“SOS ARGANIL” promove nova ação de reflorestação

“SOS ARGANIL” promove nova ação de reflorestação

A Associação “SOS ARGANIL”, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e colaboração com as empresas Sentido Verde e Toyota Portugal,…

…promove uma ação de reflorestação com a plantação de cinco mil árvores, no próximo dia 25 de novembro a partir das 09h00, na localidade de Sardal, Freguesia de Benfeita, concelho de Arganil.

Segundo a organização, as árvores utilizadas nesta ação serão doadas e plantadas por colaboradores da “Nova Clínica de Benfica”, de Lisboa, e serão de várias espécies entre elas, Pinheiro Bravo e Pinheiro Manso, Cerejeiras, Prunus Spinosa, Pilriteiros e Sorbus Aucuparia.

Segundo Rodrigo Oliveira, presidente da SOS Arganil, vão estar cerca de 50 voluntários desta empresa de Lisboa a participar na ação de reflorestação no domingo, a partir das 09h00.

Questionado pela Lusa, o responsável referiu que a associação, até ao momento, já participou em ações de reflorestação que terão levado à plantação de mais de dez mil árvores naquele concelho fortemente fustigado pelos fogos de 2017.

“Ainda há muito por fazer no que toca à reflorestação. Ainda se vê por quase todo o lado muita árvore de pé. Poucas foram aquelas que foram arrancadas após o incêndio”, salientou Rodrigo Oliveira.

O objetivo, frisou, é continuar a dinamizar ações de reflorestação com recurso a voluntários, sendo que, apesar de já não haver tantos pedidos de pessoas que querem ajudar, “a área para reflorestar é muita”.

Recorde-se que a “SOS ARGANIL” foi criada na sequência dos incêndios do ano passado.

Previous Serra da Estrela é candidata a Património Agrícola Mundial
Next Atropelamento em Aveiro provoca um morto

Artigos Relacionados

Informação

Ações de sensibilização: Nova legislação florestal “é uma salvaguarda para todos”

O Gabinete de Proteção Civil e Defesa da Floresta do Município de Oliveira do Hospital, em articulação com o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho de Oliveira do Hospital.

Destaque

Agrupamento de Escolas ajuda alunos a fazer “escolhas conscientes”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) recebeu, esta manhã, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário, iniciativa que conta com palestras, workshops,…

Última Hora

Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes

Os incêndios ocorridos em 2017, que assolaram vários concelhos do país, entre os quais o de Góis, destruíram não só área florestal, mas também destruíram ou danificaram habitações, tanto permanentes,

Vídeos

Música: David Carreira apresentou “És Só Tu” na Rádio Boa Nova

O jovem artista David Carreira apresentou esta manhã, na Rádio Boa Nova, o novo single “És só tu”, que conta com a participação de Inês Herédia.

Nacional

Chuva forte e trovoada a Norte em dia cinzento por todo o país

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser forte e acompanhada de trovoada. No resto do país, o

Informação

Rio de Mel eleita como “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação INATEL

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, foi eleita como “Aldeia dos Sonhos”, uma iniciativa organizada pela Fundação INATEL …

Última Hora

Fundo Revita analisa hoje processos da reconstrução de casas em Pedrógão

A Comissão Técnica do Revita (órgão gestor dos fundos de apoio à reconstrução das casas afetadas pelo grande incêndio de junho de 2017) vai reunir-se esta sexta-feira, às 14:30, nas

Desporto

FCOH vence o Pampilhosense (2-0) e Nogueirense vence o Pampilhosa (1-0)

No Distrital de Honra da AFC, Jornada 11, o FCOH venceu o Pampilhosense por 2-0. O resultado foi melhor do que a partida de futebol. A primeira parte foi muito dividida

Região

Guarda: Nove pessoas detidas por tráfico de estupefacientes

A GNR deteve de nove pessoas, com idades entre 23 e 55 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aguiar da Beira, Guarda, Sabugal, Almeida e Vila

Informação

Filipe Abrantes motivado para 5º Constálica Rallye de Vouzela

Depois da pausa para as férias de verão, o Campeonato Centro de Ralis vai regressar e visitar a região de Lafões para a realização do 5º Constálica Rallye de Vouzela.

Última Hora

Detido assistente hospitalar por abuso sexual de várias pessoas internadas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem sobre o qual recaem fortes suspeitas da autoria de vários crimes de abuso sexual de pessoas internadas, …