Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O FCOH teve pela frente uma derradeira disputa, onde o resultado final apenas ficou decidido nas grandes penalidades, após os 90 minutos e o prolongamento. O Oliveira acabou por vencer frente ao Futebol Clube Pampilhosa por 4-2.

À Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, afirmou que a sua equipa, durante a partida, teve “as melhores oportunidades”, inclusive “duas bolas ao poste” na segunda parte”. “Podíamos ter feito o golo mas foi um jogo muito dividido, com espírito de entreajuda e de luta” entre a equipa de Oliveira do Hospital.

Quanto ao resultado final, que acabaria por dar a passagem dos oliveirenses à próxima eliminatória, Miguel Valença adianta que “acabaram por ser felizes na lotaria”. “Tanto podia ser bom para um lado como para o outro, mas foi bom para o nosso lado e ainda bem. Lutámos para que a sorte também tivesse do nosso lado. Fomos mais eficazes na hora da decisão dos penaltis”, defendeu o técnico, realçando, porém, que “o Pampilhosa foi um digno vencido”.

“Conseguimos a passagem e acho que merecemos, por tudo o que fizemos durante o encontro”, concluiu.

Menos feliz foi o Nogueirense que acabou por deixar pelo caminho a Taça de Portugal, depois de perder por duas bolas a zero frente à Associação Desportiva Sanjoanense.

João Pires, treinador da equipa de Nogueira do Cravo, à Rádio Boa Nova adiantou que, apesar da inexistência de golos, o Nogueirense foi superior na primeira parte.

“Conseguimos duas ou três ocasiões de golo, uma delas à trave. Depois, na segunda parte, o Sanjoanense acabou por equilibrar. No final do jogo, aos 89 minutos tivemos um erro individual que permitiu o golo deles. Depois foi difícil dar a volta. Andámos à procura do empate e, já no último minuto, ocorre um penalti que permite a vitória ao Sanjoanense”, explicou o técnico.

Com este resultado, que elimina automaticamente o Nogueirense da Taça de Portugal, João Pires revela que o sentimento é de tristeza, realçando que, até no sorteio, “não tiverem muita sorte”. “Calhou-nos uma equipa muito forte mas fomos dignos vencidos e temos de continuar a trabalhar para fazer um bom campeonato, que é o grande objetivo do clube”, rematou.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Sindicato de Todos os Professores preocupado com presença de amianto no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital
Next Abastecimento de água deve ficar normalizado até ao meio da semana em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Antevisão: Sintrense vs FCOH. ADN vs Mação

Após uma interrupção na Série C do Campeonato Nacional, para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, as equipas do concelho oliveirense disputam, este domingo, 16 de setembro, pelas

Sociedade

Militar da GNR encontrado morto no posto do Fundão

Um militar da GNR foi encontrado morto no interior do posto do Fundão, no distrito de Castelo Branco, cerca das 23:50 de quarta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte da

Informação

Homem de 38 anos morre em despiste de mota na Lousã

Um homem de 38 anos morreu na terça-feira à noite na sequência do despiste da motorizada que conduzia, em Gândaras, concelho da Lousã, distrito de Coimbra.

Desporto

CCPOH  quer aumentar participação de cicloturistas em convívio anual

É já no próximo domingo, dia 4 de setembro, que o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza o 29º convívio de cicloturismo.  Até ao momento,

Última Hora

CDU contactou com população e trabalhadores de Oliveira do Hospital

Ontem, dia 15 de maio, uma delegação da CDU realizou uma ação de contacto com a população de Oliveira do Hospital por ocasião da Feira mensal.

Nacional

Dez concelhos do continente estão hoje com risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou hoje em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Destaque

Estudantes ameaçam fechar escola de Oliveira do Hospital devido a amianto

Sem ver resolvido o problema de amianto na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, a Associação de Estudantes fez um ultimato ao Governo,…

Última Hora

AMMA fechou e atirou 200 trabalhadores para o desemprego em Arganil

A empresa de confeções AMMA, especializada em fatos para homem e que trabalhou com diversas marcas internacionais e teve a marca própria “Carlo Viscontti”,…

Politica

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Desporto

“Tanto ou mais importante que o físico está a parte mental”

No dia de hoje, em que se assinada o Dia Mundial da Atividade Física, a Rádio Boa Nova foi falar com um dos rostos do desporto no concelho de Oliveira

Desporto

Victor Matias regressa ao volante em Penela

Penela marca o regresso de Victor Matias ao volante do seu BMW 325, após ter falhado a prova inaugural do TRRC devido a estar numa expedição por terras africanas e

Informação

Arganil: Jovem condenado a 18 anos de prisão por matar namorada

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a 18 anos de prisão o jovem de Arganil acusado de empurrar a namorada, de 20 anos, …