Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

“Requei-Bom” é a ideia de negócio que parte de Oliveira do Hospital para a final do concurso intermunicipal que acontece domingo, dia 2 de abril, em Tábua.

Os autores são os alunos Tânia Henriques e Fábio Mota, do Agrupamento de Escolas oliveirense.

Depois da final municipal realizada em Oliveira do Hospital, Tânia e Fábio têm pela frente o desafio maior de representar o concelho na final intermunicipal do concurso promovido pela CIM da região de Coimbra.

Trata-se de “um conjunto de requeijão da região com chocolate sob a forma de bomboca”, explicou Fábio Mota à Rádio Boa Nova do 12º H do curso de Restauração, variante Cozinha/Pastelaria, notando o importante apoio da professora Sónia Rendeiro. O Requei-bom é resultado de “algumas horas de trabalho”, acrescenta Tânia Henriques, que fala de uma receita que foi sendo aprimorada e que lhes possibilitou o primeiro lugar no concurso municipal.

Em Oliveira do Hospital, o concurso municipal é organizado pelo município que, todos os anos, se depara com novas e interessantes ideias de negócio. “Todos os anos são diferentes”, referiu Graça Silva, vereadora da Cultura, que destaca o caminho percorrido pelos alunos no desenvolvimento das ideias de negócio.

Cristina Borges, sub-diretora do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital diz que é missão da escola “imprimir dinamismo” aos cursos profissionais, incentivando a participação dos alunos no concurso, à semelhança daquilo que foi também a boa participação do agrupamento no intercâmbio gastronómico com o Gerrit Komrij College, na Holanda.

Previous Chuva forte e trovoada a Norte em dia cinzento por todo o país
Next Região: Dois feridos graves em acidente de trabalho numa pedreira

Artigos Relacionados

Informação

Despiste em perseguição policial provoca quatro feridos

Na madrugada desta quarta-feira, quatro pessoas ficaram feridas num despiste automóvel em Carvalhais, freguesia da Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha.

Informação

Oito meios aéreos e 150 bombeiros combatem fogo em Vila Velha de Ródão

Um incêndio, em Vila Velha de Ródão, cujo alerta foi dado às 14h07, está a ser combatido por oito meios aéreos e 150 bombeiros.

Informação

Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

As famílias de 400 habitações destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 vão ser apoiados por uma campanha solidária a desenvolver pelo Movimento Lírio Azul porque “ter um lar é

Região

Sinistralidade: sete detenções, 642 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 9 a 15 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Todos os distritos estão sob aviso amarelo devido ao frio

Todos os distritos de Portugal Continental estão sob aviso amarelo devido ao frio até às 12h00 de sábado, 12 de janeiro.

Última Hora

Seia: Feira do Queijo Serra da Estrela com inscrições abertas

A Câmara Municipal de Seia realiza, na altura do Carnaval, mais uma edição da Feira do Queijo. A 42ª Feira do Queijo decorre, como vem sendo habitual, ao longo de

Região

Assembleia Municipal de Arganil aprova apoio à reconstrução das segundas habitações

O regulamento de atribuição de apoio à reconstrução de habitações não permanentes afetadas pelos incêndios de 2017, no concelho de Arganil, foi aprovado, por unanimidade,…

Última Hora

Pedrógão Grande: Livro sobre o concelho é dedicado às vítimas do incêndio

Um livro de divulgação dos valores culturais e naturais de Pedrógão Grande, que os autores dedicam às vítimas do incêndio de 17 de junho de 2017, é apresentado nesta vila

Destaque

Aqua Village reabre após incêndio e desafia hóspedes para ação de reflorestação

O Aqua Village Health Resort & Spa, situado na margem esquerda do Rio Alva, nas Caldas de São Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, reabriu ontem …

Destaque

ANCOSE repõe efetivo animal e doa 25 mil Euros de ração aos associados

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no final do corrente mês, à doação “de cerca de 25 mil Euros de ração” a todos

Sociedade

Misericórdia de Galizes promove “Jornadas do Conhecimento” por ocasião dos 350 anos

No âmbito das comemorações dos 350 anos, a Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza hoje as “Jornadas do Conhecimento” alusivas ao “Novo Código dos Contratos Públicos” e…

Última Hora

ADIBER com apoios para as explorações agrícolas até 17 de fevereiro

Decorre até ao dia 17 de fevereiro o período de candidaturas para o apoio à diversificação da atividade na exploração agrícola, no âmbito da implementação da Estratégia Local…