Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ

Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR, deteve o presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido em Mangualde.

Em comunicado, a PJ adianta que “os factos ocorreram cerca das 14h45 do dia 10 de agosto, recaindo sobre o detido a suspeita de ter ateado um incêndio em pasto, com recurso a um isqueiro que lhe foi apreendido”.

“O incêndio, graças ao célere e eficaz combate levado a cabo por populares e pelos bombeiros locais, consumiu uma pequena área de terreno com pasto, mato e árvores, tendo, no entanto, colocado em perigo habitações, instalações industriais, um depósito de combustível e uma vasta área de floresta integrante do parque natural da Serra da Estrela”, refere a PJ em comunicado.

O detido, com antecedentes por o mesmo tipo de crime, é pintor da construção civil e vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, com vista à aplicação das necessárias e adequadas medidas de coação.

Em 2017, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 54 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

image_pdfimage_print
Previous Nélson Évora conquistou medalha de Bronze em Londres
Next GNR apreendeu 100 plantas de cannabis em Carregal do Sal

Artigos Relacionados

Região

Secretário de Estado das Florestas anuncia criação de unidades especiais de combate aos incêndios e comando único para sapadores

Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, anunciou ontem em Oliveira do Hospital…

Última Hora

Governo estende apoios de Pedrógão a municípios afetados em outubro

O Conselho de Ministros aprovou hoje que as medidas de apoio às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande sejam estendidas aos municípios afetados pelos fogos de 15 e 16 de

Desporto

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta domingo, dia 4 de setembro,  o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Nacional

“Forte embate” de embarcação à entrada do cais causou 34 feridos em Lisboa

Trinta e quatro pessoas ficaram feridas, esta quarta-feira, quando uma embarcação da Soflusa, proveniente do Barreiro com 561 passageiros…

Sociedade

Luís Filipe Torgal lançou o seu mais recente livro “Fátima – A (des)construção do mito”

Luís Filipe Torgal lançou esta sexta feira na Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital , o seu mais recente livro “Fátima – A (des)construção do mito”. As

Região

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Informação

Alvôco de Várzeas quer hastear bandeira de “Ouro” na praia fluvial

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, renovou os galardões de bandeira “Azul” e “Praia Acessível”. O hastear das bandeiras …

Informação

“Família e Menores” de regresso ao Tribunal de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os processos de Família e Menores vão passar a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital, que passa a ser designado Juízo de Competência Genérica, informou hoje o Ministério

Informação

GNR da Guarda vai distribuir vestuário e calçado a instituições

À semelhança de anos anteriores, o Comando Territorial da GNR da Guarda vai proceder à entrega de roupa e calçado por várias instituições do distrito.

Politica

Arganil: Candidato do PSD promove reuniões participativas nas freguesias

A candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara de Arganil iniciou este mês na União de Freguesias de Cardeira e Moura da Serra os encontros que pretende realizar em todo

Região

Governo apresenta 20 equipas de sapadores florestais em Alvôco de Várzeas

O primeiro-ministro, António Costa, apresenta 20 novas equipas de sapadores florestais, na quinta-feira, em Oliveira do Hospital, onde há 10 anos foi criada a primeira Zona de Intervenção Florestal (ZIF)

Sociedade

Superlua foi a maior desde 1948

A Superlua pôde ser observada, ontem, em Portugal. Foi a maior e mais brilhante desde 1948. Só em 2034 a Superlua encontrará paralelo.

Informação

CDS-PP de Oliveira do Hospital prepara autárquicas e não descarta possível coligação com o PSD

O presidente do CDS-PP de Oliveira do Hospital garante estar a trabalhar para as eleições autárquicas de 2017. Ainda sem candidato à liderança da Câmara Municipal, …

Região

Esta EXPOH “é a maior de sempre”

Ao sexto dia da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal confessa-se satisfeito com a adesão ao certame, considerando tratar-se da “maior EXPOH de sempre”.

Informação

Câmara de Oliveira lança requalificação da “estrada em piores condições” e da extensão de saúde de Ervedal da Beira (com vídeo)

A estrada que liga a localidade de Lagos à Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser requalificada, num investimento da Câmara Municipal de cerca de 177 mil euros.

Informação

Selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu a medalha de ouro do município de Arganil

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu ontem a medalha de ouro do município de Arganil, numa cerimónia marcada pela emoção…

Última Hora

Góis com praia de Ouro

A Praia Fluvial da Peneda/Pego Escuro, em Góis, ostenta novamente o galardão qualidade de ouro. Uma distinção atribuída pela Quercus que atesta a excelente qualidade da sua água.

Região

Góis entre as Autarquias + Familiarmente Responsáveis

O Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis considera o município de Góis, pelo segundo ano consecutivo, como uma …

Destaque

Intermarché abriu loja renovada em Oliveira do Hospital e avança com posto de combustível

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital reabriu esta quinta com nova imagem e um melhor serviço.

Destaque

Empresa “R6 Living” entregou donativo à Rádio Boa Nova

A empresa R6 Living, especializada em engenharia e construção com madeiras e derivados, atribuiu à Rádio Boa Nova um donativo de dois mil Euros. A medida decorre …

Sociedade

Filarmónica Sangianense participou no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” em Lisboa

A Filarmónica Sangianense, de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital voltou a marcar presença no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” realizado ontem em Lisboa.

Região

Região: PJ deteve homem que matou o pai e estava desaparecido

Um homem foi detido, em Albergaria-a-Velha, Aveiro, por ser o principal suspeito da morte do próprio pai.

Informação

35ª FICABEIRA e Feira do Mont’alto arranca hoje em Arganil

É hoje inaugurada, pelas 18h00,  a 35ª Ficabeira e Feira do Mont’ alto que vai decorrer em Arganil até 11 de setembro. Ana Abrunhosa, …

Informação

Cientistas de Coimbra ajudam a enfrentar riscos de incêndio na Suécia

A partilha de conhecimentos com a Suécia, onde um incêndio florestal matou duas pessoas em 2014, é um dos objetivos de um intercâmbio internacional que envolve investigadores da Universidade de