Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo

Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo

image_pdfimage_print

Realiza-se no próximo domingo, 18 de novembro, a Subida Épica Ponte das Três Entradas –  Colcurinho. São 18 quilómetros de constante subida, onde os rios Alva e Alvôco se unem, até aos 1.230 m do Monte do Colcurinho, numa das mais espectaculares Subidas Épicas do nosso país.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, este é o palco da 1ª Cronoescalada – Subida Épica do Colcurinho, com a partida da Ponte das Três Entradas agendada para as 10h00 e a chegada ao Colcurinho, pelas 12h00.

Trata-se de um evento de Bicicleta de Estrada numa das mais bonitas e desafiantes “Subidas Épicas Aldeias do Xisto”.

No próximo dia 18 de novembro, o momento será  de festa e de desafio, com uma Cronoescalada em formato de partida em linha, aberta a todos os atletas que competirão com os amigos e desconhecidos, mas sobretudo lutarão contra o tempo, numa competição salutar que terminará bem no alto, aos 1.230 m de altitude, numa varanda privilegiada sobre a Serra da Estrela, e de onde se avista uma das mais belas paisagens de Portugal.

As Aldeias do Xisto e o Município de Oliveira do Hospital são os promotores deste evento contando com a organização da Ultra Spirit, responsável pelo projecto das Subidas Épicas, em parceria com a Secção BTT Lazer da ARCC de Oliveira do Hospital.

A prova disputa-se numa manga única, aberta a todos os participantes, e onde serão apurados os vencedores.

Estas subidas são equipadas com sinalética permanente que dão aos ciclistas e demais utilizadores a indicação da distância ao cume, da altitude e da inclinação no próximo quilómetro, tornando-se assim pistas de treino permanentes para quem faz do ciclismo o seu desporto favorito, sobretudo para os apaixonados pela montanha, que assim podem vir em autonomia, com os seus amigos ou sozinhos, ultrapassar estes desafios voltando depois para bater sucessivamente os seus records.

Na edição deste ano, o evento conta com uma novidade, que consiste na participação de bicicletas elétricas de motor com potência limitada a 250 W, num contexto de exibição sem caráter competitivo.

No dia da Cronoescalada a organização vai ainda premiar o atleta e a atleta que liderarem o ranking masculino e feminino no STRAVA.

Com a realização deste tipo de eventos, o Município de Oliveira do Hospital pretende promover o território  através de uma nova oferta desportiva: o ciclismo em alta montanha, reforçando também a sua política de promoção do desporto para todos e a divulgação do património natural e edificado.

Previous Pastagens estão na base da “alimentação animal” e no “ordenamento do território”
Next Greve das cantinas fecha escolas de Lagares, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Sociedade

Temperaturas a rondar os 40 graus no domingo

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com as temperaturas máximas a subirem 08 a 10 graus Celsius,…

Politica

Alexandrino tomou posse com missão de “fazer renascer Oliveira do Hospital”

É com o sentimento de “fazer renascer Oliveira do Hospital” que José Carlos Alexandrino, independente reeleito pelo PS, …

Informação

Cabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 645 pessoas

A Cáritas de Coimbra proporcionou uma época natalícia “mais digna” a 205 famílias, num total de 645 pessoas, que receberam um cabaz, destacando-se as 260 crianças às quais foi oferecido

Região

Agosto chega com temperaturas elevadas

As temperaturas vão subir a partir de segunda-feira, atingindo no início do mês de agosto valores acima dos 30 graus, e de mais de 40 na região do Alentejo devido

Destaque

Ordem de Malta apoia FAAD com equipamento hospitalar

O presidente da Ordem de Malta, Guido Stoeckli, visitou esta manhã a Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), onde comprovou a boa utilização do equipamento hospitalar de que a instituição tem

Região

Marchas Populares desfilam em Seia na noite de São João

Na noite de São João, a 23 de junho, Seia volta a encher-se de cor e alegria com as tradicionais Marchas Populares. Este ano serão cinco as marchas …

Sem categoria

Rally Tábua e Oliveira do Hospital 2019 – Este fim de semana na estrada

Durante a tarde deste sábado, a cidade de Oliveira do Hospital dá as boas vindas ao Rally de Tábua e Oliveira do Hospital 2019. Cidade que recebe o rali com

Informação

PSD está contra a atribuição da medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital reforça, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a oposição à atribuição da medalha de Ouro à presidente …

Informação

João Ataíde é novo secretário de Estado do Ambiente

João Ataíde das Neves é o novo secretário de Estado do Ambiente. A cerimónia de tomada de posse do novo secretário de Estado do Ambiente decorreu em Belém,…

Informação

Detidos três suspeitos de roubo e sequestro em Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve três suspeitos, indiciados de roubo e sequestro, …

Informação

Cooperativa Beira Central lança cartão para atrair mais sócios às lojas agrícolas

Prestes a comemorar o 52º aniversário, a Cooperativa Beira Central lança um novo projeto para alargar o número de associados e proporcionar ainda mais benefícios.

Informação

Frio e chuva no fim-de-semana

O frio e a chuva estão de regresso este fim-de-semana. Está prevista a diminuição acentuada das temperaturas mínimas e aguaceiros.