Solar do Mimo comemora 18º aniversário com jantar de solidariedade

Solar do Mimo comemora 18º aniversário com jantar de solidariedade

image_pdfimage_print

O Solar do Mimo – Centro de Acolhimento de Crianças em Risco, localizado em S. Romão, no concelho de Seia promove no dia 27 de outubro um jantar de solidariedade …

… comemorativo do seu 18º aniversário. Com a iniciativa, o Solar do Mimo pretende angariar apoios necessários à prossecução da sua missão e, simultaneamente promover um “convívio agradável com as suas crianças e jovens”.

O Solar do Mimo centra a sua ação no acolhimento e prestação de cuidados a crianças e jovens em risco, vítimas de violência doméstica, carência económica, de situações de privação de meio familiar negligente e de situações em que a integridade física e emocional esteja em causa.

A instituição Solar do Mimo, durante o acolhimento temporário que proporciona, tenta promover um acompanhamento individual a cada utente, oferecendo uma abordagem multidisciplinar, por forma a construir projetos de vida ajustados a cada criança.

Prestes a assinalar o 18º aniversário, o Solar do Mimo apela à participação no jantar de solidariedade que se vai realizar, no dia 27 de outubro, pelas 19h30, no Salão Paroquial de São Romão.

Previous Coimbra: Ressonância Magnética tem lista de espera de mais de ano e meio
Next Município de Oliveira do Hospital lança programa “Escola + Saudável”

Artigos Relacionados

Última Hora

Ancose procede à segunda entrega de borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder no sábado, dia 30 de junho, pelas 14h00, na sede da Associação, à segunda entrega de borregas

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Parece-me que há festas e feiras (do Queijo) a mais e empresas a menos”

Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o calendário de festas e feiras do queijo na região e

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa preside a almoço solidário em Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 11 de março, a um almoço solidário em Oliveira do Hospital, no âmbito da Feira do Queijo, agendada

Informação

Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto

A Fundação INATEL realizou uma Gala do Desporto que contou com a presença de clubes de todo o distrito, que participaram nos seus campeonatos ao longo dos últimos nove meses.

Informação

António Campos, Paulo Campos e Dulce Pássaro marcaram presença em almoço de apoio a José Sócrates

José Sócrates, ex-secretário geral do PS, esteve ontem num almoço com apoiantes, em Lisboa, onde marcaram presença Mário Lino, ex-ministro das Obras Públicas, e os oliveirenses Paulo Campos, ex-secretário de

Sociedade

Festival Municipal da Canção realiza-se no sábado em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 2 de junho, realiza-se a terceira edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que este ano, …

Região

Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande recebe prémio

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande e a sua presidente, Nádia Piazza, recebem hoje o Prémio Cidadania 2017 …

Última Hora

Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou que já procedeu ao pagamento às associações humanitárias de bombeiros voluntários de todas as despesas extraordinárias, …

Última Hora

Bandeira ECO XXI hasteada hoje em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Na cerimónia foi ainda atribuída a bandeira ECO ESCOLAS à Eptoliva, Estgoh e Agrupamento de Escolas de

Região

PSP desmantela rede de tráfico de droga

Durante a madrugada do dia 24 de janeiro, a PSP de Castelo Branco procedeu à realização de buscas domiciliárias em oito residências na cidade.

Informação

Iniciados da Académica de Santarém realizaram estágio solidário em Oliveira do Hospital

A equipa de iniciados “A” da Académica de Santarém escolheu Oliveira do Hospital, concelho muito afetado pelos incêndios, para a realização de um estágio solidário, em que o futebol serve

Última Hora

PSD nacional aprovou segundo conjunto de candidatos às autárquicas

O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A Comissão Política Nacional reuniu ontem …