Tábua de Queijos e Sabores espera 15 mil visitantes

Tábua de Queijos e Sabores espera 15 mil visitantes

O Município de Tábua procedeu ontem à apresentação da feira de queijos, que neste ano, assinala 30 anos e ganha novo nome: Tábua de Queijos e Sabores da Beira.

O evento realiza-se nos doas 9 e 10 de março.

Em 2019, a Câmara Municipal de Tábua pretende destacar a evolução do certame que teve início numa mostra que percorreu algumas freguesias do concelho. Nos últimos anos, o certame tem recebido milhares de visitantes.

Com a iniciativa, a autarquia liderada por Mário Loureiro (PS), destaca que “o objetivo é reforçar a promoção dos produtos tradicionais e a gastronomia de excelência e manter vivo o saber de gerações de tabuenses, contribuindo também para a oferta turística do concelho, tendo em consideração que Tábua pertence à Região Demarcada do Queijo da Serra da Estrela e à Região Demarcada do Dão”.

Mário Loureiro espera que a “Tábua de Queijos e Sabores” consiga atingir a fasquia dos 15 mil visitantes.

Previous Capital dos Frutos Silvestres está presente na Fruit Logistica em Berlim
Next BLC3 conta com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

Artigos Relacionados

Última Hora

Fórum Vê Portugal mostrou que o turismo abre portas e janelas para os territórios

A 5.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorreu na Guarda, resultou com sucesso, tanto a nível da qualidade das apresentações como do número de participações.

Última Hora

Linha da Beira Alta novamente interrompida por deslizamento de terras

A circulação na Linha da Beira Alta voltou a ser cortada às 08h00 de hoje devido a um novo deslizamento de terras junto ao túnel do Coval, Mortágua, Viseu, onde

Informação

Turismo no Centro de Portugal cresceu  20 por cento em novembro

A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento muito acima da média nacional em novembro de 2017. Atendendo ao resultados preliminares da atividade turística, …

Região

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje

Última Hora

Imagens de homem a abandonar cão em Soure geram revolta nas redes sociais

As câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram este domingo o momento em que um cão foi abandonado.

Informação

ASAE apreende em Águeda 4.500 garrafas de vinho espumante falsificado

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 4.536 garrafas de vinho espumante falsificado, em Águeda, no distrito de Aveiro, tendo o valor total da apreensão ultrapassado os cinco

Informação

João Ataíde e Alexandrino reconduzidos na direção da CIM Região de Coimbra

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, foi reconduzido na vice-presidência da Comunidade Intermunicipal…

Última Hora

 PJ deteve septuagenário que abusou de menina com 13 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de abuso sexual de crianças,…

Última Hora

Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que mais de dez pessoas já tiveram alta hospitalar…

Informação

Educação Ambiental: A qualidade da Água

A qualidade da água é tema em destaque no conjunto de programas de Educação Ambiental promovido pelo Município de Oliveira do Hospital e a Rádio Boa Nova.

Destaque

Vitalfisio comemora cinco anos de “saúde e bem-estar” em Oliveira do Hospital

A clínica Vitalfisio completa hoje cinco anos de atividade no concelho de Oliveira do Hospital. Especialista em fisioterapia e outras áreas, a clínica é uma referência de saúde e bem

Sociedade

“Qualidade de Ouro” para praia fluvial de Alvôco de Várzeas

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas integra o grupo de 390 praias portuguesas com a classificação “Qualidade de Ouro” atribuída pela associação ambientalista Quercus.