos 2017”

Encontram-se a decorrer as inscrições para o concurso “Soltem Talentos 2017” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

Sociedade

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

Cultura

“Os Amigos de Lagos da Beira” comemoram VI aniversário com tarde musical

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o seu VI aniversário no próximo dia 28 de abril, a partir das 21 horas, na sede da Associação Desportiva

Região

Concelhos de Arganil e Pampilhosa da Serra em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Pampilhosa e Arganil, no distrito de Coimbra, apresentam hoje risco ‘Máximo’ de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Chuva e pequena subida da temperatura mínima a partir de quarta-feira

A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir, de acordo com a Paula Leitão meteorologista do

Região

Banda de Loriga comemora 110º aniversário

A Sociedade Recreativa e Musical Loriguense, de Loriga, no concelho de Seia comemora nos dias 1 e 2 de julho, o 110º aniversário.

Região

Confraria do Queijo Serra da Estrela presta homenagem a Manuel Leal Freire no 28º capítulo     

  A Confraria do Queijo Serra da Estrela vai homenagear o seu Grão Mestre, Manuel Leal Freire, por ocasião do 28º Capítulo, que se realiza no dia 11 de março…

Informação

Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital

O Grupo IG, de quem são responsáveis os irmãos Rui e Carlos Gonçalves, vai abrir um novo hotel em Oliveira do Hospital, mais concretamente na zona histórica da cidade.

Região

Condutor alcoolizado despista-se e colhe sete pessoas

Um homem de 31 anos despistou-se ontem pelas 11h00 na estrada do Campo, em Barrô,  no concelho de Águeda, tendo atropelado sete peões que circulavam na berma….

Última Hora

Taxa de desemprego baixa no primeiro trimestre para os 10,1%

A taxa de desemprego baixou 0,4 pontos percentuais para os 10,1% no primeiro trimestre de 2017, face ao anterior, e em 2,3 pontos percentuais face ao trimestre homólogo de 2016.

Última Hora

BLC3 disponibiliza Vales de Incubação

A BLC3 integra a rede de incubadoras que dispõem de Vales de Incubação que visam promover o Empreendedorismo.

Informação

Seia: Condenado a 19 anos de prisão por matar mulher

Rui Andrade, o homem acusado de matar a mulher num acidente rodoviário em Seia e de simular um acidente para encobrir o mesmo, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal da

Destaque

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Guarda: Nove pessoas detidas por tráfico de estupefacientes

A GNR deteve de nove pessoas, com idades entre 23 e 55 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aguiar da Beira, Guarda, Sabugal, Almeida e Vila

Última Hora

Presidente da Comissão Regional do Centro, Ana Abrunhosa, acusada de difamar antecessor

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e o ex-marido serão julgados por difamação…

Destaque

“Valerá a nossa vontade e nossa perseverança para lutar e fazer com que a J.Guerra continue”

Prestes assinalar 50 anos de atividade, a empresa J.Guerra tem pela frente a árdua tarefa da recuperação. Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro provocou a destruição

Sociedade

Unidade Pastoral promove celebração anual de S. João Paulo II

A Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital promove no próximo domingo, dia 23 de abril, a celebração anual de S. João Paulo II, que em maio do ano passado …