Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ
20 Julho, 2016 1114 Views

Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito da tentativa de homicídio de dois homens há cerca de oito anos, em Coimbra,..

…  na sequência de desacatos numa discoteca da cidade.  

Em comunicado, a PJ afirma que a detenção do suspeito ocorreu na sequência da emissão de um mandato de detenção internacional e consequente pedido de extradição, emitido pelas autoridades portuguesas e cumprido pelas autoridades brasileiras, “país onde o mesmo se encontrava em fuga”.

Fonte da Diretoria do Centro da PJ disse à agência Lusa que o homem – que tem dupla nacionalidade portuguesa e sueca, já que nasceu na Suécia, filho de pais portugueses – foi detido na região de São Paulo, no cumprimento do mandato de detenção internacional.

O suspeito, que possui antecedentes criminais relacionados com tráfico de droga, foi detido pelas autoridades brasileiras e foi entregue, no Brasil, na segunda-feira, sob custódia, à polícia portuguesa, através do gabinete da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL).

Os factos remontam a março de 2008, quando o homem terá disparado vários tiros na direção das duas vítimas no exterior de uma discoteca de Coimbra, “colocando em sério risco as suas vidas”, assinala a PJ.

O homem, que também terá ficado ferido na sequência dos desacatos, foi transportado ao hospital, mas agrediu um agente da PSP e conseguiu fugir até ser preso, agora, no Brasil.

Presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, o suspeito ficou em prisão preventiva.

Previous ESTGOH tem curso novo e mais vagas
Next Casimiro Santos integra seleção nacional de Pizzaiolos

Artigos Relacionados

Sociedade

“É uma mais valia manter esta Unidade de Cuidados na Comunidade em atividade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foi o local escolhido pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços para assinalar o 3º aniversário.

Sociedade

Caule mobilizou crianças na “caça” às espécies autóctones

A Caule assinalou de forma diferente o Dia Mundial da Floresta Autóctone. A habitual ação de plantação foi substituída por uma “caça” às espécies autóctones com crianças da Escola Básica

Última Hora

Ocupante  de carro de rali que caiu ao rio encontrado sem vida

Um carro de rali com dois ocupantes despistou-se esta quarta-feira, em Mortágua, e caiu ao rio Criz. Uma pessoa morreu no acidente e outra foi transportada para o hospital.

Informação

Colisão entre dois carros faz dois feridos

Uma colisão entre duas viaturas, esta segunda-feira, resultou em dois feridos. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro,…

Última Hora

Alunos colocados chegam confiantes à ESTGOH

Mais de meia centena de alunos já realizou, desde ontem, a matrícula na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

Região

Quase 20 concelhos do país em risco máximo de incêndio

Quase duas dezenas de concelhos dos distritos de Castelo Branco, Guarda, Viseu, Portalegre, Santarém e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, …

Destaque

DGS alerta para temperaturas de 40º nos próximos dias

A Direção-Geral da Saude alertou hoje a população para as elevadas temperaturas que se prevêem para os próximos dias, aconselhando as pessoas a manterem o corpo fresco e hidratado e

Informação

Atropelamento ferroviário faz uma vítima mortal em Alfarelos

Um atropelamento ferroviário em Alfarelos, Soure, no distrito de Coimbra, causou uma vítima mortal do sexo masculino, esta manhã.

Informação

Rancho Folclórico Sampaense organiza 37º Festival da Beira Serra

O Folclore volta a ser motivo de atração a São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital. Nos dias 7 e 8 de julho decorre o 37º Festival

Informação

Só este ano já foram detidas 137 pessoas pelo crime de incêndio

As autoridades policiais detiveram, até segunda-feira, 137 pessoas pelo crime de incêndio florestal, mais do dobro do que em 2016, continuando a registar-se várias ignições noturnas, …

Última Hora

Suspeito de incêndio em Penacova confessa o crime em tribunal

Um homem de 56 anos acusado de ser o autor de um incêndio em agosto de 2015 que consumiu cerca de 140 hectares de floresta …

Última Hora

PSD aprovou os primeiros 46 candidatos às autárquicas

O PSD aprovou, ontem, os nomes de 46 candidatos às eleições autárquicas de 2017, em reunião da Comissão Política Nacional.