Teatro “A Lã e a Neve” este sábado na Casa da Cultura de Seia

Teatro “A Lã e a Neve” este sábado na Casa da Cultura de Seia

image_pdfimage_print

A peça de teatro Lano Kaj Neĝo (A Lã e a Neve, na língua esperanto), uma adaptação da companhia ASTA ao romance de Ferreira de Castro, sobe ao palco da Casa Municipal da Cultura de Seia no dia 16 de novembro, pelas 21h30.

Sob a direção de Miguel Pereira, a peça acompanha o percurso de Horácio, de pastor em Manteigas ansiando um dia reunir as condições financeiras para poder ter a casa que sonha para viver com a sua família, até se tornar tecelão numa fábrica na Covilhã e confrontar-se com a dura realidade do operariado.

«Enquadrada nos anos 40 do séc. XX, durante o período da Segunda Guerra Mundial e com a ditadura em Portugal como pano de fundo, olha-se para a Serra isolada e para as condições precárias em que vivem aqueles serranos, e olha-se para o auge do mundo industrial e têxtil na Covilhã onde o trabalho se torna uma reivindicação social importante», lê-se na sinopse.

Assim como no romance de Ferreira de Castro, a representação interpretada por Bruno Esteves, Carmo Teixeira e Sérgio Novo coloca-nos perante a busca incessante dos homens e das mulheres por melhores condições de vida, esperando que um dia chegue esse tal “mundo novo” a que todos aspiram.

Previous ARCIAL distinguida nos prémios BPI "la Caixa" Capacitar
Next Góis distinguido com bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” 2019

Artigos Relacionados

Última Hora

Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de ver aprovado o financiamento comunitário para ampliação da Zona Industrial (ZI) da cidade, num investimento estimado em dois milhões de Euros.

Nacional

Fim de semana com descida de temperatura, chuva e trovoada

O fim de semana vai trazer chuva e uma descida da temperatura máxima. Para sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê…

Informação

PS de Oliveira do Hospital congratula-se com anúncio do Governo de 38 Milhões de euros para a construção do IC6

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH) congratula-se com o recente anúncio do Governo Socialista, que prevê investir 38 milhões de euros…

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

PJ da Guarda deteve três suspeitos de tráfico de pessoas, sequestro e escravidão em Gouveia e em Espanha

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve três homens, “fortemente indiciados pela autoria dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro…

Informação

ADIBER acolhe 16 propostas de investimento na Beira Serra  

No âmbito do concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) em vigor na região da Beira Serra, a Adiber registou na, primeira fase,…

Última Hora

Coimbra na Idade Média é tema de conferência em Oliveira do Hospital

“A cidade de Coimbra na Idade Média. Olhares sobre o território, a população e as instituições eclesiásticas” é o tema da conferência que vai decorrer, no próximo dia 20 de

Sociedade

Estudo conclui que ondas de calor vão aumentar cinco vezes em 100 anos

Um estudo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) conclui que no final do século XXI vai haver cinco vezes mais ondas de calor como aquela que ocorreu durante o

Informação

“Dou Mais Tempo à Vida” promove “Mercado Noturno” em Oliveira do Hospital

A Rádio Boa Nova recebeu hoje as responsáveis pelo projeto “Dou Mais Tempo à Vida” que decorre até 30 de junho em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai inaugurar Centro Cultural Penedo da Saudade, no próximo dia 18 de janeiro, pelas 17h00.

Informação

Homem encontrado sem vida no rio em S. Sebastião da Feira

Um homem, com cerca de 60 anos, foi encontrado, esta manhã, já sem vida, no rio Alva, em S. Sebastião da Feira, concelho de Oliveira do Hospital.

Destaque

66 acidentes e 928 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 4 a 10 de junho, o Comando Territorial de Coimbra  da GNR registou a ocorrência de 66 acidentes e detetou 928 infrações nas estradas do distrito de