“Temos registo de perto de 10 mil pessoas” que ajudaram Oliveira do Hospital no pós grande incêndio
8 Março, 2018 1691 Views

“Temos registo de perto de 10 mil pessoas” que ajudaram Oliveira do Hospital no pós grande incêndio

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prepara-se para, no próximo domingo, juntamente com o Presidente da República, agradecer a solidariedade …

… dos portugueses e pessoas de outros países para com o concelho no pós incêndio.

O gesto de agradecimento vai decorrer no âmbito de um almoço solidário com mil pessoas, um número que é apenas uma “mostra” da onda de solidariedade que atingiu o concelho. Esta manhã, em reunião pública da Câmara Municipal, o presidente da autarquia disse que há “registo de perto de 10 mil pessoas” que ajudaram o concelho, mas que “a Câmara Municipal não tem possibilidade de distinguir um universo tão grande de pessoas”. “Era impossível”, referiu José Carlos Alexandrino que, na iniciativa que vai marcar o segundo dia da Feira do Queijo Serra da Estrela no concelho, espera distinguir pessoas, voluntários, bombeiros que “dentro das condições fizeram um bom trabalho”, a GNR, entre outros.


A propósito da Festa do Queijo que vai ser inaugurada às 11h00 de sábado, dia 10 de março, e envolve um vasto programa cultural, Graça Silva, vereadora da Cultura notou o facto de a Feira “se distinguir de outras feiras de região”, seja por envolver um maior número de produtores de queijo DOP, mas também por “elevar as tradições” do concelho e da região. De entre todas as iniciativas previstas, a novidade este ano recai na preparação de um “grande queijo creme” com que a organização conta surpreender todos os visitantes.

A Feira do Queijo de Oliveira do Hospital decorre até às 20h00 de domingo e entre outros momentos, vai contar com o popular programa da TVI, Somos Portugal, a partir das 12h30 de domingo. Destaque ainda para a realização do programa “Terra a Terra” da TSF, pelas 09h00 de sábado. Nos dois dias, também a Rádio Boa Nova leva a efeito uma emissão especial que pode ser acompanhada em 100.2 FM ou em radioboanova.pt.

Previous Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo
Next Seis distritos do continente e Madeira sob aviso laranja devido a chuva

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital acolheu debate sobre a floresta “num momento de viragem” após os incêndios

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje palco de um debate sobre a floresta portuguesa, agora que o concelho atravessa um “momento de viragem”, após

Sociedade

Autarca de Oliveira do Hospital está “solidário” com o povo grego (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje que está “solidário” com a Grécia que “hoje é afetada por uma tragédia muito parecida àquela que afetou a região

Destaque

Carnaval da Beira Serra sai pelas ruas de Lagares da Beira “seja a chover ou a nevar”

Em Lagares da Beira ultimam-se os preparativos  para o Carnaval da Beira Serra. O momento alto está reservado para a tarde de terça-feira, dia 28,…

Nacional

Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 900 cicloturistas

No dia de ontem, o Dia de Descanso da Volta, decorreu, em Viseu, a 12ª Etapa da Volta Via Verde RTP, que juntou cerca de 900 cicloturistas, numa jornada de

Última Hora

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.

Região

Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso laranja devido à queda de neve

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso laranja devido à queda de neve, encontrando-se o resto do país a amarelo devido ao vento forte, chuva

Informação

Mais de 100 casas recuperadas e entregues às famílias em Pedrógão Grande

Cento e seis habitações das 264 afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande estão concluídas e entregues às famílias.

Nacional

País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Cerca de 525 mil portugueses até aqui sem médico de família vão passar a ter um clínico atribuído tendo em conta os 276 novos médicos…

Informação

Secretário de Estado da Proteção Civil visita concelho de Seia

José Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil,  visita, na próxima sexta-feira, dia 1 de fevereiro, o concelho de Seia.

Destaque

Seis meses após o grande incêndio: “Acho que é um luto que eu tenho de fazer, que ainda não fiz, e não sei se algum dia o vou fazer”

Faz amanhã seis meses, exatamente num domingo, que Hélder Correia, de 59 anos, viu o fogo consumir o que construiu a vida toda.

Região

Homem morre em acidente com máquina agrícola em Montemor-o-Velho

Um homem de 44 anos morreu ontem em Arazede, Montemor-o-Velho, na sequência de um acidente com uma máquina agrícola, um “Dumper”, onde acabou por ficar entalado. Segundo os bombeiros voluntários

Última Hora

Semana começa com temperaturas acima dos 30 graus

A semana começa com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas acima dos 30 graus celsius, em especial nas regiões do interior centro e sul e Vale do Tejo.