Subida da temperatura coloca vários concelhos em aviso amarelo e com risco máximo de incêndio
30 Maio, 2019 552 Views

Subida da temperatura coloca vários concelhos em aviso amarelo e com risco máximo de incêndio

image_pdfimage_print

Os distritos de Lisboa, Setúbal, Braga e Leiria vão estar sob aviso amarelo até às 17h00 de sábado devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IMPA).

O IPMA colocou também sob aviso amarelo o distrito de Faro, mas por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com dois metros até às 09h00 de sexta-feira. Em Lisboa as temperaturas vão variar entre os 22 e os 35 graus Celsius, em Setúbal entre os 19 e os 38, em Leiria entre os 14 e os 35 e em Braga entre os 15 e os 34.

O IPMA prevê para hoje no continente céu limpo e subida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Bragança) e os 22 (em Lisboa) e as máximas entre os 27 (na Guarda) e os 38 (em Setúbal).

Devido às temperaturas elevadas, dez concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Guarda e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio.

O IPMA colocou em risco máximo de incêndio os concelhos de Tavira, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Alcoutim (Faro), Gavião (Portalegre), Sardoal e Mação (Santarém), Vila de Rei (Castelo Branco) e Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda).

Em risco muito elevado de incêndio estão mais de 80 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Lisboa, Setúbal, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Viseu, Coimbra, Guarda, Vila Real, Porto, Braga e Bragança.

O IPMA colocou também vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco elevado.

Previous Festa do rally começa hoje à noite na cerâmica de Arganilense
Next Thierry Neuville foi o mais rápido no Shakdown

Artigos Relacionados

Informação

Acidente com camião fez dois mortos em Pombal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias provocou, ontem ao final da tarde, duas vítimas mortais – um homem e uma mulher – no IC2, em

Última Hora

Projetos “FULLphone” e “Bioquente” venceram Concurso Municipal de Ideias de Negócio

“FULLphone” e “Bioquente” foram os projetos vencedores na final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, no ensino básico e secundário/profissional, respetivamente, realizada em Oliveira do Hospital. A iniciativa foi

Última Hora

Cadeira anfíbia chega à praia fluvial de Avô

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, vai passar a dispor de uma cadeira anfíbia. O novo equipamento vai estar disponível a partir de… 

Última Hora

Município de Góis aposta na recuperação de estradas municipais danificadas pelos incêndios

O Município de Góis continua empenhado na recuperação de estradas e caminhos municipais danificados pelos incêndios.

Última Hora

Amanhã, dia 12, é dia “Da Nossa Terra” no mercado de Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 12 de novembro, realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital…

Informação

Seia: Câmara promoveu sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos e uso do fogo

A Câmara Municipal de Seia, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, realizou durante a semana passada, nas freguesias prioritárias devido ao risco elevado de incêndio,…

Destaque

AD Nogueirense apresentou-se com caras novas para a época 2016/17

Rui Vale técnico da AD Nogueirense tem como principal objectivo para esta época a manutenção. Depois, e como todos os treinadores costumam dizer “quer o melhor que se vai conseguindo

Informação

Chuva está de regresso. No domingo descem as temperaturas

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de hoje, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius no domingo, …

Informação

Gouveia: PJ deteve homem de 71 anos suspeito de abusar de menina de 12 anos

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, do “presumível autor de um crime de abuso sexual de crianças”…

Última Hora

Seia promove 4º Encontro da Rede de Bibliotecas

Nos dias 6 e 7 de setembro a Rede de Bibliotecas Escolares e Municipal de Seia (RBEMS) promove mais umas jornadas de formação, este ano subordinadas ao tema “[email protected]: em

Região

Município de Arganil distinguido com Diploma Pagamento Pontual 2018

A Câmara Municipal de Arganil foi distinguida com o “Diploma Pagamento Pontual 2018” pela ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, em parceria com o IAPMEI e a CEP