“SOS ARGANIL” promove nova ação de reflorestação

“SOS ARGANIL” promove nova ação de reflorestação

A Associação “SOS ARGANIL”, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e colaboração com as empresas Sentido Verde e Toyota Portugal,…

…promove uma ação de reflorestação com a plantação de cinco mil árvores, no próximo dia 25 de novembro a partir das 09h00, na localidade de Sardal, Freguesia de Benfeita, concelho de Arganil.

Segundo a organização, as árvores utilizadas nesta ação serão doadas e plantadas por colaboradores da “Nova Clínica de Benfica”, de Lisboa, e serão de várias espécies entre elas, Pinheiro Bravo e Pinheiro Manso, Cerejeiras, Prunus Spinosa, Pilriteiros e Sorbus Aucuparia.

Segundo Rodrigo Oliveira, presidente da SOS Arganil, vão estar cerca de 50 voluntários desta empresa de Lisboa a participar na ação de reflorestação no domingo, a partir das 09h00.

Questionado pela Lusa, o responsável referiu que a associação, até ao momento, já participou em ações de reflorestação que terão levado à plantação de mais de dez mil árvores naquele concelho fortemente fustigado pelos fogos de 2017.

“Ainda há muito por fazer no que toca à reflorestação. Ainda se vê por quase todo o lado muita árvore de pé. Poucas foram aquelas que foram arrancadas após o incêndio”, salientou Rodrigo Oliveira.

O objetivo, frisou, é continuar a dinamizar ações de reflorestação com recurso a voluntários, sendo que, apesar de já não haver tantos pedidos de pessoas que querem ajudar, “a área para reflorestar é muita”.

Recorde-se que a “SOS ARGANIL” foi criada na sequência dos incêndios do ano passado.

image_pdfimage_print
Previous Serra da Estrela é candidata a Património Agrícola Mundial
Next Atropelamento em Aveiro provoca um morto

Artigos Relacionados

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

O Município de Oliveira do Hospital assinala amanhã, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a dinamização de atividades no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela.

Sociedade

A hora muda já este fim de semana

O horário de verão termina já este fim de semana. De sábado para domingo deve atrasar o relógio uma hora.

Última Hora

EPTOLIVA representa Portugal no Concurso “Ciencia En Acción XVII”

Com o projeto “Requalificação dos Resíduos de Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”, coordenado pela docente Honorata Pereira e desenvolvido

Região

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Esta sexta-feira a neve cobriu de branco a Serra da Estrela e chegou à cidade da Guarda. Algumas das principais estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje encerradas

Última Hora

Casa da Cultura acolhe “Uma Exposição em Azul” no âmbito do feriado municipal

“An Exhibition in Blue – Uma exposição em Azul” é o tema da exposição de pintura que vai estar patente na Casa da Cultura César Oliveira, a partir de 6

Informação

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas muito elevadas até ao fim de semana, que poderão atingir

Nacional

Operação ‘Todos os Santos’ da GNR na estrada até terça feira

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, entre hoje e a próxima terça-feira, o patrulhamento nas estradas portuguesas.

Informação

Góis apresenta Programa Estratégico de Reabilitação Urbana

O Município de Góis apresenta, no dia 9 de junho, pelas 21h00, na Casa Cultural de Góis, o Programa Estratégico de Reabilitação Urbana (PERU).

Informação

Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Fazer compras em Oliveira do Hospital, entre 2 e 9 de fevereiro, abre caminho a 12 jantares românticos e a 13 vouchers de beleza e bem estar, …

Última Hora

Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

As famílias de 400 habitações destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 vão ser apoiados por uma campanha solidária a desenvolver pelo Movimento Lírio Azul porque “ter um lar é

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove exposições temáticas para assinalar o 25 de Abril

No âmbito das comemorações da Revolução dos Cravos, o Município de Oliveira do Hospital está a promover diversas exposições temáticas nos diferentes espaços municipais.

Destaque

Nogueirense volta a lutar pela manutenção (com vídeo)

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) prepara-se para o arranque da próxima época, com o objetivo de “fazer um milagre” e “conseguir a manutenção”.

Destaque

“Queijaria dos Lameiras” continua a apostar na certificação do Queijo Serra da Estrela

A Queijaria do Lameiras, em Vila Franca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital é um nome de referência no que à produção do Queijo Serra da Estrela DOP

Última Hora

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Região

Está prevista a chuva, mas o calor continua

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até final da manhã.

Última Hora

Oliveira do Hospital incentiva ao “investimento produtivo no interior”

Oliveira do Hospital promoveu, ontem, uma sessão de apresentação do Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, com a participação de especialistas no setor.

Sociedade

Final do Soltem Talentos realiza-se na ExpOH

No próximo dia 25 de julho terá lugar a final do concurso “Soltem Talentos”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Pena suspensa para ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear fogos

O Tribunal de Coimbra condenou ontem um ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear vários fogos entre março e maio de 2015 a quatro anos de prisão com pena suspensa na

Região

Primeiro concurso de requalificação do IP3 está previsto avançar este ano

Na Assembleia da República realizada hoje, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse que o primeiro concurso para a requalificação do Itinerário Principal 3 (IP3), entre Viseu

Sociedade

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Desporto

Gala do Desporto este sábado depois das 21h00

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza este sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a terceira edição da Gala do

Destaque

Ministro Pedro Marques vem a Oliveira do Hospital adjudicar requalificação da Estrada da Beira

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, desloca-se amanhã, 6 de janeiro, a Oliveira do Hospital para a adjudicar a obra de requalificação da Estrada da Beira…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital lança agenda de eventos “Cá acONtece!” em formato digital

A agenda de eventos de Oliveira do Hospital “Cá acONtece!” passou “a estar online no site da Câmara Municipal”.

Última Hora

Serra da Estrela: Estradas de acesso encerradas devido à neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje encerradas ao trânsito devido à queda de neve.