Tanak vence em Lousada e Conquista a liderança
18 Maio, 2018 543 Views

Tanak vence em Lousada e Conquista a liderança

image_pdfimage_print

A dupla Ott Tanak/Martin Jarveoja, com o Toyota Yaris WRC, é a primeira líder do Vodafone Rally de Portugal, depois de ter sido a mais rápida na super especial de Lousada (3,36 km), realizada ontem à tarde.

O estónio, recente vencedor do Rali da Argentina, bateu por 0,4 segundos o finlandês Teemu Suninen (Ford) e o pentacampeão e líder deste Mundial Sébastien Ogier (Ford), que estabeleceram uma marca igual, alcançando o segundo melhor tempo. A equipa Ford entra na sexta prova da temporada em bom plano, ao colocar dois Fiesta no pódio desta classificativa de abertura.

Kris Meeeke foi o mais rápido da Citroën, tal como Andreas Mikkelsen na Hyundai, sendo que ambos terminaram a especial a 1,4s de Tanak.

No WRC2, o campeão Pontus Tidemand (Skoda) não deixou créditos por mãos alheias, ao deixar Stephane Lefebvre (Citroen) a 1,2 segundos de diferença, exatamente a mesma margem a que ficou o britânico Gus Greensmith (Ford).

Entre os pilotos portugueses, Joaquim Alves (Skoda) foi o mais rápido, com 2m44,6s, superando Pedro Meireles (Skoda), por uma décima, enquanto Miguel Barbosa (Skoda) terminou em terceiro, com 2.45,2.

José Pedro Fontes esteve longe de fazer uma estreia auspiciosa com o Citroën C3, já que problemas com a ignição não lhe permitiram, sequer, sair do parque fechado em Guimarães, rumo a Lousada.

nunodinisphotos.pt e rallydeportugal.pt

 

Previous Homem detido em Celorico da Beira por vender droga junto a escolas
Next “Qualidade de Ouro” para praia fluvial de Alvôco de Várzeas

Artigos Relacionados

Nacional

Proteção Civil emite alerta à população

De acordo com os dados relativos às condições climatéricas disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se para as próximas 48 horas um agravamento das condições meteorológicas.

Última Hora

Atualização do recenseamento eleitoral suspensa a partir de hoje

A atualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 1 de outubro, data das eleições autárquicas, de acordo com o mapa-calendário das operações eleitorais divulgado

Última Hora

Preço da água desce nos concelhos abastecidos pela Águas do Planalto

O preço da água vai baixar 20 por cento nos concelhos abastecidos pela Águas do Planalto. Os consumidores de Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Carregal do Sal e de Tábua

Informação

Carnaval animou Lagares da Beira

O desfile de Carnaval animou, ontem, Lagares da Beira. A 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira, promovida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Lagares da

Última Hora

25 de abril em Oliveira do Hospital: “Felizmente estamos a virar a página” (com vídeo)

Na comemoração do 45º aniversário do 25 de abril de 1974, o presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que “felizmente estamos a virar a página”.

Informação

Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular

O jovem oliveirense Rafael Dias anunciou que é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular (JP). O ato eleitoral está marcado para sexta-feira, dia 2

Informação

Guarda: homem ferido com gravidade após ter sido eletrocutado em posto de energia

Um homem ficou gravemente ferido após ter sido eletrocutado em posto de transformação de eletricidade que serve o Instituto Politécnico da Guarda.

Última Hora

Alunos de Oliveira do Hospital de visita ao Zoológico

Mais de 700 alunos dos jardins de infância e 1º Ciclo de Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital estão hoje de visita ao Jardim Zoológico, em Lisboa.

Última Hora

Caule comemora Dia da Árvore e alerta para a necessidade de maior aposta na prevenção de incêndios florestais

Foi com um grupo de alunos da Escola Básica do Vale do Alva que a Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemorou o Dia Mundial da Árvore no concelho

Região

“The Castles Quest” desafia ciclistas a “conquistar” as 12 Aldeias Históricas

As inscrições para a aventura The Castles Quest, iniciativa que desafia ciclistas em BTT a percorrer 600 quilómetros pelas 12 Aldeias Histórias de Portugal, num tempo limite, já estão abertas.

Sociedade

Obras de Requalificação da envolvente à Central de Camionagem, Pavilhão Municipal e Cemitério, já se iniciaram.

Iniciaram-se este mês de junho, as obras de requalificação da Zona Norte da cidade (antigo largo da feira), que se encontram inseridas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU)…

Região

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.