Tábua adere ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento

Tábua adere ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento

image_pdfimage_print

O Município de Tábua assinou com a Associação Dignitude, um protocolo de adesão ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem como objetivo…

… dar resposta aos problemas de acesso ao medicamento motivados pelo atual contexto socioeconómico, causado pelos incêndios de 15 de outubro.

Este protocolo, aprovado por unanimidade em reunião do executivo, permitirá que os beneficiários (todos os elementos que constituem o agregado familiar desalojado e/ou afetado pelos incêndios), tenham acesso gratuito aos medicamentos comparticipados que lhes são prescritos, podendo escolher livremente a farmácia onde pretendem adquirir os mesmos. Para terem acesso a este programa, os beneficiários deverão dirigir-se ao gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Tábua, a fim de procederem ao preenchimento do requerimento de adesão.

Esta comparticipação solidária será financiada a 50% pelo Município e os restantes 50% ficarão a cargo do Fundo Solidário Abem.

Previous GNR intensifica patrulhamento nas estradas a partir de hoje
Next O (Não) Acontecimento do Ano: o fogo

Artigos Relacionados

Cultura

Turismo Centro de Portugal congratula-se com escolha de Coimbra como Região Europeia de Gastronomia

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com a distinção atribuída, ontem, à Região de Coimbra, que será Região Europeia da Gastronomia em 2021. 

Região

Região: PJ desmantelou unidade de produção artesanal de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve um homem, desempregado, presumível autor da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Grupo “Pomares no Coração” avança com reflorestação da freguesia após o fogo

A freguesia de Pomares, no concelho de Arganil, afetada pelo incêndio de 15 de outubro vai ser alvo de uma ação de reflorestação.

Sociedade

Maior eclipse total da Lua ocorre amanhã

A Lua vai estar, amanhã, mergulhada na sombra da Terra, mas Portugal apenas vai apanhar o fenómeno a meio porque a Lua nasce numa altura…

Informação

Feira do ensino esclarece jovens de Oliveira do Hospital sobre futuro a seguir

Cerca de 20 instituições, entre universidades, escolas profissionais, forças armadas e INEM marcam hoje presença na Feira do Ensino Secundário e Superior que decorre na sede do Agrupamento de Escolas

Região

Idoso morre em atropelamento ferroviário em Carregal do Sal

Um idoso de 84 anos morreu esta manhã depois de ter sido atropelado por um comboio, na localidade de Papízios, no concelho de Carregal do Sal.

Última Hora

FCOH e Condeixa não dão tréguas na luta pela subida de divisão

A luta pela subida no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua ao rubro. A faltarem apenas duas jornadas para o término da época, o

Região

Futsal: Final da Taça da Fundação Inatel vai decorrer em Santo António do Alva

A equipa de futsal da Associação Progressiva de Santo António do Alva vai ser anfitriã da Final da Taça da Fundação Inatel – Coimbra. A prova está marcada para dia

Nacional

Presidente da República vai condecorar Aristides de Sousa Mendes com Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou em Nova Iorque que vai condecorar a título póstumo o cônsul português Aristides de Sousa Mendes com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 13 de maio, …

Última Hora

II Ultra Trail do Colcurinho realiza-se a 30 de outubro

No dia 30 de outubro, realiza-se o II Ultra Trail do Colcurinho no âmbito da Festa da Castranha de Aldeia das Dez. O evento desportivo…

Última Hora

Loriga promove Marchas Populares

As tradicionais Marchas Populares voltam, este ano, a animar a vila de Loriga. O desfile acontece dia 16 de junho, pelas 21h30.