Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

image_pdfimage_print

As equipas oliveirenses, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e Associação Desportiva Nogueirense (ADN), disputam, este domingo, 9 de setembro, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O FCOH vai deslocar-se a Pampilhosa do Botão para defrontar o FC Pampilhosa, pelas 17h00. À Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, encara esta paragem no Campeonato Nacional “como se fosse uma semana normal”. “Acaba por ser um jogo da 1ª eliminatória contra uma boa equipa, mas a preparação é como todas as semanas”, adianta.

Quanto ao adversário, Miguel atribui-lhe fortes características. “É uma equipa com bons valores, bem orientada, que joga no seu reduto e, só por aí, já vamos ter dificuldades acrescidas. É uma equipa com muita experiência, com um plantel de Campeonato Nacional, que está para subir no seu campeonato distrital de Aveiro. Vão criar algumas dificuldades ao longo do jogo e nós vamos estar preparados para isso”, refere o treinador.

Apesar das dificuldades nesta deslocação, o técnico afirma que “o foco é a passagem”, dando conta de que “a Taça de Portugal também é importante para o clube”, nomeadamente “o que pode trazer a nível monetário e ao facto de poder trazer uma equipa grande na segunda ou terceira eliminatória”. “Quanto mais longe conseguirmos chegar, melhor. Seja nos 90 minutos, no prolongamento ou nos penaltis, vamos fazer de tudo para que a passagem venha para Oliveira do Hospital”, conclui.

A partida do Nogueirense frente à Associação Desportiva Sanjoanense, também marcada para domingo, pelas 17h00, “está a ser vista de uma forma séria” tal como adianta João Pires, técnico dos nogueirenses, à Rádio Boa Nova. “O Nogueirense também tem ambições na Taça de Portugal e nós estamos a preparar o jogo da melhor maneira possível, para conseguirmos passar a 1ª eliminatória, que é o nosso objetivo”, refere.

Ao Sanjoanense, João Pires não poupa elogios, considerando, por isso, uma forte equipa que poderá criar dificuldades. “O Sanjoanense é uma equipa forte que todos os anos tem bons planteis e, este ano, não foge à regra. Tem feito bons resultados mas nós temos uma estratégia que nos vai permitir passar a eliminatória”, garante o técnico.

Apesar de ser uma competição diferente, João Pires afirma que “o Nogueirense encara todos os jogos para vencer”, realçando que “a Taça de Portugal é uma competição prestigiante”.
“Agora o foco é passar a eliminatória e tentar ir o mais longe possível”, remata.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Balanço Provisório aponta para redução de ignições e área ardida
Next Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

Artigos Relacionados

Última Hora

Grupo CIMA nega fecho de centros de inspeção baseado em providência cautelar

O grupo dono dos centros de inspeção em Sines, Seia, Castelo Paiva e Ponte de Lima garante que estes não vão fechar, como anunciou hoje o Instituto da Mobilidade e

Informação

ASAE apreende 200 queijos e 18 mil rótulos por usurpação da Denominação Serra da Estrela

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, desencadeou uma investigação sobre usurpação de denominação de origem protegida em queijos

Informação

Detido com sete armas diferentes após queixa de violência doméstica na Figueira da Foz

A PSP deteve esta segunda-feira, na Figueira da Foz, um homem de 41 anos pela posse de várias armas proibidas.

Última Hora

1º Rallye Castelo Porto de Mós realiza-se no próximo fim de semana

Troféu Rally Regional do Centro (TRRC) 2017 vai para a estrada este fim de semana com a realização do 1º Rallye Castelo Porto de Mós, numa organização conjunta do Penela

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” destaca Fernando Santos e João Nunes como figuras do ano 2016

No último “Cash Resto Zero” de 2016, Vítor Neves destaca as figuras que marcaram o ano de 2016 no país e na região.

Região

Escola de Mortágua venceu Concurso de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital

O projeto INsmartLIN Kit, do Agrupamento de Escolas de Mortágua, venceu ontem à tarde, em Oliveira do Hospital, a 5.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio, …

Informação

Oliveira do Hospital quer enviar bens para povo de Moçambique

Em consequência da tragédia que assolou Moçambique na passada quinta-feira, o Município de Oliveira do Hospital quer “fazer chegar alguns bens” que foram doados à população oliveirense após o grande

Sociedade

Alexandrino dá prioridade ao “Casa Digna” e defende que o Governo deveria responsabilizar-se pelas casas de 2ª habitação

“Casa Digna”, um projeto que aposta na “recuperação de casas de pessoas que vivem em condições de debilidade económica”, continua a ser motivo de orgulho para o executivo camarário.

Região

PJ está investigar incêndio em lar de idosos em Arganil

  A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio que esta madrugada deflagrou no lar da Misericórdia em Arganil e que provocou 16 de feridos.

Última Hora

GNR realiza Operação “Ano Novo”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, a partir de amanhã, dia 28 de dezembro, e até ao final da próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro,…

Informação

Eptoliva apresentou práticas inovadoras na Futurália, a maior Feira Nacional de Educação

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na FUTURÁLIA 2019, a maior Feira de oferta educativa, formação e empregabilidade do País, que decorreu de

Última Hora

Arganil: PCP reivindica defesa da água e qualidade de vida após incêndios

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PCP de Arganil denuncia que “após os incêndios se avolumaram os problemas ambientais que afetam os cursos de água, …