Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O FCOH teve pela frente uma derradeira disputa, onde o resultado final apenas ficou decidido nas grandes penalidades, após os 90 minutos e o prolongamento. O Oliveira acabou por vencer frente ao Futebol Clube Pampilhosa por 4-2.

À Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, afirmou que a sua equipa, durante a partida, teve “as melhores oportunidades”, inclusive “duas bolas ao poste” na segunda parte”. “Podíamos ter feito o golo mas foi um jogo muito dividido, com espírito de entreajuda e de luta” entre a equipa de Oliveira do Hospital.

Quanto ao resultado final, que acabaria por dar a passagem dos oliveirenses à próxima eliminatória, Miguel Valença adianta que “acabaram por ser felizes na lotaria”. “Tanto podia ser bom para um lado como para o outro, mas foi bom para o nosso lado e ainda bem. Lutámos para que a sorte também tivesse do nosso lado. Fomos mais eficazes na hora da decisão dos penaltis”, defendeu o técnico, realçando, porém, que “o Pampilhosa foi um digno vencido”.

“Conseguimos a passagem e acho que merecemos, por tudo o que fizemos durante o encontro”, concluiu.

Menos feliz foi o Nogueirense que acabou por deixar pelo caminho a Taça de Portugal, depois de perder por duas bolas a zero frente à Associação Desportiva Sanjoanense.

João Pires, treinador da equipa de Nogueira do Cravo, à Rádio Boa Nova adiantou que, apesar da inexistência de golos, o Nogueirense foi superior na primeira parte.

“Conseguimos duas ou três ocasiões de golo, uma delas à trave. Depois, na segunda parte, o Sanjoanense acabou por equilibrar. No final do jogo, aos 89 minutos tivemos um erro individual que permitiu o golo deles. Depois foi difícil dar a volta. Andámos à procura do empate e, já no último minuto, ocorre um penalti que permite a vitória ao Sanjoanense”, explicou o técnico.

Com este resultado, que elimina automaticamente o Nogueirense da Taça de Portugal, João Pires revela que o sentimento é de tristeza, realçando que, até no sorteio, “não tiverem muita sorte”. “Calhou-nos uma equipa muito forte mas fomos dignos vencidos e temos de continuar a trabalhar para fazer um bom campeonato, que é o grande objetivo do clube”, rematou.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous Sindicato de Todos os Professores preocupado com presença de amianto no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital
Next Abastecimento de água deve ficar normalizado até ao meio da semana em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Confraria do Queijo Serra da Estrela presta homenagem a Manuel Leal Freire no 28º capítulo     

  A Confraria do Queijo Serra da Estrela vai homenagear o seu Grão Mestre, Manuel Leal Freire, por ocasião do 28º Capítulo, que se realiza no dia 11 de março…

Informação

Oliveira do Hospital comemora a Revolução dos Cravos

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o 44.º aniversário do 25 de Abril de 1974 com uma sessão solene evocativa esta quarta-feira, a partir das 10h30 nos Paços

Sociedade

João Paulo Pombo Albuquerque é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O engenheiro, de Ervedal da Beira, foi o escolhido pela Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital para ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Região: PJ deteve suspeitos da prática de crimes de rapto, casamento forçado e violação

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, procedeu à realização de uma operação policial, tendo identificado e detido seis pessoas, no âmbito de inquérito que tem como objeto

Informação

Marchas Populares da Lagares da Beira prometem “espetáculo de cultura e brilho” na noite de 30 de junho (com vídeo)

É já no próximo sábado, dia 30 de junho, que se realizam as Marchas Populares de Lagares da Beira, organizadas pelo Rancho Folclórico e Cultural daquela freguesia,…

Sociedade

Nelas é palco do projeto “Tourism Train Experiences”

No âmbito do projecto “Tourism Train Experiences” desenvolvido por estudantes da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia…

Última Hora

Imagens de homem a abandonar cão em Soure geram revolta nas redes sociais

As câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram este domingo o momento em que um cão foi abandonado.

Informação

Explosão em Penacova levou 30 doentes para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em declarações à agência Lusa, disse que deram entrada no Serviço de Urgências da estrutura hospitalar 30 doentes, provenientes de Gondelim,

Nacional

De Mateos vence em Braga e Alarcón conserva a camisola amarela

O espanhol Vicente De Mateos (Louletano) venceu, nesta sexta-feira, a oitava etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou Barcelos a Braga, na distância de 147,6 quilómetros. O portista

Região

GNR de Viseu deteve sete pessoas por tráfico de droga

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve nos dias 18 e 19 de fevereiro, sete homens com idades compreendidas…

Desporto

FCOH perde dois pontos no empate 0-0 frente ao União FC e desce para a terceira posição. Sourense e Condeixa goleiam os seus adversários.

Distrital de Honra AFC – Jornada 21 FCOH perde dois pontos no empate 0-0 frente ao União FC e desce para a terceira posição. Sourense e Condeixa goleiam os seus

Região

Bombeiros apagam fogo e encontram corpo carbonizado em Castelo de Penalva

Hoje, pelas 15h15, uma queimada em Peges, na freguesia de Castelo de Penalva, descontrolou-se dando origem a um incêndio.

Informação

PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, com 66 anos de idade, reformado fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado,…

Cultura

Luís Antero edita “Xisto Sonoro – Paisagens Sonoras da Rede das Aldeias de Xisto”

Foi lançado ontem, dia 18 de julho, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Escuta, o trabalho “Xisto Sonoro – Paisagens Sonoras da Rede das Aldeias do Xisto”, da

Última Hora

CCDRC aprovou 2372 projetos na região

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, ontem, que o Programa Operacional Regional (POR)…

Última Hora

Caule realiza Festa do Sapador Florestal

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra e Sapadores Florestais realiza no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h30, a Festa do Festa do Sapador Florestal, …

Educação

Oliveira do Hospital combate desigualdades e violência doméstica e no namoro

Hoje comemora-se em Oliveira do Hospital o Dia Municipal para a Igualdade. A efeméride criada em 2011 no âmbito do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável”…

Região

Moimenta da Beira: 16 detidos no Festival Portugal 2018 ‘INFECTED’

A GNR deteve, no passado sábado, 15 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 17 e 43 anos, por ocasião do Festival Portugal 2018 ‘INFECTED’.

Informação

Já são conhecidos os vencedores do Concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017

Já são conhecidas as árvores vencedoras do concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2017”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 14 de maio, o Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital –

Região

Fogo em Manteigas dado como dominado

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, foi dado como dominado hoje de manhã, disse à agência Lusa fonte dos

Destaque

Enxurrada de lama agravou estado da Praia Fluvial de Avô

Uma enxurrada de lama agravou, ontem à tarde, o estado da Praia Fluvial de Avô que já se encontrava interdita a banhos devido ao lodo, cinzas e cascalho que foram

Informação

Feira da Primavera em Meruge

Para assinalar o início oficial da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge vai realizar a “Feira da Primavera”,…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital presta  reconhecimento público a Empresas Solidárias na EXPOH

  O Município de Oliveira do Hospital prestou reconhecimento público a um conjunto de empresas do concelho de Oliveira do Hospital pela sua …