“Temos tido a preocupação de formar e atualizar os conhecimentos de todos aqueles que estão ligados ao fenómeno desportivo” (com vídeo)

“Temos tido a preocupação de formar e atualizar os conhecimentos de todos aqueles que estão ligados ao fenómeno desportivo” (com vídeo)

O vereador do desporto, Nuno Ribeiro, destacou hoje na Rádio Boa Nova a preocupação que o município tem tido com a formação dos agentes desportivos do concelho de Oliveira do Hospital.

Prova disso é a conferência “ Rendimento Desportivo: Fisiologia, Nutrição e Recuperação” que, esta noite, vai contar com contributos de três especialistas na área. A moderação vai ser feita por Albino José, jornalista desportivo e diretor da Rádio Boa Nova.

Na conferência que vai decorrer no auditório do Crédito Agrícola, pelas 21h00, participam Amândio Santos (Fisiologista e Professor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra), Maria João Campos (Nutricionista da Académica de Coimbra (Organismo Autónomo de Futebol) e Nuno Loureiro (Especialista em Medicina Desportiva e Medicina Física e de Reabilitação;  Diretor Clínico do Departamento Médico do FC Paços de Ferreira e Diretor da Unidade de Medicina Desportiva da Clínica do Dragão – Espregueira Mendes). Oradores com um “currículo de destaque a nível nacional e internacional” e que “abrangem uma panóplia de atividades desportivas” correspondendo à situação atual no concelho de Oliveira do Hospital que, como refere Nuno Ribeiro, conta com a prática de 11 modalidades, que mobilizam mais de 700 jovens.

Esta é a quinta conferência do Ciclo de Conferências alusivo à temática do desporto e que decorre da preocupação do município de “formar atualizar os conhecimentos de todos os que estão ligados ao fenómeno desportivo”, sejam atletas dirigentes ou as próprias famílias. “Se consideramos importante promover a boa formação desportiva, devemos dar os instrumentos para que possam trabalhar cada vez mais e melhor”, afirma Nuno Ribeiro, que destaca o envolvimento dos alunos do curso de Apoio à Gestão Desportiva da Eptoliva, na organização da conferência.

O responsável pelo pelouro do Desporto do Município oliveirense regozija-se pelo facto de os oliveirenses estarem, cada vez mais sensibilizados, para a prática de desporto. “Mas é preciso saber como o fazer”, sublinha Nuno Ribeiro, destacando a importância dos conhecimentos em áreas como a nutrição, o treino e a recuperação seja após o treino, seja após lesão.

Hoje, em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro assegurou que o município vai manter a proximidade com a área desportiva, em particular a formação. Anunciou que, no próximo mês de junho terá início mais uma edição do MOHve-te no Verão, um programa de desporto para todos.

Previous Oliveira do Hospital “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica”
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital distingue personalidades no dia do Município

O Município de Oliveira do Hospital assinala, no próximo dia 7 de outubro, o Feriado Municipal que tem como ponto alto das comemorações,…

Informação

Provedora da Justiça recebeu 121 pedidos de indemnização de feridos graves

A provedora de Justiça recebeu até ontem 121 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios do ano passado.

Última Hora

Bispo de Coimbra abençoou capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

A capela de Nossa Senhora da Visitação da Santa Casa da Misericórdia de Galizes recebeu esta tarde a visita de D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, …

Região

Aldeias evacuadas e seis meios aéreos a combater chamas em Góis

Ao início da manhã, a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, alertava: “Nós temos uma situação grave e se calhar pode passar a ser gravíssima porque o incêndio passou

Região

“The Castles Quest” desafia ciclistas a “conquistar” as 12 Aldeias Históricas

As inscrições para a aventura The Castles Quest, iniciativa que desafia ciclistas em BTT a percorrer 600 quilómetros pelas 12 Aldeias Histórias de Portugal, num tempo limite, já estão abertas.

Informação

No domingo, dia 10 de abril, o Município de Tábua celebrou o Feriado Municipal

A sessão Solene contou com as intervenções do secretário da Assembleia Municipal de Tábua, Pedro Cardoso e do Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, que deu o mote