Sociedade Recreativa Penalvense promove II Semana Cultural

Sociedade Recreativa Penalvense promove II Semana Cultural

image_pdfimage_print

A Sociedade Recreativa Penalvense, no âmago dos seus pergaminhos culturais e recreativos, organizou pela primeira vez, no final do mês de dezembro de 2017, uma semana dedicada à arte e cultura.

Fruto do sucesso da primeira edição, a Sociedade Recreativa Penalvense, em colaboração com a União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira e com o apoio de várias empresas da região, avançou para a materialização da II Semana Cultural de Penalva de Alva, que se vai realizar de 22 a 28 de dezembro em vários pontos da aldeia de Penalva de Alva, no concelho de Oliveira do Hospital.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização adianta que este evento tem como mote a promoção do desenvolvimento local e o envolvimento do público com o ato cultural, tendo por base princípios sustentáveis e de cariz social.

Do programa fazem parte alguns artistas locais e nacionais que se apresentarão em diversas iniciativas musicais, teatrais, cinematográficas, literárias, tradicionais, de natureza e de exposição.

A II Semana Cultural de Penalva de Alva irá procurar assumir-se como uma nova e diferenciadora oferta cultural na região, posicionando-se num período temporal capaz de atrair diversos públicos, desde os que regressam às suas origens na quadra natalícia aos que visitam a região da Serra da Estrela no fim do ano.

Consulte o programa em www.facebook.com/SRPenalvense.

Previous Montemor-o-Velho: Detidos por furto em interior de residência
Next Município de Oliveira do Hospital vai requalificar Bairro Social João Rodrigues Lagos

Artigos Relacionados

Última Hora

Fim de semana com previsão de chuva e de neve

Para hoje, sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, …

Última Hora

FCOH ainda acredita na manutenção, após vitória por 2-1 frente ao Sp.Ideal

O FCOH venceu hoje o Sp. Ideal por 2-1 e Nogueirense perdeu em Coimbra por 2-0. Na jornada 12 do Campeonato de Portugal Prio, o FCOH conseguiu uma vitória em

Sociedade

Intermarché abriu loja renovada em Oliveira do Hospital e avança com posto de combustível

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital reabriu esta quinta com nova imagem e um melhor serviço.

Destaque

Equipa “+ Vida pela Vida” promove caminhada na luta contra o cancro (com vídeo)

“Caminhar pela Vida” é o nome da iniciativa que vai decorrer no próximo dia 16 de junho, no âmbito do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra

Última Hora

Fenómeno ocorrido em Gouveia compatível com ‘downburst’

O fenómeno meteorológico ocorrido na segunda-feira em Gouveia é compatível com um ‘downburst’, fenómeno de ventos de grande intensidade …

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 14.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Desporto

Infantis do CCPOH conquistam 3º lugar no VI Torneio Internacional de Ténis de Mesa de Condeixa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) obteve um brilhante 3º lugar na classificação final por equipas, no escalão de infantis, …

Cultura

Concerto de Reis em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 6 de janeiro, o Município de Oliveira do Hospital promove mais um Concerto de Reis, na Igreja Matriz de Oliveira do Hospital, pelas 16h00. O concerto que

Região

Freguesia em Oliveira do Hospital perdeu 80 empregos em duas serrações

Pelo menos 80 pessoas perderam o emprego na área da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, em Oliveira do Hospital, …

Região

Incêndio em habitação desalojou casal e o filho em Arouca

Um casal com um filho ficou desalojado devido a um incêndio na habitação, ao início da noite de ontem, tendo pernoitado em casa de familiares.

Informação

Rodrigo Leão apadrinha Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa

Rodrigo Leão é o padrinho da Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa, a única ainda em competição de toda a Beira Interior e Distrito da Guarda.

Última Hora

Região Centro absorveu 5 ,1 mil milhões de euros de fundos europeus

Até 31 de dezembro de 2018 foram aprovados 5,1 mil milhões de euros de fundos europeus para aplicação na Região Centro, correspondendo a um volume de investimento elegível na região