“Sonho? Logo existo” é o novo livro de Lucinda Maria

“Sonho? Logo existo” é o novo livro de Lucinda Maria

image_pdfimage_print

A oliveirense Lucinda Maria apresenta amanhã, pelas 15h30 no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o seu novo livro. Trata-se de “Sonho? Logo Existo!”, …

… um livro que reúne mais de 90 poemas dedicados ao sonho, à família, a acontecimentos e ao amor.

“Sonho? Logo Existe!” é o 5º livro da autora e sucede a “Terra do Meu Coração” lançado há cerca de um ano e dedicado a Oliveira do Hospital. Um ano volvido, Lucinda Maria não esconde a tristeza pela recente fatalidade ocorrida no concelho pelo qual se assume apaixonada. Por aquele motivo, o lançamento do livro, que esteve inicialmente agendado para 28 de outubro, chegou mesmo a ser adiado.

O novo livro resulta do gosto pela escrita e, em particular da naturalidade com que escreve em poesia. É dedicado “ao sonho, a pessoas, acontecimentos, à minha família, à minha mãe, ao meu filho, às minhas irmãs, sobrinhos e outras pessoas que já partiram que eu amei e que eu amo”, refere a autora, especificando que “é um livro sobre sonhos e não só. É um livro sobre o amor no sentido mais lato”.

Em véspera de apresentação do novo livro, Lucinda Maria espera que as pessoas o leiam, gostem, comentem e critiquem porque “uma crítica construtiva é sempre bem vinda”.

Em dia de lançamento de “Sonho? Logo Existo!”, a autora vai contar com a presença de amigos e familiares, assim como do executivo da Câmara Municipal que tem valorizado o seu percurso na escrita. José Francisco Rolo, vice-presidente da autarquia, é o autor do prefácio “muito bonito”. O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino já tinha prefaciado o livro “Terra do Meu Coração”. Lucinda Maria esclarece porém, que “Sonho? Logo Existo” resulta de uma edição de autor pela editora Sui Generis.

Lucinda Maria esteve hoje, na manhã informativa da Rádio Boa Nova. Ouça a conversa na íntegra>>>

Previous "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Next PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

Artigos Relacionados

Última Hora

IEFP reúne com autarcas do Pinhal Interior Norte

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte do IEFP, localizado em Arganil, promove no próximo dia 26 de fevereiro,…

Região

Fim de semana com calor. chuva regressa segunda-feira devido ao Ophelia

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas acima dos 30 graus Celsius na generalidade do território, mas na segunda-feira a chuva regressa devido à passagem do furacão Ophelia.

Informação

Tábua recebe um espetáculo que celebra a vida

A Rede Artéria e a Câmara Municipal de Tábua apresentam “Brisa ou Tufão”, uma criação de Mafalda Saloio/Circolando, no dia 16 de março, sábado, pelas 21h30.

Informação

Conheça Tiago Fernandes, o jovem oliveirense que viaja pelo mundo

Nos últimos cinco anos, Tiago Fernandes, jovem oliveirense, tem-se aventurado e percorrido inúmeros países no seu Land Rover e pretende viajar para o resto da sua vida.

Região

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Viseu

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, nos dias 29 e 30 de janeiro, deteve três homens e uma mulher …

Informação

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

Educação

Nilton na abertura das aulas do Politécnico de Coimbra

O Politécnico de Coimbra (IPC) marca o arranque do ano letivo 2017/2018, no próximo dia 3 de outubro, pelas 15h00, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia (Coimbra).

Região

Detido membro de gangue violento autor de diversos roubos com sequestro e um homicídio

A Polícia Judiciária deteve um homem, membro de um grupo violento e presumivelmente responsável pela prática…

Última Hora

Câmara Municipal rescinde contrato com a CIP e lança nova adjudicação para obras no AEOH

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, entidade que subsidia em parte a remodelação do AEOH, em conjunto com o Ministério da Educação, vai avançar com a rescisão do contrato

Região

Incêndio consumiu armazém em Gouveia

Um incêndio deflagrou, ontem, num armazém na freguesia de São Pedro e São Julião, em Gouveia.

Informação

Figueira da Foz: Seis pessoas resgatadas de praia devido a proximidade de incêndio

Seis pessoas foram ontem resgatadas na praia do Cabo Mondego, Figueira da Foz, por elementos do Corpo de Intervenção (CI) da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP, enquanto os

Informação

ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas este sábado, dia 21, às 18h00, no parque do Mandanelho, prolongando-se até 29 de julho.