“Sonho? Logo existo” é o novo livro de Lucinda Maria

A oliveirense Lucinda Maria apresenta amanhã, pelas 15h30 no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o seu novo livro. Trata-se de “Sonho? Logo Existo!”, …

… um livro que reúne mais de 90 poemas dedicados ao sonho, à família, a acontecimentos e ao amor.

“Sonho? Logo Existe!” é o 5º livro da autora e sucede a “Terra do Meu Coração” lançado há cerca de um ano e dedicado a Oliveira do Hospital. Um ano volvido, Lucinda Maria não esconde a tristeza pela recente fatalidade ocorrida no concelho pelo qual se assume apaixonada. Por aquele motivo, o lançamento do livro, que esteve inicialmente agendado para 28 de outubro, chegou mesmo a ser adiado.

O novo livro resulta do gosto pela escrita e, em particular da naturalidade com que escreve em poesia. É dedicado “ao sonho, a pessoas, acontecimentos, à minha família, à minha mãe, ao meu filho, às minhas irmãs, sobrinhos e outras pessoas que já partiram que eu amei e que eu amo”, refere a autora, especificando que “é um livro sobre sonhos e não só. É um livro sobre o amor no sentido mais lato”.

Em véspera de apresentação do novo livro, Lucinda Maria espera que as pessoas o leiam, gostem, comentem e critiquem porque “uma crítica construtiva é sempre bem vinda”.

Em dia de lançamento de “Sonho? Logo Existo!”, a autora vai contar com a presença de amigos e familiares, assim como do executivo da Câmara Municipal que tem valorizado o seu percurso na escrita. José Francisco Rolo, vice-presidente da autarquia, é o autor do prefácio “muito bonito”. O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino já tinha prefaciado o livro “Terra do Meu Coração”. Lucinda Maria esclarece porém, que “Sonho? Logo Existo” resulta de uma edição de autor pela editora Sui Generis.

Lucinda Maria esteve hoje, na manhã informativa da Rádio Boa Nova. Ouça a conversa na íntegra>>>