Tábua: PJ deteve homem suspeito de ter ateado três focos de incêndio florestal

Tábua: PJ deteve homem suspeito de ter ateado três focos de incêndio florestal

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Tábua e Bombeiros Voluntários de Tábua,  deteve, ontem,…

… um homem, de 41 anos, desempregado, pela presumível prática de três crimes de incêndio florestal, ocorrido na madrugada, cerca das 05h30m, na freguesia e concelho de Tábua.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que “o suspeito, presumindo-se com uso de chama direta colocou três focos de incêndio em zona florestal, povoada com matos, eucaliptos e pinheiros, nas imediações da zona urbana, com uma área ardida de cerca de 2.500 m2, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos bombeiros”

“A atuação do suspeito, sobre o qual recaem suspeitas de envolvimento em outros incêndios florestais, colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e grande mancha florestal”, referem as autoridades.

Previous Calendário desportivo de fim-de-semana
Next Município de Oliveira do Hospital oferece alimentação para abelhas aos apicultores

Artigos Relacionados

Informação

Empresas: Intermarché promove Feira de Vinhos, Queijos e Enchidos

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital está a promover uma Feira de Vinhos, Queijos e Enchidos. A iniciativa que começou ontem decorre até ao dia 6 de março.

Região

Meio aéreo apoia bombeiros no combate a incêndio em Castelo Branco

Um incêndio deflagrou, na manhã desta terça-feira, nas localidade de Águas e Aldeia de João Pires no concelho de Penamacor, em Castelo Branco.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 31.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Candidatura da Estrela a Geopark Mundial da UNESCO promoveu a “4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela”

No passado dia 10 de maio realizou-se, no Museu Natural da Eletricidade, em Seia, a 4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela, sob o tema “Turismo: Desafios e Oportunidades”.

Sociedade

Correios de Portugal doam veículos a Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

Os Correios de Portugal (CTT) doaram dois veículos às corporações de bombeiros de Castelo Branco e de Oliveira do Hospital, como forma de apoio ao combate aos incêndios.

Última Hora

Góis promove Feira dos Santos, do Mel e da Castanha

O Município de Góis promove, no próximo dia 1 de novembro, a Feira dos Santos, do Mel e da Castanha, no Parque de Lazer do Baião.

Última Hora

Oliveira do Hospital mantém taxa de IMI e redução a famílias com filhos

Oliveira do Hospital vai manter, em 2018, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,35 por cento. A medida foi aprovada na última Assembleia Municipal …

Sociedade

Aldeia das Dez prepara a XV Festa da Castanha

Aldeia das Dez prepara-se para a XV Festa da Castanha que se realiza no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de outubro, …

Última Hora

Cáritas de Coimbra participa em encontro europeu sobre Ambientes Amigáveis

A Cáritas Diocesana de Coimbra participa hoje, dia 9 de maio, e manhã, dia 10, no LifeScience Park, na Cracóvia – Polónia, para participar Encontro do Grupo de Ação D4

Informação

Filme gravado nas Aldeias Históricas de Portugal premiado em festival de cinema internacional (com vídeo)

O filme “Inside_”, gravado nas Aldeias Históricas de Piódão, Sortelha e Belmonte, no âmbito da competição do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, …

Informação

Familiares das vítimas de outubro exigem relatório ‘Xavier Viegas’

A associação das vítimas dos incêndios de outubro exigiu hoje um relatório como o encomendado pelo Governo à equipa de Xavier Viegas sobre Pedrógão Grande,…

Região

Previsão de chuva e trovoada coloca nove distritos em aviso amarelo

Nove distritos das regiões do Norte e Centro do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoadas, segundo o Instituto Português do