Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

As equipas oliveirenses, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e Associação Desportiva Nogueirense (ADN), disputam, este domingo, 9 de setembro, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O FCOH vai deslocar-se a Pampilhosa do Botão para defrontar o FC Pampilhosa, pelas 17h00. À Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, encara esta paragem no Campeonato Nacional “como se fosse uma semana normal”. “Acaba por ser um jogo da 1ª eliminatória contra uma boa equipa, mas a preparação é como todas as semanas”, adianta.

Quanto ao adversário, Miguel atribui-lhe fortes características. “É uma equipa com bons valores, bem orientada, que joga no seu reduto e, só por aí, já vamos ter dificuldades acrescidas. É uma equipa com muita experiência, com um plantel de Campeonato Nacional, que está para subir no seu campeonato distrital de Aveiro. Vão criar algumas dificuldades ao longo do jogo e nós vamos estar preparados para isso”, refere o treinador.

Apesar das dificuldades nesta deslocação, o técnico afirma que “o foco é a passagem”, dando conta de que “a Taça de Portugal também é importante para o clube”, nomeadamente “o que pode trazer a nível monetário e ao facto de poder trazer uma equipa grande na segunda ou terceira eliminatória”. “Quanto mais longe conseguirmos chegar, melhor. Seja nos 90 minutos, no prolongamento ou nos penaltis, vamos fazer de tudo para que a passagem venha para Oliveira do Hospital”, conclui.

A partida do Nogueirense frente à Associação Desportiva Sanjoanense, também marcada para domingo, pelas 17h00, “está a ser vista de uma forma séria” tal como adianta João Pires, técnico dos nogueirenses, à Rádio Boa Nova. “O Nogueirense também tem ambições na Taça de Portugal e nós estamos a preparar o jogo da melhor maneira possível, para conseguirmos passar a 1ª eliminatória, que é o nosso objetivo”, refere.

Ao Sanjoanense, João Pires não poupa elogios, considerando, por isso, uma forte equipa que poderá criar dificuldades. “O Sanjoanense é uma equipa forte que todos os anos tem bons planteis e, este ano, não foge à regra. Tem feito bons resultados mas nós temos uma estratégia que nos vai permitir passar a eliminatória”, garante o técnico.

Apesar de ser uma competição diferente, João Pires afirma que “o Nogueirense encara todos os jogos para vencer”, realçando que “a Taça de Portugal é uma competição prestigiante”.
“Agora o foco é passar a eliminatória e tentar ir o mais longe possível”, remata.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous Balanço Provisório aponta para redução de ignições e área ardida
Next Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

Artigos Relacionados

Região

Seia: Mil e seiscentos seniores participaram em convívio

O Município de Seia voltou a proporcionar um dia de lazer e convívio aos idosos e pensionistas do concelho, com a realização de mais uma edição do Convívio Sénior, que

Região

Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”

“Water4life” de Daniela Matias e João Moura, do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, foi a ideia vencedora do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que decorreu ontem, 9

Última Hora

Lagares Fashion realiza-se hoje em Lagares da Beira

É já esta noite, a partir das 21h30, que se realiza a XV edição do Lagares Fashion, na Escola Básica de Lagares da Beira.

Educação

Igreja Moçárabe de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

No próximo dia 14 de junho comemoram-se em Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, os 100 anos de classificação da Igreja Moçárabe…

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa em Gouveia para acompanhar processo de recuperação após incêndio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje, dia 21 de maio, o concelho de Gouveia, para acompanhar a evolução do processo de recuperação que se iniciou na

Informação

Operação ‘Todos os Santos’ da GNR na estrada até terça feira

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, entre hoje e a próxima terça-feira, o patrulhamento nas estradas portuguesas.

Sociedade

Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas

Uma viatura de combate a fogos florestais da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, ardeu ao início da tarde de hoje no incêndio que consumiu mato e pinhal numa

Informação

UCC Pinheiro dos Abraços assinala 2º aniversário na discoteca “Espirítos Club”

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços comemora hoje o 2º aniversário com um programa  alusivo às relações perigosas dos jovens. Por isso, a iniciativa decorre na discoteca

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 26 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Arnaut abandona candidatura à Federação Distrital de Coimbra do PS

António Manuel Arnaut anunciou, ontem, “suspensão” da sua candidatura à liderança da Federação Distrital de Coimbra do PS. Do mesmo modo, requereu a suspensão do processo eleitoral que considera “viciado”.

Última Hora

Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

A instabilidade atmosférica, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior, regressa ao continente a partir de quinta-feira.

Informação

Incêndios: Provedora já recebeu mais de 60 requerimentos de indemnização

Mais de 60 familiares das vítimas mortais dos incêndios florestais de junho e outubro já entregaram à Provedora de Justiça requerimentos para os pagamentos de indemnização.

Última Hora

Monchique: Recuperação das 32 casas afetadas pelo fogo ronda os 2 milhões

O ministro do Ambiente estimou hoje que o investimento para recuperar as 32 habitações afetadas pelo incêndio de Monchique, no Algarve, não vai ultrapassar os dois milhões de euros, financiamento

Última Hora

Interior lidera lista dos concelhos com melhor qualidade de vida

Castelo de Vide lidera a lista dos concelhos com melhor qualidade de vida com 16.9, numa escala de 1 a 20, segundo o rating concelhio da Marktest. Rating da Marktests

Destaque

Subiu para 85 por cento o apoio às empresas afetadas pelos incêndios de outubro

O governo aumentou para 85 por cento o apoio à recuperação das empresas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro. Para a Associação de Vítimas do Maior Incêndio

Última Hora

Assembleia Municipal aprova por maioria orçamento para 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, com uma abstenção do PSD, o Orçamento para 2017, no valor de 28 milhões de Euros.

Nacional

GNR volta a intensificar a fiscalização nas estradas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de hoje, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nos itinerários associados a festividades de Ano Novo.

Última Hora

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.

Informação

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Informação

PJ deteve homem de 60 anos e jovem de 18 por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças, de que foram vítimas duas meninas,

Informação

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Última Hora

Estão abertas as inscrições para a Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

A 26ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital realiza-se este ano entre os dias 11 e 12 de março, …

Informação

Ricardo Araújo em Oliveira do Hospital com espetáculo solidário

Ricardo Araújo Pereira, conhecido humorista, vai subir ao palco da Casa da Cultura César Oliveira, com o espetáculo “Uma conversa sobre assuntos”, dia 14 de abril, pelas 22 horas.

Sociedade

Adeptoliva quer escola profissional “virada para a comunidade”

A Adeptoliva integrou 25 novos sócios na sua Assembleia Geral. São empresas e outras entidades, cujo contributo, permite “melhorar o desempenho” da Eptoliva que, no próximo dia 11 de novembro,