Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

“Requei-Bom” é a ideia de negócio que parte de Oliveira do Hospital para a final do concurso intermunicipal que acontece domingo, dia 2 de abril, em Tábua.

Os autores são os alunos Tânia Henriques e Fábio Mota, do Agrupamento de Escolas oliveirense.

Depois da final municipal realizada em Oliveira do Hospital, Tânia e Fábio têm pela frente o desafio maior de representar o concelho na final intermunicipal do concurso promovido pela CIM da região de Coimbra.

Trata-se de “um conjunto de requeijão da região com chocolate sob a forma de bomboca”, explicou Fábio Mota à Rádio Boa Nova do 12º H do curso de Restauração, variante Cozinha/Pastelaria, notando o importante apoio da professora Sónia Rendeiro. O Requei-bom é resultado de “algumas horas de trabalho”, acrescenta Tânia Henriques, que fala de uma receita que foi sendo aprimorada e que lhes possibilitou o primeiro lugar no concurso municipal.

Em Oliveira do Hospital, o concurso municipal é organizado pelo município que, todos os anos, se depara com novas e interessantes ideias de negócio. “Todos os anos são diferentes”, referiu Graça Silva, vereadora da Cultura, que destaca o caminho percorrido pelos alunos no desenvolvimento das ideias de negócio.

Cristina Borges, sub-diretora do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital diz que é missão da escola “imprimir dinamismo” aos cursos profissionais, incentivando a participação dos alunos no concurso, à semelhança daquilo que foi também a boa participação do agrupamento no intercâmbio gastronómico com o Gerrit Komrij College, na Holanda.

Previous Chuva forte e trovoada a Norte em dia cinzento por todo o país
Next Região: Dois feridos graves em acidente de trabalho numa pedreira

Artigos Relacionados

Sociedade

D.A.M.A substituem Marco Paulo na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

O concerto de Marco Paulo na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, agendado para o próximo domingo, dia 23 de julho, acaba de ser cancelado devido a problemas

Nacional

Acidentes aumentaram: No distrito de Coimbra há registo de 5 177 acidentes e 25 mortos este ano

Os acidentes rodoviários aumentaram nos primeiros 11 meses do ano e provocaram a morte a 460 pessoas, segundo o último relatório da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Sociedade

Humberto Oliveira recandidata-se à Câmara de Penacova

A Concelhia do PS de Penacova aprovou, por unanimidade, a recandidatura de Humberto Oliveira ao Município de Penacova, no distrito de Coimbra.

Última Hora

Correios de Portugal doam veículos a Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

Os Correios de Portugal (CTT) doaram dois veículos às corporações de bombeiros de Castelo Branco e de Oliveira do Hospital, como forma de apoio ao combate aos incêndios.

Nacional

País: Sismo de magnitude 2,2 sentido em Arraiolos

Um sismo de magnitude 2,2 na escala de Richter foi hoje sentido em Arraiolos, no distrito de Évora, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), referindo que

Região

Empregada de limpeza detida ao tentar introduzir haxixe na prisão de Coimbra

Uma mulher de 41 anos, empregada de limpeza, foi detida por tentar introduzir haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Nacional

Proteção Civil registou mais de 3.010 ocorrências até às 07h30

A Proteção Civil registou durante a madrugada de hoje mais de 3.010 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que provocou mais de 1.900 quedas de árvores, …

Informação

7 de outubro – Feriado Municipal de Oliveira do Hospital

  7 de Outubro – Feriado Municipal (em actualização) No início das cerimónias, a Boa Nova falou com o convidado Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto e alguns homenageados  sobre este dia

Informação

850 participantes juntos em ação de reflorestação em Pinhel

O Município e o Agrupamento de Escolas de Pinhel, no distrito da Guarda, anunciaram hoje que vão plantar “algumas centenas de sobreiros” durante uma ação de reflorestação que vai envolver

Informação

Cinfães: Acidente com fogo-de-artifício faz um morto

Um acidente com fogo-de-artifício, que estava a ser lançado junto a uma igreja em São Cristóvão da Nogueira, em Cinfães, fez uma vítima mortal esta manhã.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 35.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.