Sociedade Recreativa Penalvense promove II Semana Cultural

Sociedade Recreativa Penalvense promove II Semana Cultural

A Sociedade Recreativa Penalvense, no âmago dos seus pergaminhos culturais e recreativos, organizou pela primeira vez, no final do mês de dezembro de 2017, uma semana dedicada à arte e cultura.

Fruto do sucesso da primeira edição, a Sociedade Recreativa Penalvense, em colaboração com a União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira e com o apoio de várias empresas da região, avançou para a materialização da II Semana Cultural de Penalva de Alva, que se vai realizar de 22 a 28 de dezembro em vários pontos da aldeia de Penalva de Alva, no concelho de Oliveira do Hospital.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização adianta que este evento tem como mote a promoção do desenvolvimento local e o envolvimento do público com o ato cultural, tendo por base princípios sustentáveis e de cariz social.

Do programa fazem parte alguns artistas locais e nacionais que se apresentarão em diversas iniciativas musicais, teatrais, cinematográficas, literárias, tradicionais, de natureza e de exposição.

A II Semana Cultural de Penalva de Alva irá procurar assumir-se como uma nova e diferenciadora oferta cultural na região, posicionando-se num período temporal capaz de atrair diversos públicos, desde os que regressam às suas origens na quadra natalícia aos que visitam a região da Serra da Estrela no fim do ano.

Consulte o programa em www.facebook.com/SRPenalvense.

Previous Montemor-o-Velho: Detidos por furto em interior de residência
Next Município de Oliveira do Hospital vai requalificar Bairro Social João Rodrigues Lagos

Artigos Relacionados

Última Hora

Doente internado com legionella morreu em Coimbra

Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou ontem a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Nacional

GNR deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 941 doses de cocaína, informou hoje a GNR.

Região

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.

Última Hora

Turismo do Centro assinou acordo com projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal (TCP) assinou hoje um Acordo de Cooperação com o projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” (NSCCP).

Última Hora

Médicos assistiram mais de 70 pessoas em ação solidária em Lagares da Beira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira acolheu, no passado dia 10 de dezembro, uma ação médica de solidariedade.

Região

ANPC emite aviso sobre o aumento de temperatura para a próxima semana

Autoridade Nacional de Proteção Civil emite aviso sobre o aumento das temperaturas para os próximos dias, já a partir de domingo e os cuidados com o tempo seca e perigos

Região

Município de Arganil participa em Seminário sobre Gestão Pós-Fogo e Mitigação da Erosão do Solo

A Câmara Municipal de Arganil deu a conhecer as suas experiências e boas práticas no processo de estabilização do solo pós-incêndio, no Seminário sobre “Gestão Pós-Fogo e Mitigação da Erosão

Última Hora

Município de Arganil aposta na intervenção em infraestruturas hidráulicas na EN342

A Câmara Municipal de Arganil deu início à substituição e execução de um conjunto de infraestruturas hidráulicas existentes junto à Estrada Nacional 324, no troço entre Arganil e Côja.

Informação

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

ULS Guarda instaura processo a funcionário detido por abuso sexual de pessoas internadas

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda instaurou um processo de inquérito ao funcionário detido pela Polícia Judiciária (PJ) por alegado abuso sexual…

Informação

Idosa encontrada carbonizada após incêndio no Peso da Régua

Uma mulher com 84 anos foi encontrada carbonizada numa área onde ontem decorreu um incêndio, na zona de Vinhós, concelho de Peso da Régua.

Politica

Assembleia Municipal “reconhece esforço, empenho e sentido de missão” na recuperação do concelho após o grande incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, um voto de reconhecimento ao executivo municipal, Juntas de Freguesia, povo,…