Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

image_pdfimage_print

“Requei-Bom” é a ideia de negócio que parte de Oliveira do Hospital para a final do concurso intermunicipal que acontece domingo, dia 2 de abril, em Tábua.

Os autores são os alunos Tânia Henriques e Fábio Mota, do Agrupamento de Escolas oliveirense.

Depois da final municipal realizada em Oliveira do Hospital, Tânia e Fábio têm pela frente o desafio maior de representar o concelho na final intermunicipal do concurso promovido pela CIM da região de Coimbra.

Trata-se de “um conjunto de requeijão da região com chocolate sob a forma de bomboca”, explicou Fábio Mota à Rádio Boa Nova do 12º H do curso de Restauração, variante Cozinha/Pastelaria, notando o importante apoio da professora Sónia Rendeiro. O Requei-bom é resultado de “algumas horas de trabalho”, acrescenta Tânia Henriques, que fala de uma receita que foi sendo aprimorada e que lhes possibilitou o primeiro lugar no concurso municipal.

Em Oliveira do Hospital, o concurso municipal é organizado pelo município que, todos os anos, se depara com novas e interessantes ideias de negócio. “Todos os anos são diferentes”, referiu Graça Silva, vereadora da Cultura, que destaca o caminho percorrido pelos alunos no desenvolvimento das ideias de negócio.

Cristina Borges, sub-diretora do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital diz que é missão da escola “imprimir dinamismo” aos cursos profissionais, incentivando a participação dos alunos no concurso, à semelhança daquilo que foi também a boa participação do agrupamento no intercâmbio gastronómico com o Gerrit Komrij College, na Holanda.

Previous Chuva forte e trovoada a Norte em dia cinzento por todo o país
Next Região: Dois feridos graves em acidente de trabalho numa pedreira

Artigos Relacionados

Sociedade

Um morto em colisão de ciclomotor com camião em Cantanhede

Um trabalhador de uma empresa municipal de Cantanhede morreu, hoje, quando o ciclomotor que conduzia colidiu com “um camião em manobras”, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Última Hora

Crianças sensibilizadas para a Igualdade de Género

A sensibilização da população para as questões da Igualdade de Género, em diferentes momentos da agenda pública, tem dominado o arranque das comemorações da Semana Municipal…

Educação

Bruno Paulino venceu Concurso Regional de Ideias de Negócio com o projeto Quickly Heal

Quicly Heal, o produto idealizado por Bruno Paulino, aluno do pólo de Tábua da Eptoliva, orientado pela professora Honorata Pereira, …

Última Hora

IP5 cortado em Viseu desde as 8h00 devido a incêndio

O Itinerário Principal 5 (IP5), que liga Aveiro a Vilar Formoso, está cortado desde as 08h00 de hoje, nos dois sentidos em Viseu, devido a um incêndio…

Sociedade

ADSC do Vale do Cobral presta serviço social há 15 anos na freguesia de Meruge

A Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral, responsável pela prestação de serviço social na freguesia de Meruge, foi criada …

Última Hora

Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

O Município de Oliveira do Hospital aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017 no valor de 27,6 milhões de Euros.

Região

Arganil promove o sucesso educativo através do projeto “Inspira.te – O teu sucesso determina o teu futuro”

No âmbito da Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra, o Município de Arganil, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Arganil, desenvolveu

Informação

Funeral de Mário Soares realizou-se esta tarde

Terminou o funeral de Estado de Mário Soares, no cemitério dos Prazeres, onde vão ficar depositados os restos mortais do estadista.

Última Hora

Rotary Clube de Oliveira do Hospital homenageia Luís Falcão de Brito

O Rotary Club de Oliveira do Hospital vai distinguir Luís Falcão de Brito, na Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 10 de fevereiro de 2018, pelas 19h30,…

Destaque

Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH

É elevada a fasquia em torno da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital. A apostar num cartaz equilibrado e num bilhete geral, a Câmara Municipal …

Última Hora

Município de Arganil vai ter duas Equipas de Intervenção Permanente

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, assinou, no dia 4 de maio, no Quartel de Bombeiros de Fornos de Algodres, o protocolo para a constituição de

Educação

Eptoliva  quer continuar a ser uma referência no ensino profissional

A Eptoliva, deu hoje as boas vindas aos 220 alunos que vão frequentar esta escola profissional em Oliveira do Hospital e no pólo de Tábua.