Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

image_pdfimage_print

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O FCOH teve pela frente uma derradeira disputa, onde o resultado final apenas ficou decidido nas grandes penalidades, após os 90 minutos e o prolongamento. O Oliveira acabou por vencer frente ao Futebol Clube Pampilhosa por 4-2.

À Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, afirmou que a sua equipa, durante a partida, teve “as melhores oportunidades”, inclusive “duas bolas ao poste” na segunda parte”. “Podíamos ter feito o golo mas foi um jogo muito dividido, com espírito de entreajuda e de luta” entre a equipa de Oliveira do Hospital.

Quanto ao resultado final, que acabaria por dar a passagem dos oliveirenses à próxima eliminatória, Miguel Valença adianta que “acabaram por ser felizes na lotaria”. “Tanto podia ser bom para um lado como para o outro, mas foi bom para o nosso lado e ainda bem. Lutámos para que a sorte também tivesse do nosso lado. Fomos mais eficazes na hora da decisão dos penaltis”, defendeu o técnico, realçando, porém, que “o Pampilhosa foi um digno vencido”.

“Conseguimos a passagem e acho que merecemos, por tudo o que fizemos durante o encontro”, concluiu.

Menos feliz foi o Nogueirense que acabou por deixar pelo caminho a Taça de Portugal, depois de perder por duas bolas a zero frente à Associação Desportiva Sanjoanense.

João Pires, treinador da equipa de Nogueira do Cravo, à Rádio Boa Nova adiantou que, apesar da inexistência de golos, o Nogueirense foi superior na primeira parte.

“Conseguimos duas ou três ocasiões de golo, uma delas à trave. Depois, na segunda parte, o Sanjoanense acabou por equilibrar. No final do jogo, aos 89 minutos tivemos um erro individual que permitiu o golo deles. Depois foi difícil dar a volta. Andámos à procura do empate e, já no último minuto, ocorre um penalti que permite a vitória ao Sanjoanense”, explicou o técnico.

Com este resultado, que elimina automaticamente o Nogueirense da Taça de Portugal, João Pires revela que o sentimento é de tristeza, realçando que, até no sorteio, “não tiverem muita sorte”. “Calhou-nos uma equipa muito forte mas fomos dignos vencidos e temos de continuar a trabalhar para fazer um bom campeonato, que é o grande objetivo do clube”, rematou.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Sindicato de Todos os Professores preocupado com presença de amianto no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital
Next Abastecimento de água deve ficar normalizado até ao meio da semana em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de divulgação e informação sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) através do qual é disponibilizado…

Informação

Mulher ateou fogo para limpeza de mato e recolha de lenha. Foi detida pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da GNR, identificou e deteve, fora de flagrante delito, a presumível autora de um incêndio florestal ocorrido em Paredes.

Informação

Oliveira do Hospital promove mais uma Pirâmide de Natal Solidário

No próximo fim de semana, dias 12 e 13 de novembro, vai realizar-se mais uma edição da iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada …

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH recebe CRC “Os Águias”

A equipa sénior de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe este fim-de-semana, em casa, o Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Informação

PJ deteve suspeito de crime de incêndio florestal em Vouzela            

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração dos Serviços de Proteção da Natureza da GNR, …

Cultura

Cláudia Costa expõe “O Recreio dos Ícones IV” em Arganil

A Câmara Municipal de Arganil inaugura,hoje, às 16h00, a exposição “O Recreio dos Ícones IV”, com pinturas de Cláudia Costa.

Informação

Especialistas debateram a questão da hiperatividade em Oliveira do Hospital

Foram muitos os profissionais das áreas educacional e social que hoje se deslocaram à Casa da Cultura para assistir ao Seminário “Hiperatividade e deficit de atenção: dos mitos ao conhecimento

Informação

Viseu terá em 2018 sala de espetáculos para quatro mil pessoas

A cidade de Viseu deverá dispor, a partir de julho de 2018, de uma sala de espetáculos com capacidade para quatro mil pessoas, após a requalificação do pavilhão multiusos,…

Região

Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

No período de 1 de janeiro a 26 de março deste ano ocorreram cinco incêndios urbanos no concelho de Oliveira do Hospital, menos três do que em 2015 …

Informação

Resultados desportivos do fim-de-semana

A três jornadas do fim do Campeonato Nacional, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) conquistou três pontos, enquanto a Associação Desportiva Nogueirense não foi tão feliz.

Informação

A figura do ano: José Carlos Alexandrino

O concelho de Oliveira do Hospital, na hora de votar, tomba para o lado direito. Esta verdade é verdade se as eleições não forem as…Autárquicas. E se o candidato não for

Última Hora

Mantém-se a “caça ao homem” que matou um GNR e um civil em Aguiar da Beira

Mantém-se a enorme ‘caça ao homem’ acionada pela Guarda Nacional Republicana, depois de na manhã de terça-feira um militar da GNR ter sido morto…