Tanak vence em Lousada e Conquista a liderança
18 Maio, 2018 482 Views

Tanak vence em Lousada e Conquista a liderança

A dupla Ott Tanak/Martin Jarveoja, com o Toyota Yaris WRC, é a primeira líder do Vodafone Rally de Portugal, depois de ter sido a mais rápida na super especial de Lousada (3,36 km), realizada ontem à tarde.

O estónio, recente vencedor do Rali da Argentina, bateu por 0,4 segundos o finlandês Teemu Suninen (Ford) e o pentacampeão e líder deste Mundial Sébastien Ogier (Ford), que estabeleceram uma marca igual, alcançando o segundo melhor tempo. A equipa Ford entra na sexta prova da temporada em bom plano, ao colocar dois Fiesta no pódio desta classificativa de abertura.

Kris Meeeke foi o mais rápido da Citroën, tal como Andreas Mikkelsen na Hyundai, sendo que ambos terminaram a especial a 1,4s de Tanak.

No WRC2, o campeão Pontus Tidemand (Skoda) não deixou créditos por mãos alheias, ao deixar Stephane Lefebvre (Citroen) a 1,2 segundos de diferença, exatamente a mesma margem a que ficou o britânico Gus Greensmith (Ford).

Entre os pilotos portugueses, Joaquim Alves (Skoda) foi o mais rápido, com 2m44,6s, superando Pedro Meireles (Skoda), por uma décima, enquanto Miguel Barbosa (Skoda) terminou em terceiro, com 2.45,2.

José Pedro Fontes esteve longe de fazer uma estreia auspiciosa com o Citroën C3, já que problemas com a ignição não lhe permitiram, sequer, sair do parque fechado em Guimarães, rumo a Lousada.

nunodinisphotos.pt e rallydeportugal.pt

 

Previous Homem detido em Celorico da Beira por vender droga junto a escolas
Next “Qualidade de Ouro” para praia fluvial de Alvôco de Várzeas

Artigos Relacionados

Informação

Sinistralidade: 19 detenções, 1028 infrações e 63 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 22 a 28 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Outono começa domingo com temperaturas altas

O outono começa no domingo, dia 23, com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões da Beira Baixa, Alentejo e Vale do Tejo, …

Última Hora

CineECo vai chegar aos concelhos da CIM das Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) está a implementar um pacote de programação designada “Cultura em rede das Beiras e Serra da Estrela” através de uma candidatura

Informação

Pedrógão Grande: um ano após o incêndio o “inferno continua”

Um ano após os incêndios que tiraram a vida a 66 pessoas, o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande faz um balanço que “nem é positivo, nem é negativo

Informação

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Informação

Feliciano da Silva apresentou livro de poesia na Rádio Boa Nova

Feliciano da Silva, conhecido autor do concelho de Oliveira do Hospital (natural de Travanca de Lagos) apresentou hoje o seu mais recente livro de poesia “O Meu Lindo Jardim Florido”.

Cultura

Bibliotecas levam a “Degustação de leituras” aos cafés da cidade

O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar, através das Bibliotecas Públicas Municipais, o novo projeto denominado “Degustação de Leituras” que pretende levar a leitura até aos cafés de Oliveira

Informação

Festival Municipal da Canção proporcionou noite de talentos em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital dinamizou no passado sábado, 3 de junho, a segunda edição do Festival Municipal da Canção subordinado ao tema “Canções em Português”.

Região

13 detenções, 704 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Destaque

Agrupamento de Escolas aposta na comercialização de pão feito com sorelho

Chama-se “Pãorelho” e é o novo projeto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, desenvolvido por alunos do 9º ano do Curso profissional …

Informação

Iniciados da Académica de Santarém realizaram estágio solidário em Oliveira do Hospital

A equipa de iniciados “A” da Académica de Santarém escolheu Oliveira do Hospital, concelho muito afetado pelos incêndios, para a realização de um estágio solidário, em que o futebol serve

Sociedade

Oliveira do Hospital recebe Encontro do Orçamento Participativo Portugal 2018

O Município de Oliveira do Hospital recebe na próxima terça-feira, dia 10 de abril, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal, um Encontro de Participação para recolha de ideias para o