SRCentro da Ordem dos Enfermeiros entregou Prémios de Equipa do Ano 2018

SRCentro da Ordem dos Enfermeiros entregou Prémios de Equipa do Ano 2018

image_pdfimage_print

A secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros (SRCentro) visitou a equipa de Enfermagem do Serviço de Cirurgia do Hospital Pediátrico de Coimbra, tendo entregue os prémios individuais a cada enfermeiro.

A visita aconteceu no seguimento da atribuição do Prémio de Melhor Equipa do Ano 2018, na I Gala dos Enfermeiros, que decorreu a 20 de Outubro de 2018. A SRCentro entregou um prémio individual e diploma a cada um dos 27 Enfermeiros que fazem parte desta equipa de Enfermagem do Centro Hospitalar e Universitário da Universidade de Coimbra (CHUC).

Para o Enfermeiro Chefe, José Carlos Nelas “tendo sido este o primeiro prémio a ser entregue, mais apetecido é”. “Não sabíamos da sua existência, espero que se repita”.

Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da SRCentro, defendeu perante a equipa que “este tipo de prémio acaba por devolver a credibilidade às equipas de Enfermagem num momento tão difícil”.

Acompanhado por Sandra Pádua e Carla Santos, do Conselho Directivo Regional, e de Maurício Alves e Paulo Matos, da Mesa de Assembleia Regional e Conselho Jurisdicional Regional, respectivamente, Ricardo Correia de Matos manifestou que esta entrega seria apenas “um gesto simbólico para poderem guardar nas vossas casas e permitam-me que vos parabenize muito porque merecem portudo o que têm dado”.

Para o Enfermeiro Chefe, “este prémio, além de uma grande valorização, também traz uma granderesponsabilidade para esta equipa no sentido de continuarmos a dar o nosso melhor para que, neste ano e nos seguintes, consigamos igualmente receber esta distinção”.

A SR do Centro da Ordem dos Médico lembra que, em 2017, estes enfermeiros responderam à difícil missão de cuidar de algumas das crianças queimadas nos trágicos incêndios de Pedrógão.

Previous Aumento de meios aéreos justificado com possível verão difícil
Next Estado investe 560 mil euros na recuperação da Mata da Margaraça

Artigos Relacionados

Última Hora

Câmara Municipal de Penacova promoveu Festa de Natal Infantil

No âmbito das festividades da Quadra Natalícia, o município de Penacova promoveu, no Auditório da Biblioteca Municipal / Centro Cultural de Penacova, a tradicional Festa de Natal dirigida ao público

Última Hora

Detidos por tráfico de droga em Oliveira do Hospital

Militares do Destacamento Territorial da Lousã detiveram, ontem, dia 20 de junho, dois indivíduos suspeitos de tráfico de droga, no decorrer de uma fiscalização rodoviária, em Oliveira do Hospital.

Cultura

Casa da Cultura acolhe “Uma Exposição em Azul” no âmbito do feriado municipal

“An Exhibition in Blue – Uma exposição em Azul” é o tema da exposição de pintura que vai estar patente na Casa da Cultura César Oliveira, a partir de 6

Região

5º circuito Municipal de Escolas de Natação em Arganil

Amanhã, dia 9 de fevereiro, pelas 15 horas, a Piscina Municipal de Arganil vai ser palco da 5ª concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação.

Educação

Alexandrino “assaca responsabilidades” ao Governo na retirada do amianto na escola oliveirense

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à ideia do Ministério da Educação de que seja a CIM Coimbra, através do pacto de coesão, …

Informação

CIM da Região de Coimbra promove Fórum das Centrais de Compras

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), promove amanhã, 17 de abril de 2018, o  Fórum das Centrais de Compras das Comunidades Intermunicipais, …

Informação

Região: ASAE fiscaliza explorações pecuárias que usavam água oxigenada no leite

Várias ações de fiscalização a explorações pecuárias na região Centro, levadas a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), resultaram na apreensão de 830 litros de leite cru

Informação

Incêndios voltam a interromper circulação na linha da Beira Alta

A linha ferroviária da Beira Alta encontra-se novamente interrompida, desta vez no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, desde cerca das 14h20 de hoje,…

Nacional

ASAE instaura 66 processos de contraordenação em operação Black Friday

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica realizou, a nível nacional, durante cerca de uma semana, uma operação de fiscalização direcionada à verificação do cumprimento das regras legais do exercício

Última Hora

Homem morre soterrado em Castro Daire

Um homem de 49 anos morreu, esta terça-feira, soterrado numa vala com cerca de cinco metros de profundidade, em Pepim, Castro Daire, distrito de Viseu.

Nacional

Stacchiotti imita Alarcón e também repete vitória

Sprints é com Riccardo Stacchiotti. O italiano, na chegada esta segunda-feira a Viseu, voltou a superiorizar-se a uma concorrência que o ficou a ver pelas costas quando arrancou rumo ao

Informação

Fogo em Manteigas dado como dominado

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, foi dado como dominado hoje de manhã, disse à agência Lusa fonte dos