Stacchiotti imita Alarcón e também repete vitória

Stacchiotti imita Alarcón e também repete vitória

image_pdfimage_print

Sprints é com Riccardo Stacchiotti. O italiano, na chegada esta segunda-feira a Viseu, voltou a superiorizar-se a uma concorrência que o ficou a ver pelas costas quando arrancou rumo ao risco de meta.

A MSTina-Focus consegue empatar com a W52-FC Porto em número de vitórias de etapas, tendo cada uma duas, agora que a 80ª Volta a Portugal goza o dia de descanso na cidade de Viriato.

Raúl Alarcón, integrado no grande grupo do pelotão, manteve sem problemas a Camisola Amarela. Apesar das duas montanhas de terceira categoria e muito sobe e desce, cedo ficou claro que as intenções era levar a decisão da 5ª tirada até ao sprint.

Depois de 191,7 quilómetros, que começaram no Sabugal, Stacchiotti frustrou as intenções dos portugueses João Matias (Vito-Feirense-BlackJack) e Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli), terceiro e quarto, respetivamente, com o espanhol Enrique Sanz (Euskadi-Murias) a ser segundo.

Stacchiotti referiu que, à partida, não se sentiu bem e foi motivado pelos seus companheiros. “Sabia que era a minha última hipótese. Sou sprinter e as subidas não são para mim. À partida não me sentia bem, mas os meus companheiros motivaram-me. No final tive boas pernas”, salientou Stacchiotti.

Já o líder, Raúl Alarcón, terminou a etapa preocupado. Rui Vinhas correu grande parte da tirada com o rosto ensanguentado e uma marca bem vincada do embate com uma das viaturas de apoio de uma equipa. Apesar do conselho médico ter pedido para desistir após o acidente, o vencedor da Volta de 2016 decidiu permanecer em prova, pelo menos até ao final da etapa. “Vamos ver como vai ser. Estou afetado de o ver assim. Fiquei impressionado de o ver naquelas condições”, admitiu Alarcón, o autor das duas vitórias, em Oliveira do Hospital e Penhas da Saúde.

Esta terça-feira é dia de descanso, depois de cinco dias marcados pelo intenso calor. Raúl Alarcón, que há um ano estava precisamente em Viseu a celebrar a conquista da Volta a Portugal, tem 52 segundos de vantagem sobre Joni Brandão (Sporting-Tavira) e 1 minuto e 41 segundos sobre Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Uli), que mantém a camisola dos pontos, a Verde Rubis Gás. Alarcón é também o líder da montanha, Camisola Azul Liberty Seguros. Xuban Errazkin (Vito-Feirense-BlackJack) veste a Camisola Branca RTP da juventude, com o Sporting-Tavira a continuar na liderança coletiva.

Previous Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio
Next “Leitores de verão” nas praias fluviais e piscinas do concelho de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Sociedade

Eptoliva volta a vencer Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital e em Tábua

A Eptoliva venceu as respetivas finais municipais que decorreram em Oliveira do Hospital e em Tábua, relativas à terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2016,…

Região

Quiaios: detido por posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, no dia 24 de maio, deteve um homem de 77 anos, em Quiaios – Figueira da Foz,

Informação

Oliveira do Hospital acolhe Receção ao Caloiro até 1 de dezembro

Oliveira do Hospital acolhe mais uma Receção ao Caloiro, protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que terá início já esta quinta-feira, 29 de

Informação

FCOH vai jogar à Tocha. AD Lagares defronta o União FC. ADN joga com Sertanense. Sampaense Basket recebe Beira-Mar

A competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai defrontar a União Desportiva da Tocha…

Sociedade

Ministro Adjunto diz que BLC3 é “uma referência e tem que ser mais conhecida”

O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, visitou na sexta feira à tarde a BLC3_ Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Ministro da Agricultura defende sanções aos municípios sem plano de prevenção

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, defende a “aplicação de sanções” aos municípios que não possuam um Plano Municipal de Defesa da Floresta contra incêndios atualizado. O ministro da

Informação

Luís Antero e Tiago Cerveira mostram Beira Serra no Festival Orbits

O paisagista sonoro Luís Antero e o fotógrafo Tiago Cerveira, ambos naturais de Oliveira do Hospital, foram desafiados pela organização do festival Orbits a mostrar a região através das suas

Sociedade

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.

Região

 Despiste de carro com matrícula francesa fez dois feridos graves na A25

Dois jovens ficaram gravemente feridos, na madrugada de hoje, depois de o carro em que circulavam se ter despistado na A25, na zona de Mangualde.

Nacional

Cerca de trinta concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Quase trinta concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Penacova aposta na gestão de combustível no âmbito da Prevenção e Defesa da Floresta Contra Incêndios

A Câmara Municipal de Penacova tem, ao longo dos últimos meses, promovido um conjunto de ações de Prevenção e Defesa da Floresta Contra Incêndios, com o objetivo de reduzir os

Última Hora

GNR e IP promovem campanha de Segurança Rodoviária “Vamos Refletir”

Para assinalar o Dia Europeu da Segurança Rodoviária, hoje, dia 9 de maio, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Infraestruturas de Portugal, S.A. (IP), celebraram um protocolo que marca