Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

As equipas oliveirenses, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e Associação Desportiva Nogueirense (ADN), disputam, este domingo, 9 de setembro, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O FCOH vai deslocar-se a Pampilhosa do Botão para defrontar o FC Pampilhosa, pelas 17h00. À Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, encara esta paragem no Campeonato Nacional “como se fosse uma semana normal”. “Acaba por ser um jogo da 1ª eliminatória contra uma boa equipa, mas a preparação é como todas as semanas”, adianta.

Quanto ao adversário, Miguel atribui-lhe fortes características. “É uma equipa com bons valores, bem orientada, que joga no seu reduto e, só por aí, já vamos ter dificuldades acrescidas. É uma equipa com muita experiência, com um plantel de Campeonato Nacional, que está para subir no seu campeonato distrital de Aveiro. Vão criar algumas dificuldades ao longo do jogo e nós vamos estar preparados para isso”, refere o treinador.

Apesar das dificuldades nesta deslocação, o técnico afirma que “o foco é a passagem”, dando conta de que “a Taça de Portugal também é importante para o clube”, nomeadamente “o que pode trazer a nível monetário e ao facto de poder trazer uma equipa grande na segunda ou terceira eliminatória”. “Quanto mais longe conseguirmos chegar, melhor. Seja nos 90 minutos, no prolongamento ou nos penaltis, vamos fazer de tudo para que a passagem venha para Oliveira do Hospital”, conclui.

A partida do Nogueirense frente à Associação Desportiva Sanjoanense, também marcada para domingo, pelas 17h00, “está a ser vista de uma forma séria” tal como adianta João Pires, técnico dos nogueirenses, à Rádio Boa Nova. “O Nogueirense também tem ambições na Taça de Portugal e nós estamos a preparar o jogo da melhor maneira possível, para conseguirmos passar a 1ª eliminatória, que é o nosso objetivo”, refere.

Ao Sanjoanense, João Pires não poupa elogios, considerando, por isso, uma forte equipa que poderá criar dificuldades. “O Sanjoanense é uma equipa forte que todos os anos tem bons planteis e, este ano, não foge à regra. Tem feito bons resultados mas nós temos uma estratégia que nos vai permitir passar a eliminatória”, garante o técnico.

Apesar de ser uma competição diferente, João Pires afirma que “o Nogueirense encara todos os jogos para vencer”, realçando que “a Taça de Portugal é uma competição prestigiante”.
“Agora o foco é passar a eliminatória e tentar ir o mais longe possível”, remata.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Balanço Provisório aponta para redução de ignições e área ardida
Next Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

Artigos Relacionados

Politica

PSD quer saber se Alexandrino “honra” palavra de não se recandidatar

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PSD de Oliveira do Hospital reage aos “desenvolvimentos políticos assistidos na última Assembleia Municipal” e aproveita para perguntar a José Carlos Alexandrino

Informação

Parque do Mandanelho acolhe Encontro Cultural Distrital de Freguesias

A Delegação Distrital de Coimbra da ANAFRE vai realizar, no sábado, dia 12 de agosto, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, o I Encontro Cultural Distrital de Freguesias.

Informação

Maratona Clube Vila Chã disputou 2º Meeting Internacional do SL Benfica

No passado dia 17 junho, o Maratona Clube Vila Chã esteve representado pelo atleta Alexandre Figueiredo no 2º Meeting Internacional do SL Benfica,…

Informação

Quatro anos de prisão para assaltante de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra condenou um assaltante de Oliveira do Hospital, com residência em Negrelos, a quatro anos de prisão efetiva, por três furtos em, habitações  e numa empresa.

Sociedade

GNR apreendeu material contrafeito na Figueira da Foz

Militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreenderam ontem, dia 25 de janeiro, na localidade de Leirosa, concelho da Figueira da Foz, …

Destaque

Lojistas e clientes premiados em Oliveira do Hospital

Já são conhecidas as lojas e os clientes premiados no âmbito do concurso de montras e sorteio de Natal, promovidos pelo Município de Oliveira do Hospital e a ADI por