“Sonho” da Taça de Portugal terminou para FCOH

“Sonho” da Taça de Portugal terminou para FCOH

O “sonho” da Taça de Portugal terminou, ontem, para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), depois de ter sido derrotado nas grandes penalidades pelo Lusitano Futebol Clube Vildemoinhos.

Aos 90 minutos desta 2ª eliminatória da Taça de Portugal, o marcador registava um golo de igualdade para ambas as equipas e somente nas grandes penalidades o resultado ficou decidido (3-5).

Miguel Valença, treinador do FCOH, à Rádio Boa Nova afirmou que “acaba por ser sempre injusto perder com uma equipa que é repescada”. “Acho que é uma falha da Federação”, disse.

Quanto ao jogo, apesar do resultado final, o técnico mostra-se satisfeito e orgulhoso pelo trabalho do seu plantel. “Foi um jogo muito bom das duas equipas, com muitas oportunidades de golo em que a sorte tombou para o lado do Lusitano nas grandes penalidades”, referiu, dando conta de que a equipa oliveirense “tudo fez para conseguir a passagem”.

“Acabou o nosso sonho na Taça mas saímos do campo de cabeça erguida. Sabíamos que nunca íamos chegar ao Jamor, como é lógico, mas queríamos chegar o mais à frente possível. Caímos de pé e só tenho de estar orgulhoso dos meus jogadores e do que fizeram dentro do campo”, assegurou Miguel Valença.

Uma vez terminada a competição do FCOH na Taça de Portugal, o técnico garante que o objetivo é, “e sempre foi”, a manutenção no Campeonato Nacional. “Claro que a Taça de Portugal podia ser um extra mas não conseguimos. Agora é focar totalmente no nosso objetivo e no nosso campeonato, que é para isso que trabalhamos diariamente”, reforçou.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous Detenção de incendiário florestal no concelho de Lousã
Next Trânsito vai estar cortado na Ponte sobre o Rio Mondego, nas Caldas da Felgueira

Artigos Relacionados

Informação

Governo disponibiliza 28 milhões para mudar espécies em áreas ardidas

O secretário de Estado das Florestas anunciou hoje que o Governo vai lançar uma medida de 28 milhões de euros para substituição em áreas ardidas de espécies de crescimento rápido,

Região

Rodrigo Leão apadrinha Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa

Rodrigo Leão é o padrinho da Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa, a única ainda em competição de toda a Beira Interior e Distrito da Guarda.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Comemorações do 25 de abril em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a assinalar o 43.º aniversário do 25 de abril de 1974 com diversas iniciativas que são um convite à participação ativa dos oliveirenses.

Informação

Guarda sob aviso laranja por causa da neve

O distrito da Guarda está sob aviso laranja, o segundo mais grave, por causa da queda de neve e outros 10 estão também sob aviso amarelo por causa da agitação

Última Hora

Festival Municipal da Canção realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promove, amanhã, a edição do “Festival Municipal da Canção”. O evento decorrerá no Parque do Mandanelho com início às 21h00.

Sociedade

Cáritas Coimbra vai reconstruir 40 casas afetadas pelos incêndios

A Cáritas de Coimbra vai reconstruir 40 habitações afetadas pelos incêndios que começaram em junho em Pedrógão Grande e em Góis, foi hoje anunciado.  

Informação

Alvôco das Várzeas vai hastear Bandeiras Azul, de Ouro e de Praia Acessível

A Praia Fluvial de Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a Bandeira Azul, a Bandeira Praia Acessível e a Bandeira Qualidade de Ouro, numa cerimónia

Última Hora

GNR apreende mais de duas mil peças de vestuário contrafeito na Mealhada

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, apreendeu, no passado dia 13 de julho, cerca de 2565 artigos contrafeitos, no concelho da Mealhada.

Última Hora

Ervedal da Beira conta com nova Unidade de Saúde

A população de Ervedal da Beira dispõe, desde a passada sexta-feira, de uma nova Unidade de Saúde. O edifício que substitui a antiga extensão de saúde…

Última Hora

Turismo Centro de Portugal apresentou mapa conjunto com a Extremadura Espanhola na BTL

O Centro de Portugal e a Extremadura espanhola são “regiões irmãs” e têm tudo a ganhar se elaborarem estratégias comuns na área do turismo. Este foi o mote …

Informação

Município de Penacova requalifica Parque Municipal

A Câmara Municipal de Penacova, com base na ação de regeneração urbana, está a executar a Requalificação do Parque Municipal, situado no centro urbano da Vila de Penacova.

Última Hora

Novo ano letivo começou “com toda a normalidade” no concelho de Oliveira do Hospital (Com vídeo)

As aulas arrancaram hoje para os 2441 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Nas várias escolas, de Norte a Sul do concelho, tudo decorreu com “toda a

Desporto

Ex-ciclista Cândido Barbosa participa na “Volta a Oliveira do Hospital”

O ex-ciclista português Cândido Barbosa, com uma carreira invejável e uma referência do ciclismo nacional, marca presença nesta “Volta a Oliveira do Hospital”, a acontecer no próximo dia 4 de

Sociedade

Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Em consequência dos incêndios que deflagaram no concelho no passado domingo, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo …

Região

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 19 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira reabriram hoje de manhã.

Última Hora

Incêndios: Associação de Vítimas diz que extensão de medidas não altera desigualdades

A extensão das medidas de apoio às vítimas dos incêndios de junho ao território devastado pelos fogos de outubro “não altera as desigualdades”, …

Informação

Oliveira do Hospital promove Semana Municipal para a Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital prepara-se para assinalar o seu Dia Municipal para a Igualdade (21 de junho) com  a dinamização de várias iniciativas ao longo de uma semana,…

Sociedade

CIM da Região de Coimbra promoveu ação sobre vigilância e controlo de vespa Velutina

Com 80 inscritos e um programa que promoveu a interação entre formadores e participantes, a sessão de formação relativa ao “Plano de ação para a…

Informação

Roubaram pneus de carrinha da Cáritas em S. Paio de Gramaços

Uma carrinha da Cáritas, ao serviço do centro localizado em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital foi objeto de furto na última noite.

Educação

ESTGOH com mais cursos e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com três cursos novos e um total de 132 vagas.

Nacional

Operação ‘Todos os Santos’ regista mais acidentes e mais mortos

GNR intensificou a patrulha nas estradas portuguesas entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, dia 1 de novembro. Neste período, morreram sete pessoas vítimas de acidentes.