Tábua: Acusado de tentar matar ex-namorada conhece hoje a sentença

Tábua: Acusado de tentar matar ex-namorada conhece hoje a sentença

O Tribunal de Coimbra determina hoje a sentença a um homem de 43 anos acusado de tentativa de homicídio, ao ter atropelado a ex-namorada no concelho de Tábua, em setembro de 2017.

O arguido é acusado pelo Ministério Público de tentativa de homicídio por ter atropelado a ex-companheira, em setembro de 2017, poucos dias depois de a vítima ter terminado uma relação de sete meses com o indivíduo.

O homem já tinha sido anteriormente condenado pelo mesmo crime e pela prática de violência doméstica, em processos que diziam respeito à relação com a sua ex-mulher, com quem teve três filhos, tendo cumprido pena até fevereiro de 2016, altura em que tinha saído em liberdade condicional.

No início do julgamento, o arguido confessou ter atropelado a ex-namorada, mas afirmou que naquela manhã já tinha ingerido “algumas bebidas” e que não se tinha apercebido se tinha batido numa pessoa sequer, referindo que “até podia ter sido um caixote do lixo”.

O juiz vincou que a versão que o arguido apresentou em tribunal não “batia certo” com a sua contestação, nem com as declarações no primeiro interrogatório. Face à postura do arguido, o juiz João Ferreira pediu para que fossem ouvidas as declarações prestadas no primeiro interrogatório, onde se ouve o homem a dizer que estava “muito arrependido”, após ter sido confrontado com o embate do carro contra o corpo da sua ex-companheira.

A vítima foi projetada 13 metros para a frente, na sequência do embate do veículo, sendo que o arguido abandonou imediatamente o local e pernoitou numa casa em construção, para não ser detetado.

A leitura do acórdão do Tribunal de Coimbra decorre hoje às 13h30.

Fonte: Lusa

image_pdfimage_print
Previous Figueira da Foz: Detido por tráfico de produtos estupefacientes
Next Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular

Artigos Relacionados

Sociedade

País: Morreu o ex-ministro socialista José Lello

Morreu esta sexta-feira o ex-ministro, ex-secretário de Estado e ex-deputado do PS José Lello, com 72 anos.

Informação

Sinistralidade: três detenções, 709 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Serra da Estrela: Estradas de acesso encerradas devido à neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje encerradas ao trânsito devido à queda de neve.

Última Hora

Unidade de Missão apresenta Programa de Revitalização do Pinhal Interior

A Unidade de Missão para a Valorização do Interior apresentou, ontem, o Programa de Revitalização do Pinhal Interior, …

Informação

Incêndio em Monchique já destruiu mais de 21 300 hectares

O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Monchique já destruiu mais de 21 300 hectares, metade da área ardida na região em 2003, segundo o Sistema Europeu de Informação de

Sociedade

Mercado de Natal em Nelas resultou num “sucesso”

De 8 a 11 de dezembro, largas centenas de pessoas visitaram o mercado de Natal em Nelas, que animou o concelho com atividades festivas alusivas a esta quadra natalícia.

Sociedade

Idoso ficou gravemente ferido após queda de muro com mais de três metros em Chão Sobral

Um homem, com 78 anos, ficou ontem de manhã gravemente ferido na sequência de uma queda de uma altura de mais de três metros, em Chão Sobral.

Última Hora

Município de Seia teve prejuízos superiores a 10 milhões de euros

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de outubro no concelho de Seia, no distrito da Guarda, …

Última Hora

Tiveram hoje início os funerais das vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital. Número de mortes subiu para 12

O funeral de Pedro Neves, de 46 anos, em Nogueira do Cravo, marcou esta sexta-feira o início das cerimónias fúnebres das vítimas…

Última Hora

Candidato do PSD publicou correspondência privada com a comunicação social sem prévia autorização

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital publicou ontem, na sua página de facebook, os emails trocados com a Rádio Boa Nova e a Centro TV,…

Última Hora

Chuva mantém-se no fim-de-semana

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta sexta-feira está previsto, para além da chuva, céu nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas

Nacional

Rally de Portugal: Ogier é o favorito a bater o recorde de Alen

O pentacampeão Sébastien Ogier é o principal favorito a eclipsar o célebre finlandês Markku Alen como recordista de vitórias (5) em território português e reforçar a sua liderança no Mundial

Última Hora

Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

A explosão num paiol (depósito de explosivos) de uma fábrica de pirotecnia, ocorrido ontem, em Avões, Lamego, causou cinco mortos. Esta manhã foram retomadas buscas pelos três desaparecidos.

Informação

Município de Oliveira do Hospital desafia alunos a participar no “Programa de Empreendedorismo nas Escolas”

O Município de Oliveira do Hospital vai, à semelhança dos anos anteriores, fomentar o empreendedorismo jovem assumindo-se como parceiro no desenvolvimento do “Programa de Empreendedorismo nas Escolas” da Região de

Nacional

Acidentes aumentaram: No distrito de Coimbra há registo de 5 177 acidentes e 25 mortos este ano

Os acidentes rodoviários aumentaram nos primeiros 11 meses do ano e provocaram a morte a 460 pessoas, segundo o último relatório da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Sociedade

EPAL promove educação ambiental em Alvôco das Várzeas

A EPAL- Grupo de Águas de Portugal promove, no próximo dia 21 de julho, uma ação de consciencialização ambiental na Praia Fluvial de Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira

Informação

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Informação

Pingo Doce comemora 2º aniversário em Oliveira do Hospital

O Pingo Doce de Oliveira do Hospital comemora hoje, dia 4 de agosto, o 2º aniversário. A efeméride não passa despercebida junto dos clientes que hoje são brindados com café

Região

Sete bombeiros feridos em incêndio em Abrantes

Dois incêndios lavram, esta segunda-feira, perto da Base Aérea de Tancos, no distrito de Santarém, de onde foram roubadas armas e munições na passada quinta-feira.

Destaque

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens acompanha “entre 70 a 80 casos” em Oliveira do Hospital

O número de casos acompanhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital (CPCJ) tem vindo a diminuir. “São menos de 100 processos. Já chegámos a

Informação

Passagem da depressão Hugo traz chuva e vento forte

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar, entre as 06 horas e as 18 horas de sábado, sob aviso laranja …

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar para “o que nós somos”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas e, em particular, para “o que nós somos”.

Cultura

Serra da Estrela é candidata a Património Agrícola Mundial

A Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e Agricultura (FAO) considera a Serra da Estrela como “um ponto onde Portugal se encontra” e, por isso, é candidata ao programa

Última Hora

Oliveira do Hospital já investiu 236 mil euros no Incentivo à Natalidade

O Município de Oliveira do Hospital investiu, até 31 de dezembro de 2015, 236 mil euros no incentivo à natalidade beneficiando 213 crianças de 213 famílias. Os números constam do