Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo

Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo

Realiza-se no próximo domingo, 18 de novembro, a Subida Épica Ponte das Três Entradas –  Colcurinho. São 18 quilómetros de constante subida, onde os rios Alva e Alvôco se unem, até aos 1.230 m do Monte do Colcurinho, numa das mais espectaculares Subidas Épicas do nosso país.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, este é o palco da 1ª Cronoescalada – Subida Épica do Colcurinho, com a partida da Ponte das Três Entradas agendada para as 10h00 e a chegada ao Colcurinho, pelas 12h00.

Trata-se de um evento de Bicicleta de Estrada numa das mais bonitas e desafiantes “Subidas Épicas Aldeias do Xisto”.

No próximo dia 18 de novembro, o momento será  de festa e de desafio, com uma Cronoescalada em formato de partida em linha, aberta a todos os atletas que competirão com os amigos e desconhecidos, mas sobretudo lutarão contra o tempo, numa competição salutar que terminará bem no alto, aos 1.230 m de altitude, numa varanda privilegiada sobre a Serra da Estrela, e de onde se avista uma das mais belas paisagens de Portugal.

As Aldeias do Xisto e o Município de Oliveira do Hospital são os promotores deste evento contando com a organização da Ultra Spirit, responsável pelo projecto das Subidas Épicas, em parceria com a Secção BTT Lazer da ARCC de Oliveira do Hospital.

A prova disputa-se numa manga única, aberta a todos os participantes, e onde serão apurados os vencedores.

Estas subidas são equipadas com sinalética permanente que dão aos ciclistas e demais utilizadores a indicação da distância ao cume, da altitude e da inclinação no próximo quilómetro, tornando-se assim pistas de treino permanentes para quem faz do ciclismo o seu desporto favorito, sobretudo para os apaixonados pela montanha, que assim podem vir em autonomia, com os seus amigos ou sozinhos, ultrapassar estes desafios voltando depois para bater sucessivamente os seus records.

Na edição deste ano, o evento conta com uma novidade, que consiste na participação de bicicletas elétricas de motor com potência limitada a 250 W, num contexto de exibição sem caráter competitivo.

No dia da Cronoescalada a organização vai ainda premiar o atleta e a atleta que liderarem o ranking masculino e feminino no STRAVA.

Com a realização deste tipo de eventos, o Município de Oliveira do Hospital pretende promover o território  através de uma nova oferta desportiva: o ciclismo em alta montanha, reforçando também a sua política de promoção do desporto para todos e a divulgação do património natural e edificado.

image_pdfimage_print
Previous Pastagens estão na base da “alimentação animal” e no “ordenamento do território”
Next Greve das cantinas fecha escolas de Lagares, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Carnaval

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período de Carnaval, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados no município.

Politica

Deslocação de Pedro Marques a Oliveira do Hospital foi “frete político”, entende a CDU

Para a CDU de Oliveira do Hospital, a deslocação do ministro do Planeamento e das Infraestruturas a Oliveira do Hospital “assume contornos de frete político-partidário ao PS”, …

Última Hora

O futebol local já mexe em preparação para a nova época que está prestes a iniciar.

O FCOH já iniciou os seus trabalhos no passado sábado, com vista à participação no Distrital de Honra da AFC. O objetivo passa por recolocar a equipa oliveirense nos nacionais.

Sociedade

Duarte Mendonça Gouveia produz mais um excelente vídeo. Desta vez o destaque é o Piodão.

Já é mais do que sabido que Duarte Gouveia gosta de imagem e, em especial o vídeo produzido por um drone. Desta vez, e numa altura em que a aldeia

Sociedade

A Rádio Boa Nova foi “um sonho desejado que se transformou numa agradável realidade”

Na contagem decrescente para a comemoração do 31º aniversário da Rádio Boa Nova, que se assinala domingo, dia 19 de março, António Borges de Carvalho,…

Educação

Eptoliva: Curso de “Técnico de Turismo” regista elevados índices empregabilidade

A Eptoliva conta com um curso “com enorme saída” e que é “motivo de orgulho” para a direção da Escola Profissional que, hoje chamou a si promotores turísticos, …

Região

Paróquia de Oliveira do Hospital recusa pagamentos à GNR por serviços em procissões

A paróquia de Oliveira do Hospital recusa o pagamento de serviços à GNR pela organização de procissões, não acatando o “entendimento diferente” desta instituição, disse hoje o padre António Loureiro.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital quer SAP 24h no hospital da FAAD

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por unanimidade, a proposta a dirigir ao governo com vista à reposição do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24 horas…

Destaque

CDU responsabiliza PS por resultados insatisfatórios e de fabricar “votos a martelo”

A CDU reduziu a votação conseguida quer para a Câmara Municipal com Luís Almeida (263 votos) quer para a Assembleia Municipal (426 votos)…

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital vai retirar amianto da escola

A Câmara Municipal vai avançar com a retirada das placas de fibrocimento, contendo amianto, da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Aveiro: PJ deteve suspeito do crime de abuso sexual de crianças agravado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, no cumprimento de mandado emitido pelo Departamento de Instrução e Ação Penal de Aveiro,…

Região

Vinte concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte concelhos dos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Guarda, Bragança e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Cultura

Vila de Almeida recebe Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”

A vila de Almeida, distrito da Guarda, recebe no fim-de-semana de 18 e 19 de maio, o segundo evento do Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, um conjunto

Informação

Ancose entregou 150 borregas do centro de recria a produtores lesados dos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, procedeu, no passado sábado, nas suas instalações, à primeira fase de entrega de borregas a criadores e produtores que

Informação

“Be Queen” é o novo espaço de estética em Tábua

“Personalizado, acolhedor e familiar” assim se apresenta o novo espaço de estética, localizado em Tábua, em frente à Câmara Municipal.

Informação

Ministro do Trabalho inaugura “Elo Comum” em Seia

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, é esperado em Seia, no dia 26 de maio, pelas 16h45, para a inauguração do espaço “Elo Comum”.

Informação

Município de Seia apoia estudantes do ensino superior com bolsas de estudo

A Câmara de Seia vai continuar a apoiar os alunos que frequentam o ensino superior, um incentivo à formação académica que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo durante

Região

Guarda: GNR vai prestar teleassistência para apoiar pessoas vulneráveis

A GNR da Guarda prevê iniciar, em janeiro de 2019, um programa de teleassistência para apoiar pessoas da região que vivem sós e isoladas, projeto que também envolve os municípios.

Região

Polícia Judiciária deteve grupo de assaltantes violentos

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, presumíveis autores de várias explosões em caixas multibanco, ocorridas entre Agosto e Outubro de 2016 …

Desporto

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este domingo, dia 9 de dezembro, pelas 15h00, as equipas do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional vão disputar a 14ª jornada da Série C.

Informação

AIP promove seminário sobre o projeto MOVE PME em Coimbra

A Associação Industrial Portuguesa promove no próximo dia 25 de setembro, o II Fórum MOVE PME “Balanço intercalar e novos desafios”,…

Última Hora

Região: FPF, Benfica e Vitória doam veículo aos bombeiros de Figueiró dos Vinhos

A Federação Portuguesa de Futebol, representada pelo seu presidente, Fernando Gomes, doou hoje um veículo aos Bombeiros de Figueiró dos Vinhos, com o apoio de Benfica, Vitória de Guimarães e

Informação

IP3 cortado em Tondela devido a acidente

O despiste de uma viatura ligeira no IP3, ao início da tarde desta segunda-feira, provocou ferimentos a um homem de 41 anos que teve de ser transportado para o hospital.

Politica

Ricardo Pereira Alves é cabeça de lista à Assembleia Municipal de Arganil pelo PSD

A candidatura Confiança no Futuro, pelo PSD, à Câmara Municipal de Arganil confirma o nome de Ricardo Pereira Alves, atual presidente do Município, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.