SRCentro da Ordem dos Enfermeiros entregou Prémios de Equipa do Ano 2018

SRCentro da Ordem dos Enfermeiros entregou Prémios de Equipa do Ano 2018

image_pdfimage_print

A secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros (SRCentro) visitou a equipa de Enfermagem do Serviço de Cirurgia do Hospital Pediátrico de Coimbra, tendo entregue os prémios individuais a cada enfermeiro.

A visita aconteceu no seguimento da atribuição do Prémio de Melhor Equipa do Ano 2018, na I Gala dos Enfermeiros, que decorreu a 20 de Outubro de 2018. A SRCentro entregou um prémio individual e diploma a cada um dos 27 Enfermeiros que fazem parte desta equipa de Enfermagem do Centro Hospitalar e Universitário da Universidade de Coimbra (CHUC).

Para o Enfermeiro Chefe, José Carlos Nelas “tendo sido este o primeiro prémio a ser entregue, mais apetecido é”. “Não sabíamos da sua existência, espero que se repita”.

Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da SRCentro, defendeu perante a equipa que “este tipo de prémio acaba por devolver a credibilidade às equipas de Enfermagem num momento tão difícil”.

Acompanhado por Sandra Pádua e Carla Santos, do Conselho Directivo Regional, e de Maurício Alves e Paulo Matos, da Mesa de Assembleia Regional e Conselho Jurisdicional Regional, respectivamente, Ricardo Correia de Matos manifestou que esta entrega seria apenas “um gesto simbólico para poderem guardar nas vossas casas e permitam-me que vos parabenize muito porque merecem portudo o que têm dado”.

Para o Enfermeiro Chefe, “este prémio, além de uma grande valorização, também traz uma granderesponsabilidade para esta equipa no sentido de continuarmos a dar o nosso melhor para que, neste ano e nos seguintes, consigamos igualmente receber esta distinção”.

A SR do Centro da Ordem dos Médico lembra que, em 2017, estes enfermeiros responderam à difícil missão de cuidar de algumas das crianças queimadas nos trágicos incêndios de Pedrógão.

Previous Aumento de meios aéreos justificado com possível verão difícil
Next Estado investe 560 mil euros na recuperação da Mata da Margaraça

Artigos Relacionados

Última Hora

Reacendimento em Tábua mobilizou dezenas de operacionais

Um reacendimento ocorrido esta tarde, cerca das 15h00, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha obrigou à mobilização de cerca de 200 operacionais e, pelo menos, um meio

Informação

Empresário da Mealhada ofereceu ovelhas Serra da Estrela a criadores de Oliveira do Hospital

Gonçalo Maria, proprietário de um restaurante na Mealhada, deslocou-se, ontem, a Oliveira do Hospital, num gesto solidário, para oferecer 82 ovelhas Serra da Estrela…

Educação

Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

As turmas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital cumprem, nesta quarta-feira, o terceiro dia de uma visita à Vila Natal de Óbidos, …

Informação

Pirâmide de Natal Solidário angariou 1.530 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

Decorreu, nos dias 24 e 25 de novembro, mais uma recolha de bens alimentares, “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital…

Região

Bombeiros procuram ocupantes de carro que caiu para barragem da Guarda

Mais de 30 bombeiros estão a realizar buscas para localizar os eventuais ocupantes de uma viatura ligeira que hoje foi vista a afundar-se na barragem do Caldeirão, nas proximidades da

Última Hora

GNR intensifica fiscalização com “Estrada Segura”  

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica a partir de amanhã, dia 21 e até 24 de setembro e no período de 27 a 30 de setembro a fiscalização rodoviária,…

Região

Velas e badaladas em homenagem às 12 vítimas mortais dos incêndios em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro, promove hoje pelas 19h00 …

Educação

Município de Oliveira do Hospital revela sucesso da iniciativa #AdoptarParaCuidar

O Município de Oliveira do Hospital regressou, na semana passada, às escolas do 1.º CEB para verificar o sucesso da iniciativa #AdoptarParaCuidar,…

Educação

11 alunos do concelho de Seia participam na Prova Intermunicipal para Concurso Nacional de Leitura

A Biblioteca Municipal recebeu, no passado dia 17 de janeiro, o segundo momento da Fase Regional do 13º Concurso Nacional de Leitura,…

Última Hora

Peça de teatro “Em Alakai” em estreia na Bobadela

O Centro Social da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, recebe, no próximo sábado, dia 28 de setembro, pelas 21h30, a estreia da peça “Em Alakai”, uma adaptação livre

Informação

Indemnizações às vítimas dos incêndios não vão ser pagas até ao Natal

As vítimas dos incêndios não vão receber as indemnizações a que têm direito até ao Natal. Segundo notícia avança pela Rádio Renascença, …

Região

Vila de Almeida recebe Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”

A vila de Almeida, distrito da Guarda, recebe no fim-de-semana de 18 e 19 de maio, o segundo evento do Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, um conjunto