Suinicultores entregam 200 leitões vivos a famílias da região Centro

Suinicultores entregam 200 leitões vivos a famílias da região Centro

image_pdfimage_print

Mais de 200 leitões vivos são oferecidos, na quarta-feira, a famílias atingidas pelos incêndios deste ano na região Centro, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS).
Em comunicado, a FPAS informa que a ação começa às 08:00, na Pampilhosa da Serra, onde serão entregues 22 animais, dos quais 19 ficam neste concelho do distrito de Coimbra, sendo os restantes para Oleiros e Sertã, no distrito de Castelo Branco.

“A intenção é levar vida onde o fogo a colocou em perigo, é levar uma companhia, uma esperança às nossas aldeias e aos lares atingidos, lares onde tanto se carece de vida. Em tempos recentes, fomos nós que pedimos solidariedade. Hoje, é tempo para sermos solidários para com os que mais necessitam”, afirma o presidente da federação, Vítor Menino, citado na nota.

Além dos porcos jovens, serão distribuídos ao longo do dia, em diversos municípios, 200 sacos de ração para animais “às famílias vítimas dos incêndios que assolaram o Centro” de Portugal, especialmente entre junho e outubro.

As entregas prosseguem em Góis, às 10:00, com 29 leitões para pequenos produtores deste concelho e de Arganil.

Penacova (11 animais), Oliveira do Hospital (71), Gouveia (6), Carregal do Sal (23), Nelas (5), Oliveira de Frades (12) e Castelo de Paiva (25) são outros concelhos onde a FPAS levará a sua solidariedade, cumprindo um programa em que Vítor Menino será acompanhado do vice-presidente da direção, David Neves.

Fundada em 1981, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores é uma organização sem fins lucrativos “que visa o estudo e o acompanhamento das questões relativas à suinicultura” e que “contribui, ainda, para a definição de estratégias e políticas de regulação e desenvolvimento geral do setor”, entre outras responsabilidades.

Fonte: Lusa

Previous Oliveira do Hospital não vai cobrar água gasta pela população a combater o fogo
Next Município de Nelas assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Artigos Relacionados

Desporto

Poker de vitórias para Mário Patrão no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão está imparável no Morocco Desert Challenge. O piloto inscrito pelo CRÉDITO AGRICOLA KTM BAHCO voltou a vencer, alargando assim, para quatro o número de triunfos em etapas desta grande maratona africana. 

Última Hora

“Contos e Poemas de Natal” de Prof. Ramos Mendes apresentado na Pampilhosa

O livro “Contos e Poemas de Natal”, escrito pelo professor José Ramos Mendes, foi apresentado, no passado sábado, na Capela da Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

Destaque

Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas

Em dia de conferência sobre “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”, realizada ontem no Centro Cultural de Tábua, manteve-se firme o propósito da Eptoliva…

Informação

Covilhã triplica IMI para prédios abandonados e em ruínas

A Câmara Municipal de Covilhã vai manter em 2017 as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), mas triplicará e duplicará, respetivamente, …

Última Hora

Homem detido em Pedrogão Grande por suspeita de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, e com a colaboração da GNR de Pedrogão Grande, deteve um homem, pela presumível autoria de um crime de violação, …

Informação

Politécnico e Fotoclube da Guarda promovem Jornadas de Fotografia

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e o Fotoclube da Guarda (FCG) promovem, no próximo dia 13 de outubro, as II Jornadas de Fotografia da Guarda.

Última Hora

Região: ExpoAlva realiza-se nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho

A União de Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego (concelho de Penacova) realiza, de 7 a 10 de junho, mais uma edição …

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão extraordinária

Esta sexta feira, 29 de março, realiza-se uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos têm início às 17h30.

Última Hora

Manuais gratuitos para 500 mil alunos disponíveis a partir de hoje

Manuais escolares gratuitos, novos ou usados, começam a ser distribuídos a partir de hoje através da plataforma MEGA aos cerca de 500 mil alunos do 1.º ao 6.º ano.

Região

Região: Queijo Serra da Estrela vai ter centro de investigação em Seia

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, anunciou que a autarquia vai recorrer a fundos europeus para criar, no concelho,…

Última Hora

Autoridades procuram em Tábua jovem desaparecido

A GNR de Tábua, juntamente com os Bombeiros de Tábua e de Oliveirinha, procuram um jovem de 23 anos, desaparecido há três dias.

Informação

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.