Taça Hugo dos Santos disputa-se novamente em Oliveira do Hospital e com novo figurino

Taça Hugo dos Santos disputa-se novamente em Oliveira do Hospital e com novo figurino

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital volta a ser, em 2017, a capital do basquetebol ao receber a Taça Hugo dos Santos, que se realizará entre os dias 2 e 5 de fevereiro e com um figurino completamente diferente das edições anteriores.

Em competição no pavilhão municipal da cidade, vão estar os sete primeiros classificados da Liga Placard no final da 1.ª volta – FC Porto, SL Benfica, Galitos Barreiro, UD Oliveirense, Vitória SC, Illiabum Clube, Ovarense Dolce Vita –, mais o Sampaense Basket, sendo que FC Porto, SL Benfica, Galitos Barreiro e UD Oliveirense terão estatuto de cabeças de série, já que fazem parte do quarteto da frente.

A Taça Hugo dos Santos, que na edição de 2016 foi conquistada pela equipa do FC Porto, é organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) em parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

A prestigiada prova surgiu como forma de homenagem ao antigo presidente da FPB e tem a particularidade de se realizar, pelo quarto ano consecutivo, na “terra” que viu nascer o General Hugo dos Santos – um oliveirense que ficou na História como um dos principais impulsionadores do Movimento dos Capitães, que conduziu o país ao 25 de Abril de 1974.

As partidas serão as seguintes:

Jogo 1: SL Benfica vs Sampaense Basket

Jogo 2: Galitos Barreiro vs Ovarense Dolce Vita

Jogo 3: UD Oliveirense vs Vitória SC

Jogo 4: FC Porto vs Illiabum Clube

Meia-final 1: Vencedor Jogo 1 vs Vencedor Jogo 2

Meia-final 2: Vencedor Jogo 3 vs Vencedor Jogo 4

 

CARTAZ TAÇA HUGO DOS SANTOS17

Previous Associação valoriza 41 aldeias de montanha de nove municípios
Next PJ deteve três homens suspeitos da morte de jovem em Montemor-o-Velho

Artigos Relacionados

Última Hora

Exposição itinerante do Turismo Centro de Portugal pode ser vista durante um mês em Seia

A exposição itinerante “Turismo Centro de Portugal – Um Roteiro pelo Crescimento e Consolidação de uma Marca” está presente no Museu do Pão, em Seia.

Última Hora

Oliveira do Hospital: Gasóleo esgotou em pelo menos um posto antes de a greve começar

Teve hoje início a greve dos motoristas de matérias perigosas, com os motoristas a garantirem a partir de hoje e por tempo indeterminado os serviços mínimos. Porém, …

Informação

Município de Nelas e CCDRC assinaram protocolo para reconstrução de casas ardidas

O Município de Nelas e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro) assinaram, ontem, um protocolo tendo em vista a atribuição…

Última Hora

Incêndio em habitação de aldeia do Sabugal origina dois feridos

Um incêndio destruiu, hoje, parcialmente uma casa de habitação e provocou dois feridos ligeiros em Vale das Éguas, no concelho do Sabugal, …

Nacional

Salvador Sobral sobe ao palco da Eurovisão em Kiev (Com Vídeo)

Salvador Sobral sobe hoje, 9 de maio, ao palco da primeira meia-final da Eurovisão, na cidade ucraniana de Kiev, onde vai defrontar mais 17 países para conseguir um lugar na

Informação

PJ deteve suspeito de atear seis incêndios em Arrancada do Vouga, concelho de Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de seis crimes de incêndio florestal.

Informação

Ministro da Educação visita Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A Festa da Primavera, que decorre entre o dia de hoje até ao dia 21 de março, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), vai receber, no último

Destaque

Prisão preventiva para suspeito de violação e tentativa de homicídio em Oliveira do Hospital

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro já identificou o homem que é suspeito de violar, agredir e tentar matar uma mulher em Oliveira do Hospital no início do

Última Hora

Região: Mulher detida por suspeita de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de uma mulher, suspeita de ao final da tarde de ontem ter ateado um incêndio num terreno agrícola composto por mato e silvas,

Última Hora

Calendário desportivo do fim-de-semana

Neste fim-de-semana, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) volta a jogar em casa.

Sociedade

Aqua Village fechou 2018 com 15 mil hóspedes e mais de 32 mil dormidas (com vídeo)

Localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, o Aqua Village Health Resort & SPA é uma unidade de referência no país e no mundo.

Última Hora

Guarda: Homem de 85 anos desaparecido no concelho de Pinhel

Um homem de 85 anos de idade está a ser procurado no concelho de Pinhel, distrito da Guarda, na sequência de um alerta, ontem, pelas 18h30, para o seu desaparecimento.