“Temos registo de perto de 10 mil pessoas” que ajudaram Oliveira do Hospital no pós grande incêndio
8 Março, 2018 1629 Views

“Temos registo de perto de 10 mil pessoas” que ajudaram Oliveira do Hospital no pós grande incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prepara-se para, no próximo domingo, juntamente com o Presidente da República, agradecer a solidariedade …

… dos portugueses e pessoas de outros países para com o concelho no pós incêndio.

O gesto de agradecimento vai decorrer no âmbito de um almoço solidário com mil pessoas, um número que é apenas uma “mostra” da onda de solidariedade que atingiu o concelho. Esta manhã, em reunião pública da Câmara Municipal, o presidente da autarquia disse que há “registo de perto de 10 mil pessoas” que ajudaram o concelho, mas que “a Câmara Municipal não tem possibilidade de distinguir um universo tão grande de pessoas”. “Era impossível”, referiu José Carlos Alexandrino que, na iniciativa que vai marcar o segundo dia da Feira do Queijo Serra da Estrela no concelho, espera distinguir pessoas, voluntários, bombeiros que “dentro das condições fizeram um bom trabalho”, a GNR, entre outros.


A propósito da Festa do Queijo que vai ser inaugurada às 11h00 de sábado, dia 10 de março, e envolve um vasto programa cultural, Graça Silva, vereadora da Cultura notou o facto de a Feira “se distinguir de outras feiras de região”, seja por envolver um maior número de produtores de queijo DOP, mas também por “elevar as tradições” do concelho e da região. De entre todas as iniciativas previstas, a novidade este ano recai na preparação de um “grande queijo creme” com que a organização conta surpreender todos os visitantes.

A Feira do Queijo de Oliveira do Hospital decorre até às 20h00 de domingo e entre outros momentos, vai contar com o popular programa da TVI, Somos Portugal, a partir das 12h30 de domingo. Destaque ainda para a realização do programa “Terra a Terra” da TSF, pelas 09h00 de sábado. Nos dois dias, também a Rádio Boa Nova leva a efeito uma emissão especial que pode ser acompanhada em 100.2 FM ou em radioboanova.pt.

Previous Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo
Next Seis distritos do continente e Madeira sob aviso laranja devido a chuva

Artigos Relacionados

Nacional

País: Dois feridos em incêndio na nova fábrica da “Kayaks Nelo”

Um incêndio nas futuras instalações da empresa Nelo, na EN13, na freguesia de Fajozes, em Vila do Conde, esta sexta-feira de manhã, causou dois feridos ligeiros.

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, nesta quadra festiva de Natal e Ano Novo, …

Politica

Diferenças entre executivos de Mário Alves e Alexandrino aqueceram reunião de Câmara oliveirense

A reunião do executivo municipal de Oliveira do Hospital ficou hoje marcada pela troca de palavras entre o presidente da Câmara e o vereador do PSD…

Última Hora

Venceslau Fernandes conquistou a 26ª Volta a Portugal do Futuro

Venceslau Fernandes confirmou ontem, em Santarém, a vitória na 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Sociedade

Proteção Civil Municipal minimiza impacto das baixas temperaturas em Oliveira do Hospital

Para minimizar o efeito das baixas temperaturas que se têm feito sentir, o serviço municipal de Oliveira do Hospital tem vindo a monitorizar…

Informação

Dois anos e dois meses de prisão com pena suspensa para ex funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Oliveira do Hospital aplicou, hoje, a pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão a Fernanda Duarte, de 52 anos, acusada dos crimes de peculato,

Destaque

65 acidentes e 674 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 21 a 27 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 65 acidentes nas estradas do distrito e 674 infrações.

Informação

Tensão entre presidente de Junta e presidente da Associação de Vítimas agudiza-se nas redes sociais 

O mal-estar entre o presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, Nuno Oliveira, e o presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio

Sociedade

Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

O executivo municipal de Oliveira do Hospital decidiu, por unanimidade, manter em 50 mil Euros o subsídio a atribuir a cada corporação de bombeiros do concelho.

Região

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Última Hora

Quatro concelhos de Coimbra e Guarda em risco muito elevado de incêndio

Quatro concelhos dos distritos de Coimbra e da Guarda apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Politica

PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

Volvido um mês após o incêndio de 15 de outubro, o Partido Socialista de Oliveira do Hospital não se conforma com o excesso de burocracia em torno dos apoios dirigidos