“Sonho? Logo existo” é o novo livro de Lucinda Maria

“Sonho? Logo existo” é o novo livro de Lucinda Maria

image_pdfimage_print

A oliveirense Lucinda Maria apresenta amanhã, pelas 15h30 no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o seu novo livro. Trata-se de “Sonho? Logo Existo!”, …

… um livro que reúne mais de 90 poemas dedicados ao sonho, à família, a acontecimentos e ao amor.

“Sonho? Logo Existe!” é o 5º livro da autora e sucede a “Terra do Meu Coração” lançado há cerca de um ano e dedicado a Oliveira do Hospital. Um ano volvido, Lucinda Maria não esconde a tristeza pela recente fatalidade ocorrida no concelho pelo qual se assume apaixonada. Por aquele motivo, o lançamento do livro, que esteve inicialmente agendado para 28 de outubro, chegou mesmo a ser adiado.

O novo livro resulta do gosto pela escrita e, em particular da naturalidade com que escreve em poesia. É dedicado “ao sonho, a pessoas, acontecimentos, à minha família, à minha mãe, ao meu filho, às minhas irmãs, sobrinhos e outras pessoas que já partiram que eu amei e que eu amo”, refere a autora, especificando que “é um livro sobre sonhos e não só. É um livro sobre o amor no sentido mais lato”.

Em véspera de apresentação do novo livro, Lucinda Maria espera que as pessoas o leiam, gostem, comentem e critiquem porque “uma crítica construtiva é sempre bem vinda”.

Em dia de lançamento de “Sonho? Logo Existo!”, a autora vai contar com a presença de amigos e familiares, assim como do executivo da Câmara Municipal que tem valorizado o seu percurso na escrita. José Francisco Rolo, vice-presidente da autarquia, é o autor do prefácio “muito bonito”. O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino já tinha prefaciado o livro “Terra do Meu Coração”. Lucinda Maria esclarece porém, que “Sonho? Logo Existo” resulta de uma edição de autor pela editora Sui Generis.

Lucinda Maria esteve hoje, na manhã informativa da Rádio Boa Nova. Ouça a conversa na íntegra>>>

Previous "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Next PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

Artigos Relacionados

Informação

Taça Hugo dos Santos disputa-se novamente em Oliveira do Hospital e com novo figurino

Oliveira do Hospital volta a ser, em 2017, a capital do basquetebol ao receber a Taça Hugo dos Santos, que se realizará entre os dias 2 e 5 de fevereiro

Última Hora

CDS-PP vai estar ausente da cerimónia do feriado municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política concelhia do CPS-PP de Oliveira do Hospital informou, hoje, que o partido não se vai fazer representar na cerimónia comemorativa do feriado municipal,…

Região

Tribunal de Contas valida reconstrução de 31 casas em Arganil no valor de 4,2 milhões

O Tribunal de Contas deu visto à reconstrução das 31 habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho de Arganil, cujo valor ascende aos 4,2 milhões de

Informação

Idosa de 79 anos atropelada mortalmente em Coimbra

Uma mulher de 79 anos foi ontem atropelada mortalmente, em Coimbra, por um automóvel que subia a avenida Elysio de Moura.

Região

Derrocada na Serra da Estrela condicionou trânsito. Situação já está resolvida

As fortes chuvas que se fazem sentir no distrito da Guarda provocaram uma derrocada no acesso a Manteigas, na Serra da Estrela.

Informação

Grupo do Senhor das Almas cuida há 12 anos dos peregrinos de Fátima

No mês da habitual peregrinação a Fátima, ressurge na localidade do Senhor das Almas, junto à EN17 no concelho de Oliveira do Hospital, o “Stop Solidário” que, a partir de

Informação

Governo sugere eventos de empresas no Interior para relançar turismo

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, apelou ontem às empresas para realizarem reuniões e outras iniciativas nos concelhos mais afetados…

Última Hora

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.

Última Hora

GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana

O Comando Territorial Coimbra da GNR, realizou no período entre 17 e 23 de maio, um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, que visaram a prevenção e combate à

Última Hora

Homem morreu após atropelamento em Pombal

Um homem morreu ontem à noite, após ter sido atropelado no IC2, no concelho de Pombal.

Última Hora

Município de Tábua premeia Desporto em Gala emotiva

O Município de Tábua premiou, no dia 19, atletas, dirigentes, equipas e associações desportivas na anual Gala do Desporto, que decorreu no Centro Cultural de Tábua.

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Na 18ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, disputada ontem, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital conquistou um ponto na sua caminhada após um empate sem golos frente